Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Ja devem ter outros tópicos a respeito aqui no fórum , mas to com pressa pra procurar :(

Sobre o ovo são basicamente 4 dúvidas :

1 - Comer ele cozido , em forma de omelete , come-lo como ovo mexido , muda em algo no que diz respeito as proteinas ? estarei aproveitando melhor a proteina comendo-o de uma forma ou de outra ? ou no fim tudo da na mesma ...

(Ouvi falar uma vez q altas temperaturas quebram as ligações peptídicas.)

2- Eu posso cozinhar 30 ovos e deixá-los guardado na geladeira e ir comendo 5 por dia sem problemas ? ou o fato de deixá-lo na geladeira por muito tempo poderá ''prejudicar'' as proteínas ...

3- Comer quantidades ''absurdas'' de ovos por dia , 20 por exemplo , poderá aumentar muito meu colesterol ruim ? Lembrando que não sou sedentário , treino intensamente e direto estou andando por ai , raro os momentos que estou sentado ...

Sobre a Batata Doce é apenas uma dúvida , e é semelhante a segunda dúvida do ovo :

Eu posso cozinhar uns 5kg de batata doce , e guardá-las na geladeira , pra ir comendo ao longo da semana ? Ou o fato de eu deixar muito tempo na geladeira pode afetar os carbos dela ...

Desculpem estas perguntas que para muitos de vocês devem ter sido perguntas ridículas haha !
Abração e Ótimos treino !

Publicidade

Postado

1 tanto faz

2 não faria, ovo estraga facil

3 vc pode comer até 100 ovos por dia, contato q estejam dentro de seus macros. eu por exemplo como 30 claras e 10 gemas por dia.

batata eu deixaria no maximo 1 dia, já deixei 2 e ficou um gambá danado tbm estraga

Postado

nada afeta nada...

não afeta a s proteinas, nao faz mal pra colesterol, etc

mas se for demais e demorar ;;; pode estragar

faz pra 2 ou 3 dias...

cozinhar ovo é rapidinho, 10 minutos de fervura

* se vc fritar ovos no oleo, entao faz mal pro colesterol

Postado

É por que comer 20 ovos como omelete , ou 20 ovos mexido , é mt mais fácil do que comer 20 ovos cozidos ... Ai por isso queria saber se da na mesma (:

Vlw aos que comentaram !

Postado (editado)

3- Comer quantidades ''absurdas'' de ovos por dia , 20 por exemplo , poderá aumentar muito meu colesterol ruim ? Lembrando que não sou sedentário , treino intensamente e direto estou andando por ai , raro os momentos que estou sentado ...

EU COMO 30... RSRSRSRS

Editado por vitorsa2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...