Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

treina quantos dias por semana? vai fazer aeróbico com qual objetivo? toma whey protein concentrada, isolada ou Hidrolisada? toma algum carboidrato de alto IG junto com a whey? acorda que horas e treina/aeróbico que horas? acho que respondendo essas perguntas ajudaram as pessoas a te ajudar uma maneira melhor possível de como encaixar esse sua suplementação de acordo com seu treino/aeróbico abç

Postado

Não se preocupe especificamente com o horário das tuas refeições. Adeque cada horário de refeição conforme ficar mais conveniente de acordo com tua rotina.

Mantenha uma ingestão correta dos macronutrientes necessários pra alguém com teu objetivo e composição corporal. Isso é o que vai realmente importar no fim do dia, e não se você tomou um suplemento dentro da academia, 30 minutos depois, ou em qualquer outro horário.

Postado (editado)

Você não citou nada se está fazendo dieta ou está com déficit calórico.

Melhor horário pra tomar whey não existe, aliás, existe, o melhor horário pra tomar whey é quando você não tem tempo pra comer alimentos sólidos.

Mas num caso diferente, se a dieta está tudo certo e você está fazendo aeróbicos em jejum, tomar whey após o término é uma boa idéia sim .. mas evite ingerir proteínas sem alguma quantidade de carbo.

Editado por ritchien
Postado

Cristina, sinto muito, acho que minha resposta foi meio insuficiente.

Vamos lá: cuidado pra não cair no mito da proteína em pó. Eu definiria esse mito como aquele pensamento médio do tipo "comecei a praticar exercícios físicos, preciso de Whey Protein". O que você precisa fazer, primeiramente, é definir seu objetivo. A partir dele, você vai poder chegar ao número adequado de macronutrientes dos quais você precisa; ou seja, o número adequado de proteínas, carboidratos e lipídios.

Não existe uma janela de oportunidades. Isso é outro mito, muito difundido pela indústria da suplementação. Calcule suas necessidades diárias e ingira seus macronutrientes ao longo do teu dia. Quanto aos horários, faça da forma que ficar mais adequada ao teu cotidiano.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...