tomasritchie Postado Setembro 9, 2013 às 20:42 Postado Setembro 9, 2013 às 20:42 Bom galera, to saindo de um treino em que fiz AB 3x, e curti bastante (notei uma evolução muito boa na perna e panturrilha). Agora gostaria de sugestões pra montar principalmente a parte do ombro, e também bíceps/tríceps, pois nunca treinei nesse estilo "ABCDE" e to especialmente confuso nessas partes. Se puder avaliar também o de costas, peito e perna, ótimo A - Peito: - Supino Reto - 3x8 - Supino Inclinado - 3x8 - Supino Declinado - 3x8 - Pull Over - 3x8 - Cross Over - 3x12 - Voador 3x12 B - Costas: - Barra Pronada - 3x8 - Barra Supinada - 3x8 - Barra "Nuca" - 3x8 -*Terra - 3x8 - Remada Baixa (barra reta) - 3x12 - Cavalinho - 3x12 C - Perna: - Agachamento - 3x8 - Leg Press - 3x8 - Extensora - 3x8 - Flexora - 3x8 - Adutora/Abdutora - 3x10 - *Passada D - Ombro/Trapézio (essa é a parte que me considero fraco, gostaria de sugestões especialmente aqui) - Militar Sentado - 3x10 - Elevação Frontal com Anilha - 3x10 - Elevação Lateral (Unilateral no banco inclinado) 3x10 - Desenvolvimento Arnold 3x6 - Remada Alta 3x8 - Encolhimento 3x10 E - Bíceps e Tríceps: -Rosca direta (barra) 3x10 -Rosca alternada 3x10 -Barra com triângulo 3x8 -Supino Fechado - 3x10 -Tríceps Banco - 3x10 -Paralelas 3x10 (com peso) -Rosca Martelo/Tríceps Polia 2x8 (Bi-set) F - Perna de novo Observações: - Como podem ver, eu pretendo fazer 1 exercício pra costas (barra com triângulo) e 2 pra peito (paralelas e supino fechado), pois considero que o meu tempo de recuperação é suficiente pra eu estimular essas partes novamente em menos que uma semana, em menor volume, claro. - Quanto ao Terra, pensei em colocá-lo no treino de perna (no lugar da passada, que nunca fiz por sinal), ou até mesmo no treino de ombro e trapézio, no lugar do encolhimento, pois o que mais sinto ao executar o exercício, junto com a lombar, é justamente o trapézio. Acham que alguma dessas trocas seria melhor? Valeu aí pra quem ajudar, abraço
Nildo Postado Setembro 9, 2013 às 21:42 Postado Setembro 9, 2013 às 21:42 O pessoal não gosta de ABCDE aqui, mas eu faço e gosto muito. To tendo bons ganhos. Normalmente eu faço 5x pra músculos grandes e 3x pra pequenos, fazendo séries de 4x10-12-15 (dependendo do músculo). Fica um treino bem volumoso mas eu gosto assim. A - Peito: - Supino Reto - 3x8 - Supino Inclinado - 3x8 - Supino Declinado - 3x8 - Pull Over - 3x8 - Cross Over - 3x12 - Voador 3x12 NO DIA DE PEITO EU COLOCO 5X PEITO E 1X DE TRÍCEPS (SE QUISER PÕE 1 OMBRO) B - Costas: - Barra Pronada - 3x8 - Barra Supinada - 3x8 - Barra "Nuca" - 3x8 -*Terra - 3x8 - Remada Baixa (barra reta) - 3x12 - Cavalinho - 3x12 DIA DE COSTAS EU FAÇO 5X COSTAS E 1X BÍCEPS. GOSTO MUITO DE REMADA CURVADA AQUI E NÃO FAÇO TERRA EM ABCDE PORQUE "ACABA" COM MEU TREINO... KKK C - Perna: - Agachamento - 3x8 - Leg Press - 3x8 - Extensora - 3x8 - Flexora - 3x8 - Adutora/Abdutora - 3x10 - *Passada NÃO CONHEÇO ESSE PASSADA - MAS E PANTURRILHA? D - Ombro/Trapézio (essa é a parte que me considero fraco, gostaria de sugestões especialmente aqui) - Militar Sentado - 3x10 - Elevação Frontal com Anilha - 3x10 - Elevação Lateral (Unilateral no banco inclinado) 3x10 - Desenvolvimento Arnold 3x6 - Remada Alta 3x8 - Encolhimento 3x10 PRA MIM PARECE BOM, EU SÓ FAÇO UMA SÉRIE A MAIS E FAÇO OMBRO POSTERIOR NA MÁQUINA. E - Bíceps e Tríceps: -Rosca direta (barra) 3x10 -Rosca alternada 3x10 -Barra com triângulo 3x8 -Supino Fechado - 3x10 -Tríceps Banco - 3x10 -Paralelas 3x10 (com peso) -Rosca Martelo/Tríceps Polia 2x8 (Bi-set) SE VC CONSEGUE FAZER PARALELAS COM PESO PQ COLOCOU TRÍCEPS BANCO? COLOCA EXERCÍCIOS DE ANTEBRAÇO TBM, GOSTO DE FAZER ROSCA E ROSCA INVERSA. F - Perna de novo Na verdade se for ver não fica muito ABCDEF... na verdade seria um ABCDEC onde no A você faz um treino com foco em peito com um pouco de tríceps/ombro onde vc inverte no D e E fazendo ombro/tríceps com um pouco de peito. O mesmo ocorre com o B onde vc faz costas com um pouco de bíceps e no E faz o contrário.
nightly squat Postado Setembro 9, 2013 às 21:46 Postado Setembro 9, 2013 às 21:46 (editado) ombros eu gosto muito desses 2 por nada tiro Editado Setembro 9, 2013 às 21:46 por nightly squat
HULK MUTANTE Postado Setembro 9, 2013 às 21:46 Postado Setembro 9, 2013 às 21:46 Mano, só não sou a favor de ter em mente a quantidade de repetições na série( 3x8 ). Importante que chegue a máxima exaustão do músculo, independente de 8 repetições ou o dobro disso. Piramidal pra estimular cada vez mais o grupo trabalhado. Já diz o ditado, "os músculos não sabem contar".
nightly squat Postado Setembro 9, 2013 às 21:49 Postado Setembro 9, 2013 às 21:49 Mano, só não sou a favor de ter em mente a quantidade de repetições na série( 3x8 ). Importante que chegue a máxima exaustão do músculo, independente de 8 repetições ou o dobro disso. Piramidal pra estimular cada vez mais o grupo trabalhado. Já diz o ditado, "os músculos não sabem contar". hohohoho esse ve os videos do sardine
HULK MUTANTE Postado Setembro 9, 2013 às 21:52 Postado Setembro 9, 2013 às 21:52 hohohoho esse ve os videos do sardine Com certeza! #SardinhaMito
nightly squat Postado Setembro 9, 2013 às 21:55 Postado Setembro 9, 2013 às 21:55 Com certeza! #SardinhaMito so me resta dizer
Ronnie_01 Postado Setembro 9, 2013 às 22:01 Postado Setembro 9, 2013 às 22:01 Que treino ruim em cara, doeu meus olhos! Olha um treino que você pode gostar com foco em ombros: A Agachamento 5x5 Supino inclinado 4x6 Desenvolvimento (o que você preferir, halter/barra/sentado/em pé, qual você sentir mais faça!) 4x6~5x5 Supino fechado 3x8 Avanço 3x10 B Good morning 5x5 Barra-fixa NEUTRA 4x6 Remada unilateral 3x8 Hiperextensão 2x10 Rosca direta barra W bi-set crucifixo inverso 3x10 A ² Desenvolvimento (Militar/OHP/ seja lá qual for, seja livre e de preferencia em pé para trabalhar o core) 6x4 Agachamento Frontal 4x6 Supino inclinado 3x8 Supino fechado 3x10 bi-set cross over 3x8 B ² Pendlay row 8x3 Barra-fixa pronada 4x6 Kroc row 2x25 Hiperextensão 3x8 Rosca martelo/alternada 3x10 A³ Supino reto 4x6 Box squat 4x6 Desenvolvimento sentado halter 3x8 Leg press 3x8 bi-set tríceps testa
nightly squat Postado Setembro 9, 2013 às 22:03 Postado Setembro 9, 2013 às 22:03 (editado) peito trabalha triceps e ombro parte frontal,costas trabalha biceps , bom abcde 1 vez semana vc ja pensou que alguns musculos vao receber mais estimulos que outros na semana ? triceps e biceps e ombros vao receber mais estimulos na semana e costas peito e pernas vao receber menos estimulos ,faça as contas e veja ai , desculpe minha sinceridade mais abcde é um lixo faça abc 2x ab 2x ou fb , qualquer um desses vc vai ser melhor na minha opiniao nem se eu estivesse ciclando faria abcde se estivesse faria ab 3x para vc ver o quanto abcde é um lixo sobre repetiçoes para um natural treinar é melhor manter a frequencia sem falhar e ferrar o musculo , um estimulo frequente sem ir ate a falha isso funciona em nos naturais ja fui iludido muito tempo com abcde , sinceramente falando,fazer abcde e fazer repetiçoes ate falhar é a pior merd@ que vc pode fazer. Editado Setembro 9, 2013 às 22:11 por nightly squat
Danilo Z Postado Setembro 9, 2013 às 22:10 Postado Setembro 9, 2013 às 22:10 ABCDE...ABCDEF é horrível. No seu caso...faria então um 531 ou um ABO usando assistências q condizem com seu objetivo...e mantendo a progressão de cargas nos básicos. Se vc quer mais ombros e braço precisa então focar em progressão de cargas no desenvolvimento, supino, remada curvada...e poderia usar paralelas pra tríceps e rosca para bíceps. Esses treinos com muuuuito volume e pouquíssima frequencia não são bons cara, vai te dar ganhos ínfimos e vc ainda corre o risco de ter assimetrias. nightly squat reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora