Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera, estava lendo hoje sobre essa fase e queria saber se é realmente necessario, pois nunca tinha pesquisado isso, e hoje acabei vendo algo que tinha haver entao fui pesquisar..

Acabei meu cutting perdi 30kg, só que iniciei um bulk direto, nao fiz consolidaçao o ganho de gordura sera rapido? ou nao tem mt haver essa fase?

Obg a todos !

Postado

Seu cutting duro qt tempo??

Nao acredito que tenha tal fase, desde que vc faca um bulk com ateh 500kcal a mias que seu gasto diario acho que ta de boa, uns ciclyng carb tb eh mt bom.

Bom antigamente falava-se que o ideal pra quem perde mt gordura eh ficar pelomenos 1 ano sem adquirir este peso novamente. Agora nao se encaixa num perfil de praticante de academia, acredito que nao.

Bulka essa porra, faz avaliacao fisica eu ver o peso que tu ta ganhando se eh massa magra ou graxa.

AbS!!!!

Postado

Talvez sim. Talvez não. Mas é melhor não arriscar. Lembre-se que o corpo nunca fica em um extremo (perder 30kg) sem dá uma compensada depois.

o problema q ja começei o bulk faz 1 semana e hj estava lendo sobre esta fase ai fiquei preocupado sera q vo ganhar mt gordura e tal.....

Seu cutting duro qt tempo??

Nao acredito que tenha tal fase, desde que vc faca um bulk com ateh 500kcal a mias que seu gasto diario acho que ta de boa, uns ciclyng carb tb eh mt bom.

Bom antigamente falava-se que o ideal pra quem perde mt gordura eh ficar pelomenos 1 ano sem adquirir este peso novamente. Agora nao se encaixa num perfil de praticante de academia, acredito que nao.

Bulka essa porra, faz avaliacao fisica eu ver o peso que tu ta ganhando se eh massa magra ou graxa.

AbS!!!!

meu cutting durou no total 7 meses.

meu superavit esta em 300kcal, mais esse e o problema os cara fala q qnd sai de um cutting o metabolismo esta mais lento e a gente acaba consumindo mais de 300kcal diarias, por isso e um dos motivos dessa tal fase da consolidação.....

Postado

Também tenho dúvidas disso... acredito que em mais uns 20~30 dias, terminarei meu cutting, que terá total de 7 meses. eu tinha 96kg, agora estou com 80kg, e quero até final do mês chegar em 74kg. Este tempo todo não usei termo, iniciei agora, então creio que vou conseguir estes 6kg finais.

Daí minha ideia é ir para bulk direto... mas eu vou bem devagar... vou pegar a dieta e aumentar apenas umas 300kcal... parar com termogênico e partir para um pré-treino com creatina... daí ir controlando com idas ao nutricionista para fazer avaliações físicas.

E ficar nessa... bulking e cutting vida toda... não vai ter jeito, eu engordo fácil DEMAIS :mad:

Postado

Só escuto sobre fase de consolidação na TPC pra manter os ganhos do ciclo, consolidação para cutting e Bulk natural nunca ouvi dizer.

Que mal lhe pergunte quais foram as fontes que leu? Tem como postar os links?

Postado (editado)

Também tenho dúvidas disso... acredito que em mais uns 20~30 dias, terminarei meu cutting, que terá total de 7 meses. eu tinha 96kg, agora estou com 80kg, e quero até final do mês chegar em 74kg. Este tempo todo não usei termo, iniciei agora, então creio que vou conseguir estes 6kg finais.

Daí minha ideia é ir para bulk direto... mas eu vou bem devagar... vou pegar a dieta e aumentar apenas umas 300kcal... parar com termogênico e partir para um pré-treino com creatina... daí ir controlando com idas ao nutricionista para fazer avaliações físicas.

E ficar nessa... bulking e cutting vida toda... não vai ter jeito, eu engordo fácil DEMAIS :mad:

é man faça isso mesmo, me arrependo de ter aumentado as calorias de uma vez... devia ter ido aumentando aos pouco umas 300kcal por semana até chegar aos superavit de 400kcals, mais eu burro e desinformado aumentei de uma vez kk, o peso subiu 2,5kg, acredito q seja uns 2kg de agua+glicogenio, e tmb deu uma diarreia da poha kk....

Só escuto sobre fase de consolidação na TPC pra manter os ganhos do ciclo, consolidação para cutting e Bulk natural nunca ouvi dizer.

Que mal lhe pergunte quais foram as fontes que leu? Tem como postar os links?

Aqui vai alguns links que li.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/94041-duvida-consolidacao-do-cutting/

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/33005-fase-de-consolidacao-do-cutting/

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/109863-fase-de-consolidao-manuteno-aps-um-cutting/

Ah galera ai que ta acompanhando o topico nunca fizeram essa fase?

Editado por Fuzari da maromba
Postado

Pô cara os textos que postou aí são dúvidas de usuários, pensei que tinha lido algum estudo ou artigo e tal.

Bem eu pelo menos nunca ouvi falar disso, eu mesmo fiz meu cutting perdi 40 kg e parti pro Bulk, daqui vou partir pro cutting e assim vai....

Postado

Pô cara os textos que postou aí são dúvidas de usuários, pensei que tinha lido algum estudo ou artigo e tal.

Bem eu pelo menos nunca ouvi falar disso, eu mesmo fiz meu cutting perdi 40 kg e parti pro Bulk, daqui vou partir pro cutting e assim vai....

Mano olhe esse topico aki, tava pesquisando mais e achei qm montou essa teoria, Foi o usuario André Pajé, de uma olhada nesse topico ele comenta sobre isso....

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/36975-consolidar-a-massa/

a 12º responta é a dele.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...