Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abc2x , Novo Treino, Dúvidas (costas E Abdomen)

gan

Posts Recomendados

Postado

fala galera! to há 3 meses treinando sério, antes não tinha tempo por causa de preparação pro vestibular, antigamente já treinei, por algo em torno de 4 meses direto, mas não era sério e nem tive bons resultados.

já to há 3 meses fazendo um treinamento Ab3x, e tinha várias coisas erradas na ficha que meu instrutor passou, por exemplo 1 exercício somente pra triceps

apesar disso tive alguns ganhos, ganhei 4kg, 4,5cm de braço e mais algumas medidas que ainda vou tirar na segunda-feira, junto com fotos pra fazer o antes/depois, e já guardar pra daqui um tempo fazer a comparação e saber se o novo treinamento serviu pra mim.

ahh, além disso eu ainda não tenho uma dieta, to montando com auxilio de alguns topicos do forum e depois posto na área certa sobre isso

Informações:

Altura: 1.78m

Peso: 68kg, 10.5%bf

OBJETIVO: Hipertrofia

Tempo de treino sério: 3 meses

Segue a série, e logo após ela algumas dúvidas:

A- PEITO/TRICEPS

Supino reto - 3x8

Supino inclinado - 3x8

Crucifixo inclinado - 3x8

Voador - 3x8

Triceps testa - 3x8

Triceps corda - 3x8

Triceps na polia alta com mãos em supinação - 3x8

B- COSTAS/BICEPS

Remada baixa (pegada com mãos juntas) - 3x8

Puxada atrás polia alta - 3x8

Cavalinho (pegada aberta) - 3x8

Puxada na frente (polia alta com triangulo) - 3x8

Rosca alternada - 3x8

Rosca Banco scotch com halteres - 3x8

Rosca direta - 3x8

C- OMBRO/TRAPÉZIO/PERNAS

Remada alta - 3x8

Elevação lateral - 3x12

Elevação frontal - 3x8

Desenvolvimento sentado (halter) - 3x8

Leg press inclinado - 3x8

Extensora - 3x15

Flexora - 3x8

Panturrilha no banco - 3x15

Panturrilha no leg 180º - 3x10

Abdominais:

Segunda-feira:

Abdominal Reto no solo (com peso) - 4x20

Abdominal máquina - 3x15

Quinta-feira:

Abdominal oblíquo - 3x20 (cada lado)

Elevação de pernas (pernas eretas) - 3x15

DÚVIDAS:

O treinamento está montado certo ou pode ter alguma coisa sobrecarregando o treino do outro dia?

observei no guia, que alguns exercicios que faço pra OMBRO, tem alguns musculos que sao solicitados no dia em que treino costas, por exemplo, Remada alta e Cavalinho com pegada aberta, os dois pegam trapézio, mas sao em dias diferentes, é melhor eu trocar algum exercicio pra não haver sobrecarga?

é uma boa escolha fazer os abdominais 2x por semana somente, pra ter mais tempo de descanso, ou devo aumentar a frequencia de treinamento deles?

Bons treinos!!

Postado

Acho que ta legam sim, porém coloca o triceps testa 4x8 e o rosca direta também faça 4x8 e ponha o rosca direto como primeiro na serie de biceps.

Abd é um musculo que se recupera + rapido que os outros, pode fazer segunda, quarta e sexta.

Postado

Treino ABC2x (treinar o musculo 2x por semana com 1 folga) assim como montou, o ombro não tem muita folga. Acho que o ideal é dividir o ombro e trapézio, deixar pernas sozinhas, criando assim uma folga para a parte superior. O importante é a intensidade, o numero de exercícios e repetições depende da pessoa. ABC2x tem que ser simples, porque se for querer trabalhar todos os angulos de cada musculo,não é o treino ideal, é sobrecarga certa. "Overtraning".

Eu montaria assim

peito/ombro/tríceps

peito - 3

ombro - 1 ou 2

tríceps - 2 ou 3 (se for 3 tem que ter menos repetições que o peito.)

perna/panturrilha/abdomen

coxa - 3 ou 4 - (perna acho interessante séries mais longas que os outros. 3x10 o minimo.)

panturrilha - 1 ou 2 ( eu faria um com uma série mais longa. 3x15 por exemplo, acho melhor que dois exercícios curtos para esse musculo.)

abdomen - 3 ou se quer 4 (exercícios para cada angulo, os "3" angulos.)

costa/trapézio/bíceps

costa - 3

trapézio - 1

bíceps - o mesmo numero de exercícios que tríceps e mesma quantidade de repetições

Acho que assim, mesmo com menos exercícios terá melhor rendimento. O dia de perna fica dessa maneira um descanso para a parte superior, deixando o ombro quieto na dele.

Abdomen dá para ser um dia sim um não, como disse Pina, mas nesse esquema acho mais facil. A menos que possa fazer no domingo só Abdomen. Abç.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...