Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Morre Menina De 8 (Oito) Anos Após Lua De Mel.

Posts Recomendados

Postado

A era das grandes navegações foi fomentada pelo interesse econômico em descobrir novas rotas para as Índias, expandir os horizontes e mapear o mundo. Isto é um fato.

O que ocorreu foi que Colombo, sem apoio da Coroa Portuguesa (mais precisamente do Rei D. João II), teve que se juntar à Coroa "Espanhola" (Reino de Castela, oriundo da unificação das coroas de Castela e Aragão), para patrocinar suas expedições. Reino este conhecido de "reis católicos". Isto não muda o fato de que Portugal, antes mesmo da Espanha, já havia enviado diversas expedições pelo Atlântico a fim de encontrar tais rotas.

Agora, tanto foi econômico que o reino de Castela já havia conquistado diversos territórios europeus e inclusive o reino mouro de Granada, que passaram a oferecer mercadorias Africanas em tribuno ao reino e só assim puderam financiar as expedições de Colombo.

Em suma, a colonização latina se deu via religião, isto é fato e eu nunca neguei, muito pelo contrário. Mas isso é consequência de descobertas que ocorreram movidas por fatores econômicos, onde a exploração do Atlântico já acontecia desde o reinado do Infante D. Henrique.

Não irei continuar discutindo isto, este foi meu último post, o tópico foi desviado demais já.

As grandes navegações só puderam existir pelo desenvolvimento tecnológico, e pelo financiamento. Isto deveu-se as cruzadas e a reconquista. Somente após é que as coroas tanto portuguesa, quanto espanhola puderam se aventurar além mar, alias ambas as coroas católicas. Ou seja a ideologia das cruzadas não só possibilitou as bases para o início da navegação atlântica, como continuou no período colonialista. Como demonstrado nas cartas de colombo. Ele participava de uma expedição em busca de uma nova rota para as Índias, o objetivo era criar um entreposto comercial, mas mesmo se tratanto de comércio, a evangelização vinha em primeiro plano, e até suas vitórias militares ele atribuia a Deus. Não ha como dissociar religião, de pensamento econômico, ainda mais de povos que ainda estavam a margem da idade média.

Postado

Disvirtuando o topocio mais ou menos.

essa questão cultural chocar com os direitos humanos. Po eu espero que nunca um filho meu nasça defeituoso, pois eu penso que o povo da antiguidade que era sabio em matar as crinaças que nasciam aleijadas ou com algum tipo de problema. pra que criar uma criança que nunca vai poder fazer as coisas por conta propria, nao vai ser produtiva, nao vai reproduzir e nao vai poder aproveitar a vida por assim dizer.

sem contar que eliminando essas pessoas "defeituosas" ja contribuiria em muito para a nao propagação do gene defeituoso, Diminuindo assim os casos atuais e futuros de pessoas com deficiencias.

acho que é apenas um estorno para os pais e é uma cultura que foi imposta para as pessoas de tal forma que se fixou e hoje em dia falar em matar uma criança é um absurdo.

Que merda. Muito infeliz seu post, Tsug.

Quem disse que pessoas aleijadas ou com algum problema não aproveitam a vida?

Não é preciso ser perfeito pra encontrar felicidade... Acho que vc precisa conhecer mais a realidade... Já foi na APAE ou em alguma instituição que cuida de pessoas com alguma deficiência?

Sem falar que, além de generalizar, se contradisse. Primeiro você falou que eles não se reproduzem, depois falou que eles contribuem pra propagar o gene defeituoso. Wtf? Só falta dizer que acha que é doença transmissível, lol.

E como o Iceman falou, filho é filho. Espero que vc não tenha nenhum filho "defeituoso", mas caso tenha, quero ver se vc não vai amar ele mesmo assim, e se vai manter essa sua ideia aí.

Cultura imposta? ahduahduadhaudha

Visitante usuario_deletado17237
Postado

Que merda. Muito infeliz seu post, Tsug.

Quem disse que pessoas aleijadas ou com algum problema não aproveitam a vida?

Não é preciso ser perfeito pra encontrar felicidade... Acho que vc precisa conhecer mais a realidade... Já foi na APAE ou em alguma instituição que cuida de pessoas com alguma deficiência?

Sem falar que, além de generalizar, se contradisse. Primeiro você falou que eles não se reproduzem, depois falou que eles contribuem pra propagar o gene defeituoso. Wtf? Só falta dizer que acha que é doença transmissível, lol.

E como o Iceman falou, filho é filho. Espero que vc não tenha nenhum filho "defeituoso", mas caso tenha, quero ver se vc não vai amar ele mesmo assim, e se vai manter essa sua ideia aí.

Cultura imposta? ahduahduadhaudha

Sei lá, o ponto do Tsug não é ruim também, não concordo, mas não abomino. Me corrijam se eu estiver enganado, mas os espartanos tinham isso muito forte na cultura deles e eles se tornaram bons, muito bons (bons no que interessava pra eles: guerra).

Postado

Sei lá, o ponto do Tsug não é ruim também, não concordo, mas não abomino. Me corrijam se eu estiver enganado, mas os espartanos tinham isso muito forte na cultura deles e eles se tornaram bons, muito bons (bons no que interessava pra eles: guerra).

Eram outros tempos, hoje é ridículo pensar assim, mas antes, em um mundo de guerras, cercado de inimigos cruéis, valeria a pena criar uma criança que nascesse com deficiência, sabendo que ela poderia ser capturada em uma batalha, torturada, violentada ? Ela não teria chance de se defender e não havia perspectiva de melhora.

Mas matá-la e não dar chance alguma também não é 'menos cruel'.

Postado

Eram outros tempos, hoje é ridículo pensar assim, mas antes, em um mundo de guerras, cercado de inimigos cruéis, valeria a pena criar uma criança que nascesse com deficiência, sabendo que ela poderia ser capturada em uma batalha, torturada, violentada ? Ela não teria chance de se defender e não havia perspectiva de melhora.

Mas matá-la e não dar chance alguma também não é 'menos cruel'.

Não é ridículo.

O que o Tsug disse e eu comentei é mais baseado em humanidade. Futuro.

O que tu e a Pa Prut dizem tem mais a ver com humano, pessoa, presente. Ou eu entendi errado?

Postado

Não é ridículo.

O que o Tsug disse e eu comentei é mais baseado em humanidade. Futuro.

O que tu e a Pa Prut dizem tem mais a ver com humano, pessoa, presente. Ou eu entendi errado?

Por exemplo, se você descobrisse que tem genética porca pra ganhar bíceps, mas você não curte o tamanho deles e quer aumenta-los, mas por conta da sua genética ninguém te deixasse treinar esse músculo, você ficaria satisfeito por outras pessoas decidirem isso por você ou mesmo com a dificuldade, se te dessem a oportunidade, faria exercícios pra bíceps ? (exemplo envolvendo musculação, trash kk)

É um exemplo tosco, mas é mais ou menos isso, matar um deficiente é proibi-lo de tentar viver, tudo bem que ele terá mais dificuldades, mas talvez ele seja mais forte que você e não veja isso como um problema pra viver.

Postado

voce leu o post inteiro?

você tá embasando termos que são fáceis de compreender, o sexo é prazeroso porque se causasse incomodo as espécies não o fariam e logo nada existiria porque como iriam se reproduzir, tem que ser bom para quererem

as mulheres da menopausa e homens inférteis bom, o homem já deixei claro que faz sexo só por prazer, uma mulher adulta sem ultero eu não vejo problema algum dela querer fazer sexo, pois já é adulta e tem muitas mulheres adultas no lemem ah isso tem

tão izi de entender isso, na moral tem que ser muito burro pra não entender isso

hauheuahe

Postado (editado)

Por exemplo, se você descobrisse que tem genética porca pra ganhar bíceps, mas você não curte o tamanho deles e quer aumenta-los, mas por conta da sua genética ninguém te deixasse treinar esse músculo, você ficaria satisfeito por outras pessoas decidirem isso por você ou mesmo com a dificuldade, se te dessem a oportunidade, faria exercícios pra bíceps ? (exemplo envolvendo musculação, trash kk)

É um exemplo tosco, mas é mais ou menos isso, matar um deficiente é proibi-lo de tentar viver, tudo bem que ele terá mais dificuldades, mas talvez ele seja mais forte que você e não veja isso como um problema pra viver.

Se fosse objetivo da minha civilização ter bíceps grandes, seria melhor para todos (exceto eu) que eu não fizesse parte dela.

Edit: dat exemplo! uhahuahua

Editado por 007.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...