Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Pra Montar Treino (Principalmente Ombro) - "abcdef"

tomasritchie

Posts Recomendados

O pessoal não gosta de ABCDE aqui, mas eu faço e gosto muito. To tendo bons ganhos. Normalmente eu faço 5x pra músculos grandes e 3x pra pequenos, fazendo séries de 4x10-12-15 (dependendo do músculo). Fica um treino bem volumoso mas eu gosto assim.

Na verdade se for ver não fica muito ABCDEF... na verdade seria um ABCDEC onde no A você faz um treino com foco em peito com um pouco de tríceps/ombro onde vc inverte no D e E fazendo ombro/tríceps com um pouco de peito. O mesmo ocorre com o B onde vc faz costas com um pouco de bíceps e no E faz o contrário.

Então, vai ser meu primeiro abcde"f".. fiz por muito tempo abc2x e ab3x.. quero variar um pouco, e o unico jeito de saber se funciona é testando.

Quanto a Panturrilha e Abd, esqueci de mencionar, mas faço 3x por semana cada um,.. sendo abd num dia, pantu no outro. E sim, de fato é bem isso que vc falou mesmo.. nos treinos A e B foco mais em peito e costas, embora saiba que pega ombro, triceps e biceps, pois considero eles de rápida recuperação, portanto acho q vou me sentir bem treinando eles novamente no E (inclusive com um pequeno foco em costas e peito, pois acho tb q ja vou te me recuperado um pouco). Enfim, valeu as dicas, vou analisar bem :)

Que treino ruim em cara, doeu meus olhos!

Olha um treino que você pode gostar com foco em ombros:

A Agachamento 5x5

Supino inclinado 4x6

Desenvolvimento (o que você preferir, halter/barra/sentado/em pé, qual você sentir mais faça!) 4x6~5x5

Supino fechado 3x8

Avanço 3x10

B Good morning 5x5

Barra-fixa NEUTRA 4x6

Remada unilateral 3x8

Hiperextensão 2x10

Rosca direta barra W bi-set crucifixo inverso 3x10

A ² Desenvolvimento (Militar/OHP/ seja lá qual for, seja livre e de preferencia em pé para trabalhar o core) 6x4

Agachamento Frontal 4x6

Supino inclinado 3x8

Supino fechado 3x10 bi-set cross over 3x8

B ² Pendlay row 8x3

Barra-fixa pronada 4x6

Kroc row 2x25

Hiperextensão 3x8

Rosca martelo/alternada 3x10

A³ Supino reto 4x6

Box squat 4x6

Desenvolvimento sentado halter 3x8

Leg press 3x8 bi-set tríceps testa

Cara, quanto tempo dura um treino desses? Curti os exercícios e a divisão.. mas não ta muito pouco volumoso não? Da a impressão que 25 min termina já

peito trabalha triceps e ombro parte frontal,costas trabalha biceps , bom abcde 1 vez semana

vc ja pensou que alguns musculos vao receber mais estimulos que outros na semana ?

triceps e biceps e ombros vao receber mais estimulos na semana

e costas peito e pernas vao receber menos estimulos ,faça as contas e veja ai , desculpe minha sinceridade mais abcde é um lixo

faça abc 2x ab 2x ou fb , qualquer um desses vc vai ser melhor

na minha opiniao nem se eu estivesse ciclando faria abcde se estivesse faria ab 3x para vc ver o quanto abcde é um lixo

sobre repetiçoes para um natural treinar é melhor manter a frequencia sem falhar e ferrar o musculo , um estimulo frequente sem ir ate a falha isso funciona em nos naturais ja fui iludido muito tempo com abcde , sinceramente falando,fazer abcde e fazer repetiçoes ate falhar é a pior merd@ que vc pode fazer.

Pelo que pesquisei, biceps, triceps e ombro, por serem músculos menores, necessitam de menos tempo pra se recuperar.. por isso imagino que não tenha problema treina-los a mais que costas e peito. Perna 2x por semana não é suficiente?

Peito e Costas pensei em fazer 1 dia pra cada, bem intenso, e no outro dia um pouco mais leve.. já que deduzo que não estariam 100% recuperados.

Muito irracional meu pensamento? :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sim.

Vai dar 3 estímulos para tríceps na semana e 1 só pra peito.

E quanto as paralelas e supino fechado que faria no treino E?

Seriam no caso, 2 estimulos pra peito e 3 pra tríceps (regeneração mais rápida)

Link para o comentário

achei que em ABCDE padrão era normal cerca de 6 exercícios pra músculos grandes, tendo em vista que ficariam uma semana sem estímulo '.'.. vale lembrar que não faço muitas séries e repetições (pelo menos eu considero tranquilo 3x8)

Link para o comentário

Faça treino 3x5 ou 5x5 nos outros grupos e treino o ombro em um dia separado, 1 dia descanso para os outros grupos, 1 dia antes e 2 depois para ombros.

Treino com objetivo de hipertrofia so nos delts. max 5 series por grupo, de 9-12 series nos delts.

No treino low reps use multiarticulares, no foco use isoladores.

Faça treino 3x5 ou 5x5 nos outros grupos e treino o ombro em um dia separado, 1 dia descanso para os outros grupos, 1 dia antes e 2 depois para ombros.

Treino com objetivo de hipertrofia so nos delts. max 5 series por grupo, de 9-12 series nos delts.

No treino low reps use multiarticulares, no foco use isoladores.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...