Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera tem algo me preocupando bastante, não chega a doer nem nada, mas recentemente tenho tido estalos ao fazer overhead press. Minha carga atualmente é 52kgs pra 3x6-10. Até os 50kgs tava tranquilo, ouve este estralo uma vez, agora estou a duas semanas com 52kgs e sentindo esses estalos nas ultimas repetições, não sei se progredi muito rápido e a lombar ficou pra trás ou pode ser só mal postura. O que vcs acham?

Publicidade

Postado

vc faz o terra ou agacho no dia anterior ? ohp usa a lombar deve ser por causa disso quando nao dava off rolava isso, por casa do agacho - terra pesados

será man?

eu mudei mesmo a rotina...

antes eu fazia ABCDE e treinava ombro sózinho, agora to fazendo um push/pull/legs e treinando no dia seguinte de perna...

estalo la em baixo? vc tem o costume de estalar as costas?

bem em baixo man e sim, de vez em quando estala sim, mas não alto como surge no OHP

ontem ouvi com fone, escutando pantera... pra ti ver o nível no estalo..

.

Se com 50kg não dói, faz umas 2 semanas com mais reps, e depois progredi a carga e vê.

não chega a doer man

e não acho que o peso seja a maior causa pois já tirei RM várias vezes e nunca senti esses estalos...

Postado

Quando faço abdominais tb sinto estalos no rumo dos obliquos, nao faço a menor ideia doq seja, tb não dói.
Mas no seu caso, essa região da lombar já é mais perigoso, pode ser uma fricção que pode agravar com o tempo pode haver um desgaste.Melhor procurar ajuda profissional !

Postado

Se é apenas um estalo, sem dor, vermelhidão ou algo do tipo, não tem com o que se preocupar. Pode ser realmente a sua lombar que era pra estar em repouso devido ao treino anterior e você deu uma "acordada" nela. Aconteceu isso comigo muitas vezes quando o treino de peito era seguido de costas. A puxada estalava toda a região do tórax.

• Supermoderador
Postado

Experimente prender um pouco a respiração e forçar bem os abdominais para fora, ao mesmo tempo que contrai os glúteos com força durante uma repetição, veja se assim você também sente. De repente você está hiperestendendo a lombar, o que eu falei acima serve para manter a lombar rígida.

Postado

Experimente prender um pouco a respiração e forçar bem os abdominais para fora, ao mesmo tempo que contrai os glúteos com força durante uma repetição, veja se assim você também sente. De repente você está hiperestendendo a lombar, o que eu falei acima serve para manter a lombar rígida.

isso ajuda e muito , mas acho que depois de um terra - agacho pesado no outro dia lombar vai esta um caco

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...