Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

pra manter uma intensidade legal no treino dele, com cargas boas e as reps em 8-10

sem o treino ficar longo e volumoso

curto e pesado

Entendi...

Meu treino ta em torno de 40 a 45 mim, esse tempo seria um bom tempo? Se eu colocar intervalo de 45 seg da pra fazer em uns 30 mim fácil...

Publicidade

Postado

Lupi, o treino em cutting ou bulking são iguais, você deve treinar na mesma intensidade, ou ao menos tentar, pois devido o corte de carbos você se sentira mais fraco. Se necessário reduza um pouco os pesos e tente fazer séries de 6,4,4 rep. E para alguns músculos como panturrilha e abdômen em torno de 3x10 a 3x15 rep. Espero ter ajudado, abraço.

Postado (editado)

Aumentar intensidade diminuindo o tempo de descanso? Em deficit calórico? kkkkk

Primeiramente, quando se fala em manter a intensidade, se refere ao conceito cientifico, de correlação entre repetições e porcentagem da Repetição máxima, e não ao conceito de "to morto do treino, bro", se intensidade fosse medida por dor, eu enfiava uma faca no bucho e saia vendendo meu treino "intensity 6 packs off hell". E volume não tem nada a ver com a duração do treino, fazer o mesmo treino em 5 horas ou em 10 minutos tem EXATAMENTE o mesmo volume, a diferença é que o primeiro possibilita uma intensidade maior, enquanto o segundo não. Volume se diminui cortando séries. Diminuindo o tempo de descanso você irá sentir sim que o treino está mais "intenso", mas no final das contas inevitavelmente não conseguirá manter as cargas, diminuindo a intensidade, a que importa. Diminuir o tempo de descanso só causa uma resposta metabólica, que é inferior a um aeróbico bem feito. Já disse: Aeróbico é aeróbico, treino com pesos é treino com pesos, tentar juntar os dois é ser medíocre em ambos.

Não precisa inventar:

[1] Mantenha a estrutura de treino - divisão, séries, repetições, exercícios -

[2] Mantenha as cargas dos exercícios

[3] Use um tempo de descanso que permita executar a próxima série na totalidade

[4] Retire uma série de cada exercício caso não esteja conseguindo se adequar ao item [2]

[5] Faça aeróbicos separadamente, caso ache necessário, e caso não interfira nos itens acima.

Editado por MHDNR
Postado

Primeiramente, quando se fala em manter a intensidade, se refere ao conceito cientifico, de correlação entre repetições e porcentagem da Repetição máxima, e não ao conceito de "to morto do treino, bro", se intensidade fosse medida por dor, eu enfiava uma faca no bucho e saia vendendo meu treino "intensity 6 packs off hell". E volume não tem nada a ver com a duração do treino, fazer o mesmo treino em 5 horas ou em 10 minutos tem EXATAMENTE o mesmo volume, a diferença é que o primeiro possibilita uma intensidade maior, enquanto o segundo não. Volume se diminui cortando séries. Diminuindo o tempo de descanso você irá sentir sim que o treino está mais "intenso", mas no final das contas inevitavelmente não conseguirá manter as cargas, diminuindo a intensidade, a que importa. Diminuir o tempo de descanso só causa uma resposta metabólica, que é inferior a um aeróbico bem feito. Já disse: Aeróbico é aeróbico, treino com pesos é treino com pesos, tentar juntar os dois é ser medíocre em ambos.

Não precisa inventar:

[4] Retire uma série de cada exercício caso não esteja conseguindo se adequar ao item [2]

[5] Faça aeróbicos separadamente, caso ache necessário, e caso não interfira nos itens acima.

Perfeito, concordo com tudo.

Só quanto ao item 4, acho que pode diminuir até mais...eu particularmente deixo o volume do treino de cutting em 40-50% do que era no bulking....afinal para manter algo, não se exige tanto quanto para aumentar (no caso a massa muscular)

Postado

Lupi, o treino em cutting ou bulking são iguais, você deve treinar na mesma intensidade, ou ao menos tentar, pois devido o corte de carbos você se sentira mais fraco. Se necessário reduza um pouco os pesos e tente fazer séries de 6,4,4 rep. E para alguns músculos como panturrilha e abdômen em torno de 3x10 a 3x15 rep. Espero ter ajudado, abraço.

Por enquanto o que eu mais senti foi a recuperação entre as séries, em bulking eu descansava 1 mim no máximo e já estava bom, agora com quase 2 mim de descanso as vezes não são suficientes, mas geralmente faço 3 séries por exercicio, as repetições vão caindo por causa da falta de energia, tipo 8 na primeira, 7 na segunda e 6 repetições na ultima série. Abdomen eu treino 2 vezes por semana, segunda e quarta.

Não precisa inventar:

Vou tentar seguir esses passos kra, mas eu mudei o treino por causa do cutting, antes eu estava treinando ABCAB, agora estou fazendo ABCDE pois vi que os musculos precisam de mais tempo para se recuperar e também porque vc precisa fazer menos esforço pra manter os musculos do que pra faze-los crescer.

eu ficaria com ABC2x

compostos entre 5x5 ou 4x6

Isolados 3x8-9

EU.

Nos compostos to fazendo 3x(6 a 8) e nos isolados 3x(8 a 12)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...