Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa noite pessoal,

Depois de um ano e meio parado por uma lesão, estou reiniciando minhas atividades. Gostaria de compartilhar uma dieta elaborada por mim para ganho de clean Bulk ou Ganho de massa limpo. A opinião de vocês e claro sera bem vinda.

Informações pessoais

Idade: 25 anos

Altura: 160cm

Peso: 58kg

Mais vamos ao treino, segue ele;

h8wn.jpg

Gostaria a opinião de vocês referente ao treino, séries e repetições. Como podem ver o treino está dividido em 3 partes segunda-feira sendo pernas, quarta-feira sendo peito e costas e sexta-feira sendo ombro e braço. Eu pensei também dessa forma, terça-feira sendo peito e costas, quarta-feira sendo pernas e sexta-feira sendo ombro e braços, porque eu citei dessa forma? Por que a diferença de descanso de terça-feira para sexta-feira seria de 3 dias, e o descanso de sexta-feira para terça-feira seria 4 dias, acho que o descanso para a parte superior principalmente bíceps e tríceps seria melhor? O que acham?

Se alguém tiver interesse em olhar a dieta, clique aqui

Editado por caueoliveira01

Publicidade

Postado (editado)

Johnn, realmente ouve um erro de digitação o correto seria remada curvada remada na polia baixa.

Saintgraal. sobre disposição para treinar tenho de segunda a sexta. Porém não treino 2x na semana o mesmo músculo porque não vejo a necessidade para isso. Exemplo: segunda feira treino peito buscando a fadiga muscular. Se eu treinar peito novamente na quinta feira a probabilidade de eu entrar em o ver e grande, já que não dei o tempo de descanso necessário e já vou stressa novamente o músculo. Na dúvida de entrar em over ou não treino bem porém 3x na semana

Editado por caueoliveira01
Postado

claro q tu deu o tempo necessario, pelo menos pra mim de seg. até quinta ja se passaram mais de 48h xD mas pq nao tenta um SL?

Postado

Já atualizei o treino corrigindo o erro.

claro q tu deu o tempo necessario, pelo menos pra mim de seg. até quinta ja se passaram mais de 48h xD mas pq nao tenta um SL?

Ultimamente venho lido os livros do Mentzer, são livros muito bons aonde ele não manda você fazer por fazer, ele explica os motivos, vantagens e principalmente ele tem a experiencia de que deu certo essa forma de treinar, dizer que é certo dizer que o músculo está descansado depois de 48 horas ou 72 horas é muito relativo e vai de corpo para corpo. Mais gostaria, claro se tiver um tempo leia esses dois parágrafos do livro.

4.2 Exemplo do Processo

Está certo, o processo de recuperação pode levar vários dias apenas para ser completado. E aqui está a prova. Todo fisiculturista teve a experiência de fazer um tremendo treinamento de perna, por exemplo, em uma tarde de sexta-feira, e então depois de descansar o fim de semana todo, ele acorda ainda cansado segunda-feira pela manhã. O fato é que você ainda está cansado na segunda-feira - como resultado de seu treinamento de sexta-feira - esta é a prova de que você não teve recuperação completa até mesmo depois de 72 horas, ainda há um déficit, você ainda está em um buraco. E treinar aquele dia seria um engano sério. Porque você ainda tapou está buraco, você será desinclinado para treinar, e você estaria mais fraco que você estava no último treinamento. E avançar nesta conjuntura perturbaria a fisiologia com mais exercício, você, impediria o corpo de começar a construir músculos, e você estaria começando a cavar um buraco mais fundo. Todo fisiculturista teve a experiência de ficar mais fraco de um treinamento para o próximo. E isto explica por que.

Assumamos que, por alguma razão, você foi forçado a perder seu treinamento marcado na segunda-feira e assim deixa a fisiologia imperturbada, e com certeza dando ao seu corpo a oportunidade adicional necessária para compensar completamente os efeitos exaustivos do treinamento de sexta-feira. Quando você desperta na terça-feira, você já não está cansado - não abundando com energia, mas sentindo-se recuperado. Ao entrar no ginásio na terça-feira, depois de ter provido o corpo com oportunidade adicional necessária para recuperar-se completamente, seu desejo para treinar não seria grande, e você apenas está tão forte quanto você estava no último treinamento - nem mais fraco, porém nem mais forte ou, apenas o mesmo. E treinar neste momento novamente seria um engano, porque estressando o corpo com mais exercício, você daria curto circuito no processo de produção de crescimento da mesma maneira que estava no começo.
Agora, assumamos que você foi forçado a renunciar ao treinamento de terça-feira. E você desperta na quarta-feira não apenas sentindo-se recuperado, mas enérgico e ansioso para treinar. No ginásio você muito provavelmente ficaria encantado enquanto você usaria até mesmo 10 libras (4,5 kg) a mais em alguns exercícios, uma repetição ou duas em outros e as coisas geralmente iriam bem. Digo, porém, que contudo você não tenha lido este livro, seria um engano treinar na quarta-feira. Por que? Porque àquele ponto o corpo só tinha tido a oportunidade necessária para recuperar-se completamente, mas tinha produzido algo menos que 100 por cento da montanha, ou músculo. Se você tivesse esperado um dia a mais, seu corpo provavelmente teria completado melhor o processo de produção de crescimento, e você teria conseguido 20 libras (9 kg) ou mais em alguns exercícios e quatro ou cinco repetições em outros.
4.3 Descompensação e a descoberta da Freqüência Certa
Quando eu entendi o anterior, em fevereiro de 1995, eu imediatamente troquei o treinamento dos meus clientes pessoais de um treinamento cada 48-72 horas para cada 96-120 horas - a melhoria no processo deles/delas foi literalmente fenomenal! Enquanto eu praticamente tinha estado fazendo tudo certo em termos da minha aplicação dos outros dois princípios do treinamento de alta-intensidade, isto é, intensidade e regulagem adequada do volume, eu estava consideravelmente apagando o rastro no que refere justamente à minha compreensão de como regular a freqüência - em parte, devido a medo. Não agora. Não desde que eu superei meu medo com uma compreensão total.

Meu medo era associado com o fato que eu não tinha pensado adequadamente sobre a questão da descompensação, ou atrofia, perda de músculo, depois de um período de nenhum treinamento. Eu, como aparentemente todo mundo (inclusive Arthur Jones), tinha cegamente aceitado a noção prevalecente de que perda de força e tamanho começa inevitavelmente dentro de 96 horas após o término de seu último treinamento.
Eu me lembro que quando eu reduzi a freqüência de treinamento de todos os meus clientes de 48 horas para cada 72 horas, eu fiquei orgulhoso. Eu pensei que eu tinha descoberto a última chave para fazer a aplicação perfeita da teoria do treinamento de alta-intensidade. Desde então, eles não estavam fazendo como também eu sabia que eles deviam treinar cada 48 horas, e pensando que a descompensação iria começar após 96 horas, parecia para mim, que eu deveria ter chegado até a perfeição fazendo-os treinar uma vez cada 72 horas. Mas quando eu vi que alguns não estavam indo tão bem como eles deveriam em um esquema de uma vez cada 72 horas, ou que outros logo pararam de progredir deste modo, eu fiquei chocado. Poderia ser até mesmo que muido disso estava relacionado com a freqüência de treinamento? E tão duro quanto o tempo como tinha sido difícil convencer o mundo - e fazendo alguns viverem - que treinar uma vez cada 72 horas era correto, que inferno eu estava fazendo agora?
Eu argumentei que desde que pode levar de três a quatro dias - ou muito mais tempo, em alguns casos - para o processo de compensação/supercompensação ser completado, como pode alguém declarar sem qualquer incerteza que a descompensação começa após 96 horas? Em outras palavras, como e por que o corpo começaria a descompensar antes de que ainda tivesse compensado ou supercompensado, i.e., perder músculo depois de um treinamento antes até mesmo deste recuperar-se e/ou crescer a partir de um treinamento? Ponto interessante! (Sempre que questiona-se as grandes generalizações estas são apresentardas sem provas ou contexto explicativo; especialmente na área de fisiologia onde existem numerosas influências mitigando e incluindo genética.)
Quantas vezes você e seus companheiros de bodybuilding alguma vez observaram que voltam mais fortes depois de uma folga de uma - ou duas - semanas? Todo indivíduo - sem exceção - para quem eu fiz esta pergunta respondeu com basicamente a mesma resposta, " Sim, você sabe, é engraçado, mas agora que você menciona isto, eu notei que eu volto mais forte depois de cada folga ". Se você fica mais forte depois de uma folga, você não vê que é uma prova positiva de que você estava em overtraining (em termos prováveis de freqüência e volume), e que a descompensação nem mesmo começou depois uma folga de duas semanas - que dizer de esperar apenas meras 96 horas?!
Por favor, não esconda isto. É um dos assuntos mais importantes na ciência do bodybuilding. Descompensação não começa dentro de 96 horas após a cessação de seu último treinamento. Eu não observei tal com qualquer um de meu clientes pessoais de treinamento, e eu treinei em torno de 2000 indivíduos nos últimos seis anos.
Se leu isso, garanto que na sua cabeça começa passar algumas dúvidas como passa na minha, entendo que esse tipo de descanso, treino ou seja, treinar ao extremo e para fisioculturista, porém a caminha e igual para todos somente os objetivos são diferentes. Depois de ler os livros Mentzer vejo que é muito fácil você entrar em over, e quando entra nesse estágio as coisas só tendem a pior, um grande exemplo disso e quanto um individuo treina durante 3 meses e não sai do lugar, aumento de peso e medidas, muito provavelmente ele entrou em over sem ao menos saber. Treinar correto e descansar corretamente e algo que temos que fazer para o bom desenvolvimento, e depois de quase 2 anos parados eu estou procurando esse meu intervalo. Realmente sinto a necessidade de treinar mais vezes na semana já que a auto estima está lá em baixo, tudo que se ganhou foi perdido e e tudo que eu desejo ganhar e para ontem, então sinto a vontade de treinar 6 vezes na semana, porém ao me deparar com esse tipo de texto que eu citei para você, me faz pensar se realmente vale treinar cada músculos uma unica vez e treina-los até a fadiga.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...