Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá, procurei aqui um tópico semelhante ao meu e não encontrei, portanto, vim contar com a ajuda e experiência de vocês!

Estou fazendo reeducação alimentar com uma dieta prescrita pela nutricionista e vou começar atividade física.

Preciso emagrecer em torno de 30kg, meço 1,60m e peso 103 kg, o percentual de gordura estava na faixa dos 47%.

Quais orientações para evitar flacidez, e o que eu posso tomar para auxiliar perda de gordura?

O que vcs tiverem de conhecimento e experiência que possam me passar, ficarei muito grata! Estou aberta a entender e me adequar a um estilo de vida melhor!

Obrigada e um beijão!

Publicidade

Postado

Suplemento é igual tanto pra magro quanto pra gordinho , o que é retirado quando é gordinho , é hipercalórico.

Em relação a flacidez , se perder peso rápido demais , isso vai acontecer , não há dúvidas . Faz quanto tempo que você pesa assim?

Suplemento bom pra auxiliar na perda de gordura é termogênico , mas como você tem gordura bem alta e peso também , a sua perda de peso será bem alta , creio que não precise de termogênicos e etc a curto prazo

Postado

Caramba, boa sorte na jornada.

Minha irmã começou com o BF relativamente alto também, 33%.

Ela até se deu bem com a musculação e dieta.

O que tomar para auxiliar a perda de gordura: Nada é muito efetivo, mas a cafeína é um bom inibidor de apetite e termogênico.

Evite usar cafeína depois das 18:00, ou até mesmo depois das 16:00.

Mas o foco deve ser a dieta. Vá com calma, primeiro dieta, depois exercícios.

Sobre flacidez, eu não acredito na utilidade do colágeno. Li aqui no fórum que essa flacidez nem sempre é realmente o que todo mundo acha que é, pode ser umas gordurinhas escondidas ainda que a causam. Mas isso em casos de pessoas semi-obesas que emagrecem.

Só lembrar de focar na dieta. A nutricionista passou o que? Posta aí.

Postado

Não precisa mesmo. Vc tem bastante sobrepeso, só arrumando a dieta vc vai conseguir perder boa parte.

Pra flacidez não conheço nada (antes que vc pense em tomar colágeno, isso é besteira). Acho que flacidez é algo inevitável... Principalmente se vc perder muito peso em pouco tempo.

Quem sabe existam alguns tratamento estéticos que te ajudem nisso.

Postado

Eu fiquei na fase de emagrecimento.. mas no meu caso não ha flacidez.. eu tomei -> WHEY ISOLADO, TERMOGÊNICO e pra vc que ira ter flacidez acho que poderia tomar colageno!

Postado (editado)

Vou postar aqui a dieta indicada por ela.

Peço desculpa porque procurei aqui o modelo para adequar a postagem, mas não achei, qualquer coisa eu mudo posteriormente.

06:30 - Desjejum

Café com leite desnatado e adoçante (1 xícara)

Pão integral (2 fatias)

Peito de Peru (2 fatias)

Queijo minas (1 fatia)

Fruta (1 porção) + farelos (1 col.sopa) - costumo usar chia

09:30 - Colação

Fruta (1 porção) ou polenguinho light (2 unid) ou iogurte light (1 pote comercial) + farelos (1 col.sopa)

Oleaginosas (1 porção)

12:30 - Almoço

Verduras A cru (à vontade ou 4 col.sopa cozidos)

Legumes B (4 col.sopa)

Feijão simples (1 concha média)

Arroz integral (5 col.sopa)

Proteína magra (1 porção)

Gelatina diet (1 taça)

15:30 - Lanche 1

Pão integral (1 fatia)

Polenguinho light (2 unid)

Peito de peru (1 fatia)

Mate zero ou Iced Tea zero

18:00 - Lanche 2

Oleaginosas (1 porção) ou Fruta (1 porção) ou Iogurte light (1 pote comercial)

21:00 - Jantar

Verduras A cru (à vontade ou 4 col.sopa cozidos)

Legumes B (4 col.sopa)

Leguminosas (1 porção)

Arroz integral (2 col.sopa)

Proteína magra (1 porção) ou Omelete de 2 claras e 1 gema

Gelatina diet (1 taça)

ou substituir tudo por Sopa de Legumes com carne

** referência da porção de oleaginosas:

noz- 2 unid

amêndoa- 8 unid

cast de caju- 4 unid

cast pará- 2 unid

Editado por Queen
Postado

Suplemento é igual tanto pra magro quanto pra gordinho , o que é retirado quando é gordinho , é hipercalórico.

Em relação a flacidez , se perder peso rápido demais , isso vai acontecer , não há dúvidas . Faz quanto tempo que você pesa assim?

Suplemento bom pra auxiliar na perda de gordura é termogênico , mas como você tem gordura bem alta e peso também , a sua perda de peso será bem alta , creio que não precise de termogênicos e etc a curto prazo

Durante a adolescência eu fui gordinha.. depois, lá pros 17 anos, emagreci e comecei a nadar e correr, fiquei com 17% de BF e mantive isso por uns 5 anos.

Depois, lá pros 22 anos, dei uma engordadinha de uns 4 kg mas mantive mais ou menos o corpo.. nunca fui magra, tinha uma gordurinha aqui e ali, mas nada que afetasse muito, seria só mesmo caso de atividade física, era fácil ganhar músculo, mesmo quando engordava eu não aparentava o peso que tinha, porque as pernas eram definidas e o resto do corpo não tanto, mas tudo nessa lógica.

Há 7 anos engordei e anualmente foi ganhando mais peso por mil motivos, não só hábitos ruins como também por períodos de problemas e depressão: comecei a ter 80, depois 90.. até que há 1 ano e meio estacionei nos 100-103 kg.

Quantas calorias tem nisso tudo ae?

Realmente não sei quantas calorias.. ela foi conversando comigo e adaptando, mas não chegou e disse ''olha, tem X calorias''.

Disse que passou algo realista para seguir no começo, e eu retornaria em breve.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...