Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem Execução Deadlift

Eklam

Posts Recomendados

Ai pessoal, acompanho o forum de vez enquando, mas sou usuário novo, só agora me cadastrei,

To fazendo deadlift pela 6ª vez (6 semanas de treino), e queria uma avaliação da execução. Eu tava dando uma estudada no outro post que fala sobre isso, e sei que tem coisas erradas, mas queria saber o que o pessoal acha.

E também saber se eu devo estabilizar a carga até arrumar a forma, ou está boa (o SUFICIENTE) pra continuar aumentando na progressão que eu estou hoje.

Eu estou fazendo os exercícios básicos 3x na semana, e subindo linearmente o deadlift, comecei com 25kg de cada lado, e fui aumentando (ao longo das 6 semanas) até os 40kg (carga do video). Essa é a última serie do seguinte: 12/10/8 (warmup) + 5/5/5.

Aguardando avaliações ;)

http://www.youtube.com/watch?v=K6uJzhZK4Wo&feature=youtu.be

Editado por Eklam
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Então,parceiro..tem um bocado de erros aí.

Alguns são :

Joelhos flexionando.

Ombros.

Coluna.

Dá uma olhada nesse tópico,baixe a carga e corrija sua execução.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/135503-entao-voce-acha-que-pode-deadliftar/

Abraço

[2]

Tem muitos erros mesmo, isso pode te lesionar, tem que tomar cuidado!

Parecia ter muitas anilhas... quanto tinha de peso?

Link para o comentário

ta fod@ irmao como falaram tem muitos erros mas tem 2 que sao pontos que vc deve ficar atento joelhos e coluna ,cara quando comecei deadlift coloquei um peso e levantei errado resultado fisioterapia , sei que esse movimento é bom é otimo eu amo mas cuidado com cargas altas , sempre peça alguem para olhar execuçâo sua abraço.

Link para o comentário

@Johnn

Coluna eu ja tinha percebido... agora o ombros e joelho flexionado, não...

que hrs que eu estou flexionando e não deveria? E quanto ao ombro? Pode detalhar mais meus erros?

@Jack_bauer

Tem 40kg de cada lado. Minha prograssão foi a seguinte, cada carga é de uma semana: 25 -> 30 -> 33 -> 35 -> 38 -> 40 (carga do video)

Link para o comentário

Achei que tinha mais. Mas vc progrediu bem rápido, cara. Eu botei 48kg no último treino, isso em 4 meses. Tô indo devagar, agora só 1kg de cada lado por treino.

O problema que vi nos ombros: parece que vc não é está jogando eles pra trás, abrindo o peitoral. Parece que eles estão ligeiramente curvados pra frente, foi a impressão que tive.

O problema nos joelhos: vc tá jogando pra frente. As pernas tem que ficar estáveis.

Link para o comentário

Seu joelho tá passando dos pés, e a lombar não tá ereta como deve estar mano.

Experimenta mais firmeza na lombar! Empinar a bundinha na academia não é vergonha pra ninguém não hahaha.

Dá uma olhada na execução do cara desse vídeo aqui.

Boa sorte!

Editado por Leomchd
Link para o comentário

Parecia ter muitas anilhas... quanto tinha de peso?

Realmente tem anilha de mais naquela barra pra 40kg.

ta usando anilhas de quantos kg? 10kg?

se for, isso é a causa de um dos erros de postura seu referente aos joelhos. tipo o ideal são anilhas de 20kg para dar a altura correta da barra.

que a barra descendo muito a coluna e as pernas ficam em uma posição errada. caso nao tenha as anilhas de 20, usa as de 15kg mesmo.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...