Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Tô querendo reformular meu pré-treino tirando aveia e colocando arroz branco no lugar(tem a ver com gluten e tal, mas não vem ao caso).

Mas aí vem a questão do IG: quando alto, pode dar o tal efeito rebote e zoar o treino.

Só que comparando valores do IG eu fiquei curioso.

Tomando meu caso como exemplo: o pré-treino atual, que é também meu desjejum, é aveia(IG 78), banana(83) e cacau em pó(não sei o IG, mas imagino que não sirva como um 'freio' pros outros).

Ou seja, refeição de alto IG e até hoje nunca me senti mal nos treinos e sempre tenho disposição(treino 30 min depois de comer). E se eu trocasse por arroz branco(81), que muita gente tem como o terror do IG alto, o IG da refeição teria três pontinhos a mais(pelo menos de acordo com a tabela que tomo por base).

Pesquisando no fórum vi que quando alguém perguntava sobre IG alto no pré-treino algumas respostas diziam simplesmente 'se se encaixa nos teus macros, coma'. Já aqui, é dito que quando o pré-treino é desjejum o mais certo é mesmo mandar IG médio/alto.

Enfim, fica a dúvida: evitar IG no pré-treino também é um treco meio que exagerado por nutricionistas e afins?

Publicidade

Postado

Ig baixo energia por mais tempo. Ig alto energia por menos tempo.

70 80 eh alto comparado com algumas coisas. mas comparado com malto e dextrose e ridiculamente baixo.

alem do fato que ig alto pode dar pico de insulina, insulina no sangue = menos testo e gh.

insulina no sangue = sono.

Postado

Ig baixo energia por mais tempo. Ig alto energia por menos tempo.

70 80 eh alto comparado com algumas coisas. mas comparado com malto e dextrose e ridiculamente baixo.

alem do fato que ig alto pode dar pico de insulina, insulina no sangue = menos testo e gh.

insulina no sangue = sono.

Acho que isso não é significativo no plasma sanguíneo.

Postado

Uma única diferença que pode acontecer é na questão de saciedade por conta do índice glicêmico (IG), porém esse IG só importa pra saciedade, resultados são determinados pela carga glicêmica (1g = 1g não importando o índice dele). Créditos: Leandro Twin rs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...