Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fisiculturistas Ectomorfos Extremos

balahalls

Posts Recomendados

Publicidade

São estruturas ósseas diferentes, é a unica coisa que muda. Agora essa historia de treino, dieta e blablabla é besteira.

Tem que comer bastante e treinar com progressão de cargas/tensão.

Claro e é disso que to falando, não vim nesse topico perguntar sobre o treino, ou dieta.. , vim perguntar sobre shapes de ectomorfos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Tentar definir essa de biotipo e pura besteira.

Ate mesmo em naturais.

Quando eu comecei tinha todas as caracteristicas de ecto, comia ate querer vomitar para ganhar peso.

Pulso e tornozelo bem finos

Ate hoje perco peso facil pra caramba.

Nem por isso eu ainda "sou ecto"

Editado por ranzo159
Link para o comentário

Tentar definir essa de biotipo e pura besteira.

Ate mesmo em naturais.

Quando eu comecei tinha todas as caracteristicas de ecto, comia ate querer vomitar para ganhar peso.

Pulso e tornozelo bem finos

Ate hoje perco peso facil pra caramba.

Nem por isso eu ainda "sou ecto"

Concordo com vc!
Link para o comentário

Galera, eu ia ficar só na zueira, mas vou dar uma dica, não que eu saiba algo de concreto, por que estou procurando me informar também. Tudo o que dizem sobre ectomorfos em sites(e até mesmo fóruns) de musculação, é balonie, bullshit.

Procurem livros de educadores físicos que fizeram pesquisas sérias no assunto. O que posso dizer é que vão se surpreender bastante. E isso influencia ou não no físico? Provavelmente não, apesar de existir muita pesquisa e gente que paga-pau para essa classificação, tem gente que tá pouco(até mesmo porque essa classificação está longe de ser consenso, alias provavelmente quem a usa é minoria) se fodendo pra isso e tem ótimos resultados. E também, muito provavelmente, a população no geral(mais de 70%) é igual(muito semelhante seria a melhor definição), então, não superestimem as individualidades.

Editado por Visitante
Link para o comentário

Frank Zane

Com relação a biotipo...metabolismo acelerado faz falta vio, quem tem o metabolismo lento e já assistiu de perto a ''dieta'' de um q tem metabolismo acelerado sente inveja rsrs.

Que existe, existe.

Mas não é tão comum quanto o pessoal pensa, eu mesmo nunca conheci um ecto verdadeiro, todos os supostos ectos que conheci até hoje (inclusive eu mesmo) eram pessoas que apenas não comiam o suficiente.

O verdadeiro ectomorfo é o conhecido hardgainer, ou seja, aquela pessoa que treina certo, come certo, mas mesmo assim não ganha peso.

O biotipo da maioria, no entanto, se aproxima mais do mesomorfo.

Como o Shapudo disse acima, existem individualidades biológicas sim, mas a maioria das pessoas é mais ou menos igual.

E o mais famoso ectomorfo do mundo do fisiculturismo é o Frank Zane.

Eu conheci alguns ectos verdadeiros...e senti inveja, como seria bom encher a barriga de comida saudável e porcarias daquele jeito e não ganhar gordura.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...