Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas Ao Desenvolver Peito E Costas.

Posts Recomendados

Postado

Falai galera, é meu primeiro post perdoem as falhas se houverem, sou iniciante comecei há 8 meses, tinha 68kg. Consegui chegar aos 77, consegui desenvolver meus braços muito bem, porém meus peitos e costas nao acompanharam, está meio assimétrico. Poderiam me dizer se isso é um problema apenas genético ou se eu posso corrigir isso com o treinamento normal ? Meu treino é ABCDE:

A- biceps triceps e ante-braço

B- ombro e trapézio

C- perna

D- costas: Levantamento terra, barra fixa, remada curvada e pull down na polia.

E- peito: Supino reto com barra, supino inclinado com halteres, crucifixo reto e peck-deck

Por favor me digam as falhas se houverem !!

Publicidade

Visitante usuario_deletado17
Postado

ABCDE.

Você está dando vários estímulos para os braços durante a semana para o peito/costas só 1 estímulo.

Eu pessoalmente acho ABCDE uma porcaria total, a pior divisão de treino.

Mudaria pra algo mais frequente como ABX 2X / FB 3X / AB 3X

Postado

meus musculos nao se recuperam tao rapido... ja testei abc 2x e outros, o que mais me serviu foi abcde...

Postado

ABCDE.

Você está dando vários estímulos para os braços durante a semana para o peito/costas só 1 estímulo.

Eu pessoalmente acho ABCDE uma porcaria total, a pior divisão de treino.

Mudaria pra algo mais frequente como ABX 2X / FB 3X / AB 3X

2

Treine mais vezes na semana, seus músculos se recuperam em cerca de 48 horas, pode treinar mais frequente sem problemas, vc vai se desenvolver bem mais, do q fazendo treinos infrequentes.

Diminui o volume do treino e aumenta a frequencia, esse é o segredo .

Visitante usuario_deletado17
Postado (editado)

meus musculos nao se recuperam tao rapido... ja testei abc 2x e outros, o que mais me serviu foi abcde...

Se tivesse servido seu peito e suas costas não estariam ruins.

E em nenhum momento eu citei abc 2x (também não acho bom)

Editado por ranzo159
Postado

Se tivesse servido seu peito e suas costas não estariam ruins.

E em nenhum momento eu citei abc 2x (também não acho bom)

E ai cara, beleza? Se você nao acha o abc2x nem o abcde bons, qual treino você indica?
Postado

Cara tenho esse mesmo problema porem a dificuldade é meu braço .... parece ate que não treino braço pois ele não acompanha o tamanho do meu peitoral e costas ai fica ate meio desproporcional , o correto eu creio é dar mais atenção nos músculos que tu tem mais dificuldade .... conheço um colega que treina comigo ele faz abcx2 e treina costas so 1 vez na semana porque ta muito desproporcional ao resto do corpo e no outro dia de costas ele faz oque tem mais dificuldade ..... da prioridade pros músculos mais difícil de desenvolver ....

Postado

Olá... Seu treino de dorsal e peito não está ruim... Acredito que o ponto chave da defasagem dos referidos grupamentos seja a sua prioridade...Faça uma auto-crítica e pense se está priorizando dorsal e peito, quando digo priorizar eu estou falando de várias variáveis como intensidade, cargas, execuções... Qual o primeiro grupamento que você treina no início da sua rotina na segunda? Bíceps!! Você começa treinando o seu ponto forte!, isso é muito conveniente.. claro que estou especulando pois não te conheço e por conseguinte não tenho ideia da sua compleição física, contudo o fato de você utilizar bons movimentos como barra fixa e supinos e não desenvolver... e... coincidentemente o seu ponto forte ser o primeiro treino da semana... fundamenta meu raciocínio... De qualquer forma, agregue na sua rotina somando ou alterando, movimentos como paralelas(dips) e flexões... Boa sorte... Velame

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...