Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Já ouvi dizer que lutar contra algo em seu interior só agrava ainda mais a situação.

Se vc tá depressivo, se esforce pra ficar mais depressivo ainda.

É um método da logoterapia que se chama ''intenção paradoxal''.

Leia 'Em busca de sentido' Viktor Frankl.

Não existe bem uma cura, acredite, depois de muitos remédios descobri que o melhor é conviver com ela. Como um processo natural, "tudo que vira costume a gente acostuma", é meio ambíguo maaas

Postado

Leia o livro, experimente e depois critique à vontade.

Não quis criticar, e sim falar que concordo com parte disso. Tentar curar por métodos médicos não adianta

Postado

Olha, sobre o negócio da genética, pesquisei aqui, até existem casos relacionados ao ambiente da pessoa e ao social, mas no caso desses ataques que levam a pessoa a uma debilidade nas atividade por semanas, é genético.

Postado

Já ouvi dizer que lutar contra algo em seu interior só agrava ainda mais a situação.

Se vc tá depressivo, se esforce pra ficar mais depressivo ainda.

É um método da logoterapia que se chama ''intenção paradoxal''.

Leia 'Em busca de sentido' Viktor Frankl.

Não li esse livro do cara, procurei outro e achei um mais curto de 27 páginas(em e-book as vezes comprimem bastante as páginas) com os conceitos básicos:

http://pt.scribd.com/doc/50822225/Viktor-E-Frankl-Conceitos-Basicos-de-Logoterapia

Bem, li ele agora, tenho certo temor de comentar algo logo após seu término. No começo estamos impressionados, mas só depois de algum tempo sabemos se aquilo vinga no nosso pensamento. De qualquer modo, ele explica que a intenção paradoxal tem efetividade(de modo geral) com fobias e transtornos obsessivos, casos em que há ansiedade antecipada. Neste caso não inclui a depressão(ainda mais a genética já citada). A ansiedade nunca pode ser causa, no máximo sintoma da depressão.

E funciona mesmo esse negócio de intenção paradoxal. Testei com insônia, começo a me dizer "não durma" e acabo dormindo kkk

Postado (editado)

Eu dou uma olhada ou outra nesse tópico, pois ele é do meu interesse e o que vejo é que as pessoas tem uma visão muito errada da depressão.

Palavras de apoio, motivação e etc, e comparações muitas vezes não dá em nada. Falar coisas como "capina um lote que passa", "existem criancinhas passando fome na África, você vive bem". No máximo, a pessoa pode dar risada, mas geralmente ela vai ficar ainda mais depressiva com esse tipo de frase.

Eu tenho depressão.

E não tem nada pior do que alguém dizer:

Como vc pode ter depressão? Vc sempre teve tudo! Nunca passou fome, olha as criancinhas da África!

Haaa tomanocu huehue

Só quis saber como ele estava pois meu último contato com ele foi antes do natal assim como foi com o Nightly, claro que rola um medo do cara estar passando por maus bocados, mas eu quero que ele saiba que tem gente que se importa com ele, pois eu me importo. E foi a única coisa que me fez melhor, foi saber que pessoas se importam comigo.

Editado por Pippy

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...