Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Altura: 1,65
Peso:63,3
BF: 24,75%
Medidas: T: 90; C: 74; BD/BE: 30; Q: 103; CD/CE: 58 PD/PE: 37
Objetivo da dieta: CUTTING

H2O: 3L por dia

Olá pessoal, sou nova no site e gostaria de uma avaliação geral (minha dieta) e algumas dicas para pessoas que são ovo-lacto-vegetarianos. Pesquisei no site, entretanto não encontrei muitas informações. Tomei como base uma dieta de uma nutricionista que visitei (há uns anos atrás) e tentei programa-la mais voltada para o cutting. Meu objetivo é emagrecer mais uns 6kg e não pretendo usar nenhum tipo de suplementação no momento.

Segunda/ Quarta/ Sexta - APENAS MUSCULAÇÃO

06:30-Pré-Treino: Iogurte e granola
Iogurte de morango(50ml): calorias(48), carboidratos(0), proteínas(9) e gorduras totais(0)
Granola completa(30g): calorias(90), carboidratos(15), proteínas(2,5) e gorduras totais(2)
TOTAL: calorias(138), carboidratos(15), proteínas(11,5) e gorduras totais(2)
09:00-Pós-Treino: 4 claras de ovos +1gema+carne de soja+queijo+tomate+200ml de suco clight
4 claras+1gema: calorias(125), carboidratos(0), proteínas(15) e gorduras totais(6)
carne de soja(100g): calorias(280), carboidratos(20), proteinas(53) e gorduras(0)
Queijo(30g): calorias(48), carboidratos(1,8), proteinas(4,8) e gordutas(2,5)
tomate(2 fatias médias [0,6cm de espessura]): calorias(7), carboidratos(1,50), proteinas(0,50) e gorduras(0,08)
Suco clight(200ml): calorias(10), carboidratos(0), proteinas(0) e gorduras(0)
TOTAL: calorias(470), carboidratos(22,3), proteinas(73,3), gorduras(8,58)
11:00-Lanche da manhã: Maça
TOTAL: calorias(55), carboidratos(15,2), proteinas(0,3) e gorduras(0)

12:30-Almoço: Brócolis+carne de soja+linhaça+feijão+azeite de oliva
Brócolis(100g): calorias(25), carboidratos(4,4), proteinas(2,1) e gorduras(0)
carne de soja(100g): calorias(280), carboidratos(20), proteinas(53) e gorduras(0)
Linhaça(15g): calorias(96), carboidratos(6), proteinas(6) e gorduras(1)
Feijão(75g): calorias(100), carboidratos(18), proteinas(6) e gorduras(0)
Azeite de oliva(13ml): calorias(106), carboidratos(0), proteinas(0) e gorduras(12)
TOTAL: calorias(501), carboidratos(48,4), proteinas(67,1) e gorduras(1)
15:00-Lanche: Leite de soja
Leite de soja(200ml) calorias(82), carboidratos(8,3), proteinas(5,2) e gorduras(3,1)
18:00-Jantar: Brócolis+carne de soja
TOTAL: calorias(315), carboidratos(24,4), proteinas(55,1) e gorduras(0)
21:00-Ceia: 200ml de chá+torradas
Chá(200ml): 10 calorias- 0 no resto
torradas(30g): calorias(112), carboidratos(23), proteinas(3,5) e gorduras(0,7)
TOTAL: calorias(1734), carboidratos(156,6), proteinas(216) e gorduras(27,38)
PS: Terça/Quinta/Sábado - CAMINHADA/CORRIDA (~1hora)
Domingo: Dia do lixo+descanso.
A dieta não tá 100% completa, mas no geral é isso ai.. Minha intenção é intercalar vários alimentos, sem fugir desses padrões.. Tive que dividir na semana musculação e aeróbico, pois não existe tempo para que eu treine os dois no mesmo dia. Desculpe algum erro de digitação ou coisas do gênero...
Por favor, estou a disposição de sugestões ou criticas.. Enfim, domingo pretendo fazer minhas compras para começar na segunda..
OBRIGADA DESDE JÁ!!!!
Editado por kamy00
Postado
kamy, tambem "sofro" do mesmo modo que voce, contudo nao sigo uma dieta por base. Tambem soou vegetariano, e em nenhuma de minhas refeiçoes principais pode faltar a Soja. Como nao sou nutricionista ou um expert no assunto, espero dar a voce um apoio moral, ja que refeiçoes sem carne sao complicadas rs
Postado (editado)

Como você tá calculando essa calorias? Não tá batendo para mim. Trocaria o leite de soja no lanche da tarde por leite bovino desnatado e a noite colocaria uma proteína, como um queijo branco ou ricota com torradas.

Editado por Bastardo honrado
Postado

Altura: 1,65

Peso:63,3

BF: 24,75%

Medidas: T: 90; C: 74; BD/BE: 30; Q: 103; CD/CE: 58 PD/PE: 37

Objetivo da dieta: CUTTING

H2O: 3L por dia

Olá pessoal, sou nova no site e gostaria de uma avaliação geral (minha dieta) e algumas dicas para pessoas que são ovo-lacto-vegetarianos. Pesquisei no site, entretanto não encontrei muitas informações. Tomei como base uma dieta de uma nutricionista que visitei (há uns anos atrás) e tentei programa-la mais voltada para o cutting. Meu objetivo é emagrecer mais uns 6kg e não pretendo usar nenhum tipo de suplementação no momento.

Segunda/ Quarta/ Sexta - APENAS MUSCULAÇÃO

06:30-Pré-Treino: Iogurte e granola
Iogurte de morango(50ml): calorias(48), carboidratos(0), proteínas(9) e gorduras totais(0)
Granola completa(30g): calorias(90), carboidratos(15), proteínas(2,5) e gorduras totais(2)
TOTAL: calorias(138), carboidratos(15), proteínas(11,5) e gorduras totais(2)
09:00-Pós-Treino: 4 claras de ovos +1gema+carne de soja+queijo+tomate+200ml de suco clight
4 claras+1gema: calorias(125), carboidratos(0), proteínas(15) e gorduras totais(6)
Queijo(30g): calorias(48), carboidratos(1,8), proteinas(4,8) e gordutas(2,5)
tomate(2 fatias médias [0,6cm de espessura]): calorias(7), carboidratos(1,50), proteinas(0,50) e gorduras(0,08)
Suco clight(200ml): calorias(10), carboidratos(0), proteinas(0) e gorduras(0)
TOTAL: calorias(470), carboidratos(22,3), proteinas(73,3), gorduras(8,58)
11:00-Lanche da manhã: Maça
TOTAL: calorias(55), carboidratos(15,2), proteinas(0,3) e gorduras(0)

12:30-Almoço: Brócolis+carne de soja+linhaça+feijão+azeite de oliva
Linhaça(15g): calorias(96), carboidratos(6), proteinas(6) e gorduras(1)
Feijão(75g): calorias(100), carboidratos(18), proteinas(6) e gorduras(0)
Azeite de oliva(13ml): calorias(106), carboidratos(0), proteinas(0) e gorduras(12)
TOTAL: calorias(501), carboidratos(48,4), proteinas(67,1) e gorduras(1)
15:00-Lanche: Leite de soja
Leite de soja(200ml) calorias(82), carboidratos(8,3), proteinas(5,2) e gorduras(3,1)
18:00-Jantar: Brócolis+carne de soja
TOTAL: calorias(315), carboidratos(24,4), proteinas(55,1) e gorduras(0)
21:00-Ceia: 200ml de chá+torradas
Chá(200ml): 10 calorias- 0 no resto
torradas(30g): calorias(112), carboidratos(23), proteinas(3,5) e gorduras(0,7)
TOTAL: calorias(1734), carboidratos(156,6), proteinas(216) e gorduras(27,38)
PS: Terça/Quinta/Sábado - CAMINHADA/CORRIDA (~1hora)
Domingo: Dia do lixo+descanso.
A dieta não tá 100% completa, mas no geral é isso ai.. Minha intenção é intercalar vários alimentos, sem fugir desses padrões.. Tive que dividir na semana musculação e aeróbico, pois não existe tempo para que eu treine os dois no mesmo dia. Desculpe algum erro de digitação ou coisas do gênero...
Por favor, estou a disposição de sugestões ou criticas.. Enfim, domingo pretendo fazer minhas compras para começar na segunda..
OBRIGADA DESDE JÁ!!!!

Como você tá calculando essa calorias? Não tá batendo para mim. Trocaria o leite de soja no lanche da tarde por leite bovino desnatado e a noite colocaria uma proteína, como um queijo branco ou ricota com torradas.

Considerando o leite, se ela usar leite B light pode ser uma escolha valida.

Postado

Jonathan Caris- Obrigada. Você entende então como é viver carne de soja né.. Tem que estar ingerindo todo o tempo.. Postei mais para saber se não faltou nada.. Eu pretendo tomar multivitamínico futuramente também..

Bastardo Honrado- O que não está batendo para você? Talvez eu tenha errado na matemática básica.. Editar todas essas coisas, pesquisar sobre diversas outras não foi tão fácil, meus olhos estavam bem cansados e queria me informar logo sobre isso. Obrigada pelas dicas!

Postado (editado)

1 grama de CHO e PTN tem 4 Kcal, 1 grama de graxa tem 9, portanto, no seu café da manhã você está consumindo 124 Kcal e não 138 Kcal. No lanche pós treino também está superestimada, passei os olhos nos outro, mas não fiz o calculo, acredito que estejam também com erros, o que influencia no consumo de calorias total. Com quantos quilos você quer ficar?

Postado

Jonathan Caris- Obrigada. Você entende então como é viver carne de soja né.. Tem que estar ingerindo todo o tempo.. Postei mais para saber se não faltou nada.. Eu pretendo tomar multivitamínico futuramente também..

Bastardo Honrado- O que não está batendo para você? Talvez eu tenha errado na matemática básica.. Editar todas essas coisas, pesquisar sobre diversas outras não foi tão fácil, meus olhos estavam bem cansados e queria me informar logo sobre isso. Obrigada pelas dicas!

Sei muito bem como é, eu ainda optei por nao usar suplementaçao alimentar, ai as coisas dificultam um pouco mais, mas nada que seja impossivel de superar futuramente. O unico contra é qeu nao tenho uma dieta basica para seguir, dai é complicado, mas vou montar e prometo que posto para voces verem aqui haha

1 grama de CHO e PTN tem 4 Kcal, 1 grama de graxa tem 9, portanto, no seu café da manhã você está consumindo 124 Kcal e não 138 Kcal. No lanche pós treino também está superestimada, passei os olhos nos outro, mas não fiz o calculo, acredito que estejam também com erros, o que influenciam no consumo de calorias total. Com quantos quilos você quer ficar?

Ao menos, supervaloriza e ha um deficit positivo para o que ela consome rs

Postado (editado)

Bastardo Honrado- Pedi desculpas pelos erros.. Tava cansada já, fiquei digitando e pesquisando por horas.. Errei nos cálculos, não deu pra conferir.. Mas pelo que pesquisei e pelo que sei, as calorias e afins estão certos.. Foram mais os cálculos mesmo.. Pretendo ficar com uns ~56/57

Amanhã eu edito e arrumo certinho...

Que leite tipo B seria esse Jonathan?

Sim, faça isso mesmo.. Compartilhe que ai um pega ideias do outro!! =]

Há quanto tempo você é vegetariano?

Editado por kamy00
Postado

Bastardo Honrado- Pedi desculpas pelos erros.. Tava cansada já, fiquei digitando e pesquisando por horas.. Errei nos cálculos, não deu pra conferir.. Mas pelo que pesquisei e pelo que sei, as calorias e afins estão certos.. Foram mais os cálculos mesmo.. Pretendo ficar com uns ~56/57

Amanhã eu edito e arrumo certinho...

Que leite tipo B seria esse Jonathan?

Sim, faça isso mesmo.. Compartilhe que ai um pega ideias do outro!! =]

Há quanto tempo você é vegetariano?

Geralmente tomo 2 canecas de leite ao dia, uma de manha e outra antes de dormir.

O leite que tomo é engarrafado. 1L dura 3 dias para mim, entao, se voce for como eu e nao beber tanto leite rs acho que nao vai gastar muito.

1290033_10200362385813788_847022149_n.jp

Olha a tabela dele rs

Ah, Sou vegetariano ha 5 meses, e comecei a academia ha 4. Ja me acostumei com a dificuldade em ganhar a massa magra rs Nao faço uso de suplementaçao, o que da ainda mais animo para superar a dificuldade!

Postado (editado)

Ao menos, supervaloriza e ha um deficit positivo para o que ela consome rs

No caso o deficit está negativo, já que ela pensa consumir uma quantidade e está consumindo menos.

A TMB dela segundo a FAO/OMS no peso que ela se encontra é de 1426 Kcal, o GET dela com FA leve (1.5) é de 2139. Eu diminuiria do GET dela 300-400Kcal totalizando um valor de aproximadamente 1740 Kcal, e ficaria 1 mês com essa dieta e observaria o resultado. Segundo alguns estudos que li, a diminuição do VET de 300 Kcal "enganaria" o organismo e impediria o mesmo de entrar em processo de homeostase. A quantidade de Kcal consumida pela a criadora do tópico tá certo, só tem que fazer os cálculos direitos. Com o peso que ela pretende, 57kg, ela ficaria com um IMC na faixa do 21 Kg/m², excelente. Ela está consumindo 3.4 g de PTN/Kg, se fosse de PTN animal eu diria que está alto, entretanto, mais de 60% da PTN consumida é de origem vegetal, então eu manteria.

Ah, Sou vegetariano ha 5 meses, e comecei a academia ha 4. Ja me acostumei com a dificuldade em ganhar a massa magra rs Nao faço uso de suplementaçao, o que da ainda mais animo para superar a dificuldade!

Para os senhores que são Ovo-lacto vegetarianos não é tão difícil, o duro mesmo é para os vegetarianos restritos. Na faculdade os professores orientam a respeitar a filosofia do paciente, mas eu me reservo ao direito de quando for formado não atender vegetarianos restritos, se eles tem sua filosofia eu tenho a minha de que qualquer extremismo é maléfico.

No mais, boa sorte aos senhores em vosso objetivo, se eu puder ajudar em algo estamos ai.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...