Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Morre Menina De 8 (Oito) Anos Após Lua De Mel.

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)

Não tenho opinião formada nem conhecimento pra discutir sobre isso, por ter tanta diferença entre as culturas. Mas mesmo sendo cultura, tradição ou o krl a 4, será que é uma cultura positiva ou negativa? Na reportagem diz que já foi proposta uma lei que alterava a idade mínima p/ casar para 17 anos (e foi rejeitada por parlamentares conservadores), então já tem gente LÁ e DE LÁ que não concorda com isso, logo, a cultura não é para todos ou de todos que moram lá, porém tem consequências sobre todos, o que não acho correto...

Poha, saindo da cultura, é muita sacanagem, casou? fica namoral, não precisa acabar com a menina, não conheço o Al Corão mas não deve tá lá "transar até morrer"...

Editado por izy
Postado (editado)

Incas e maias faziam sacrifícios humanos.

Aliás, dos povos da antiguidade, os hebreus eram um dos poucos povos que não faziam sacrifícios humanos em hipótese nenhuma.

Índios brasileiros aculturados até hoje matam seus filhos pequenos em algumas hipóteses, como quando nascem com algum defeito.

E ae? Ainda tem a mesma opinião sobre extirpar uma cultura ser assim tão deletério?

Eu não acho que a extinção de uma cultura seja algo ruim quando a cultura entra em choque com os direitos humanos.

Claro que tenho, e continuo tendo.

Você mesmo falou, povos da antiguidade. A declaração universal de direitos humanos foi elaborada em 48.

Nada justifica o homem europeu colonizador chegar aqui e massacrar os povos nativos. O extermínio de culturas foi e continua sendo uma mancha gigantesca na história da colonização mundial e, mais especificamente, latina. E isso em si já é uma afronta gigante aos "Direitos Humanos". Sem falar que a própria história de formação das sociedades europeias já nos ensinou que o massacre interno de povos dominados nunca foi uma boa ideia, nem militarmente falando.

Ou sua lógica é: vamos matar este povo para que eles não se matem? Hahaha.

Mas se você ler meus posts verá que não me opus à intervenção sobre os países que, atualmente, cometem estes absurdos. Apenas afirmei que isto necessita sim de muito cuidado para que, ao modificar uma cultura, não a extingua, nem a tente fazer engolir culturas alheias.

Sobre o sexo ser meramente reprodutivo, continuo questionando isto. Não que, como animais que somos, não seja algo natural. Eu só fico sempre com um pé atrás com estas pessoas que invocam argumentos "naturalistas" para justificar algo, são as mesmas que criticam os homossexuais por não serem "naturais". Como seres humanos desenvolvemos a capacidade de raciocínio, não precisamos ficar presos aos instintos ou aos fatores que a natureza nos reservou como biologicamente aceitável. Porque no fim cagar na privada também é algo anti-natural, dependendo do ponto de vista.

Editado por John Man
Postado

Não tenho opinião formada nem conhecimento pra discutir sobre isso, por ter tanta diferença entre as culturas. Mas mesmo sendo cultura, tradição ou o krl a 4, será que é uma cultura positiva ou negativa? Na reportagem diz que já foi proposta uma lei que alterava a idade mínima p/ casar para 17 anos (e foi rejeitada por parlamentares conservadores), então já tem gente LÁ e DE LÁ que não concorda com isso, logo, a cultura não é para todos ou de todos que moram lá, porém tem consequências sobre todos, o que não acho correto...

Poha, saindo da cultura, é muita sacanagem, casou? fica namoral, não precisa acabar com a menina, não conheço o Al Corão mas não deve tá lá "transar até morrer"...

Eu acho isso totalmente errado, mas eles lá (os conservadores, como foi dito na reportagem), talvez nos julguem por muitas coisas também, como por exemplo, beber cerveja que é proibido lá. Além de namorar antes do casamento, e ter relações homossexuais, que em alguns países muçulmânicos são punidos com pena de morte, enfim, eu acho que são atrasados, tem problemas maiores para se preocuparem e resolverem e estão matando seu próprio povo.

Seria legal uma aculturaçãozinha ai nesses países, assim como em tribos que matam seus próprios membros...

Se o velho fdp só fizesse sexo com a menina seria de boa ?

Cultura é o caralho, gente escrota..

Postado (editado)

Se o velho fdp só fizesse sexo com a menina seria de boa ?

Cultura é o caralho, gente escrota..

Ai cara, na boa, eu não concordo com essa cultura, agora, não chega chamando de escroto só pq eu não to metendo pau na cultura do cara.

Claro que tenho, e continuo tendo.

Você mesmo falou, povos da antiguidade. A declaração universal de direitos humanos foi elaborada em 48.

Nada justifica o homem europeu colonizador chegar aqui e massacrar os povos nativos. O extermínio de culturas foi e continua sendo uma mancha gigantesca na história da colonização mundial e, mais especificamente, latina. E isso em si já é uma afronta gigante aos "Direitos Humanos". Sem falar que a própria história de formação das sociedades europeias já nos ensinou que o massacre interno de povos dominados nunca foi uma boa ideia, nem militarmente falando.

Ou sua lógica é: vamos matar este povo para que eles não se matem? Hahaha.

Mas se você ler meus posts verá que não me opus à intervenção sobre os países que, atualmente, cometem estes absurdos. Apenas afirmei que isto necessita sim de muito cuidado para que, ao modificar uma cultura, não a extingua, nem a tente fazer engolir culturas alheias.

Sobre o sexo ser meramente reprodutivo, continuo questionando isto. Não que, como animais que somos, não seja algo natural. Eu só fico sempre com um pé atrás com estas pessoas que invocam argumentos "naturalistas" para justificar algo, são as mesmas que criticam os homossexuais por não serem "naturais". Como seres humanos desenvolvemos a capacidade de raciocínio, não precisamos ficar presos aos instintos ou aos fatores que a natureza nos reservou como biologicamente aceitável. Porque no fim cagar na privada também é algo anti-natural, dependendo do ponto de vista.

Algumas tribos indigenas sacrificavam prisioneiros, o que justificava? cultura? Europeus também eram motivados por uma cultura expansionista... longe de defender os europeus.

@Seria legal uma aculturaçãozinha ai nesses países, assim como em tribos que matam seus próprios membros... EU, não vejo motivos para matar uma criança só porque tá em um livro, acredita-se que Deus queira assim, ou porque simplesmente fazem isso geração após geração...

Sobre a aculturação, as vezes, pode parecer super preconceituoso, mas, eu tenho um conceito, talvez raso e motivos para acreditar que seria algo melhor para o mundo, um exemplo, são indios que sacrificavam guerreiros das tribos inimigas capturados apenas para agradar ao seu Deus, existem/existiam vários tribos assim. Assim como os nazistas, fascistas, e vários outras culturas que surgiram durante o século 20 e foram eliminadas, e graças a Deus que foram eliminadas, nem só porque é cultura geral tem que olhar e falar "ah é cultura, deixa isso lá", as vezes é uma cultura negativa, como as citadas ai. As vezes seria bom largarmos um pouquinho a cultura e revermos nossos conceitos, o sistema de castas influência até hoje na índia, e quando digo "revermos conceitos" não digo só eles, a gente também precisa mudar algumas coisinhas, até pq no fundo, todos estamos ligados né....

Editado por izy
Postado

Ai cara, na boa, eu não concordo com essa cultura, agora, não chega chamando de escroto só pq eu não to metendo pau na cultura do cara.

É a cultura do cara, mas teve uma menininha que foi estuprada até a morte, nisso você não pensa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...