Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Tava a fim de começar o meu primeiro cutting e estava dando uma pesquisada sobre como montar a dieta, o que mudar no treino e tudo mais.... Eu queria saber se eu entendi certinho para ir alterado a dieta

vamo lá:

Altura: 1,69m

Peso: 68kg

BF: 16-18%

TMB: 2715

Tava pensando em fazer o cutting em 5 fases, com duração total de 3 meses

Fase 1 (2 semanas): Cortando umas 300-500kcal da dieta de puro carboidratos, ficando assim a minha dieta com um deficit de 100kcal, sem mexer em nada no treino nem suplementação

Fase 2 (2 semanas): Começo a fazer esteira no final do treino, umas 5 minutos, acho que 1 correndo, 1 andando, isso em dias alternados, tenho que ver se aguento... a intenção é acabar a fase fazendo a esteira todo dia, mas vamos ver né...

Fase 3 (1 mês): Abaixo mais ainda as kcal, deixando com um defit de 300-400 e começo a tomar termogênico, também dou uma mudada no treino, fazendo 4 séries de 8 repetições com mais peso

Fase 4 (3 semanas): Aumentar o tempo na esteira, acho que uns 10 minutos, ou 15, com 2 correndo e 1 andando (ou 3 correndo, não sei...)

Fase 5 (última semana): Praticamente zerar carboidratos, deixando uns 50, no máximo 100g

Suplementação vai ser com whey, creatina e BCAA pós-treino, albumina antes de dormir e o termogênico, que eu não sei como tomar, depois eu pesquiso sobre...

a dúvida é: dividir o cutting assim tá bom? ou vou acabar perdendo muita massa magra no meio do caminho? Depois eu monto a dieta e posto aqui, a dúvida é em relação a estrutura mesmo...

Estava pensando em deixar a quantidade de proteína ingerida no mínimo em 2,5g/kg e de gordura em torno de 1g/kg

Obrigado!!

Editado por alexandre596
Postado

tah bom sim... pesquisa sobre carb cycling... vc vai achar interessante... ;)

Achei mesmo, li sobre isso nesse tópico, e tem muitos pontos que eu concordo, tipo o ciclo bulk-cutt que não me parecia uma boa ideia desde o começo, mas como achei que era a unica opção..

acho que vou mudar um pouco a estrutura do cutting então, inves de na última semana eu consumir pouquíssimos carboidratos eu vou seguir uma dieta carb cycling nas duas últimas semanas, e depois modificá-las para o ganho de massa

Postado

Achei mesmo, li sobre isso nesse tópico, e tem muitos pontos que eu concordo, tipo o ciclo bulk-cutt que não me parecia uma boa ideia desde o começo, mas como achei que era a unica opção..

acho que vou mudar um pouco a estrutura do cutting então, inves de na última semana eu consumir pouquíssimos carboidratos eu vou seguir uma dieta carb cycling nas duas últimas semanas, e depois modificá-las para o ganho de massa

acho uma boa, na verdade tb eh questão de vc ir diminuindo os carbos e ir vendo como seu corpo reage...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...