Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Será que nessa sua frase?

E sobre "%", daí não sei. Não confio em olhômetro mesmo, só acredito com medição de BF. Mas sei que tem muito cara gordo com abs a mostra. A sensação que eu tenho, é que possuam mais de 15%, mas, mas...

E tem a questão da massa muscular. Com 115kg de massa magra(contando tudo que não é gordura), 15% de BF pode não ser muito...

Ah, generalizar seria se eu tivesse falado "você e o resto do fórum". Falei em "maioria", e não tenho dúvidas de que essa é a realidade do fórum. Não posto tanto, mas leio muito, e vejo como a grande maioria quer ter six-pack e BF na casa dos 10% ou menos.

Assim como você, acredito sim que seja possível aparecer os abs com bf acima de 15%, mas isso reforça meu ponto de que bf 15% não parece gordo. Se é possível aparecer abs sendo um roliço de 20%, imagine com 15.

Quanto à sua última frase, é exatamente o que estou dizendo: 15% não é um percentual ruim se o volume for bom.

Claro que o cara praticamente sem volume é meio zoado com 15%...

Postado

o esquema é baixar para 7 bulkar ate 10, baixar para 7 e bulkar ate 10, assim sempre fica com o psicologico de boa, pelo menos eu.

nao gosto de ser gordo.

Visitante usuario_deletado17
Postado

bulkar ate 10?

Ta falando 10% de BF?

10% de BF é cutting bravo pra mim

Postado

bulkar ate 10?

Ta falando 10% de BF?

[2]

Vai ver o cara não tem noção de quanto é 7 ou 10%...

Sem AEs, o cara deve perder quase toda a massa magra quando baixa pra 7%...

Postado (editado)

Na minha opinião, shapes com 15%+ de BF não tem graça alguma, não sei nem se da pra chamar um de pro alguém com BF superior a isso!

Concordo que essa foto é falha, mas serve como um parâmetro mínimo. A questão é que com 15% não parece "gordo".

Olha, vou ser sincero, eu não acredito em nenhuma dessas medições de BF. Os protocolos dão muita diferença de um pro outro, então confio mais no "olho" do que nos cálculos feitos em cima de medição de dobras.

Mas o cara dos 15% eu discordo que tenha 11~12% como vc fala, o cara praticamente não tem definição.

O fella com supostos 15%, esta na linha dos 10-12% talvez menos.... Essa imagem não serve como parâmetro de comparação!

bulkar ate 10?
Ta falando 10% de BF?

10% ainda da pra continuar no bulking... mas chegou na linha dos 12%, melhor ter cuidado já!

Editado por MOTD
Visitante usuario_deletado343434
Postado

Na verdade, qdo eu estava com 20% de BF o four pack ainda estava aparecendo, mas eu estava gordo sim, estava com 114cm de tórax para 1,69cm, podem imaginar :laughingsmiley: e com 15% de BF eu achava um bom percentual para naturais para manter volume e condicionamento físico. As minhas costelas começaram a aparecer com ~12% de BF e nessa foto "eu acho" que estou com ~11%, por ae.

Postado

Ah sei la,vai muito da itençao do cara ne,se ele quiser impressionar shape com 12% e menos ai sim,agora quiser ser estilo ograo e visar força ai um bf de ate 20 ta valendo.Minha opiniao aqui

Postado

Ah sei la,vai muito da itençao do cara ne,se ele quiser impressionar shape com 12% e menos ai sim,agora quiser ser estilo ograo e visar força ai um bf de ate 20 ta valendo.Minha opiniao aqui

Eu acho que nem foi a intenção, mas vou comentar porque esse equívoco é muito comum. Tem gente que pensa que o cara quer força e pensa que ele vai ser um gordo que aumenta o BF como se não houvesse amanhã. Isso- dentro do esporte- nem sempre faz sentido. Existem as categorias de pesos. Nas menores, os caras possuem BF de um dígito, talvez até uns 5%. Nas classes mais altas vai aumentando, até chegar no superheavyweight em que os caras realmente possuem mais de 20%.

E mesmo com amadores, ainda se trata de um equívoco. Também é levado em conta o peso relativo, 100kg no supino para uma pessoa de 50 kg é bom, mas para um cara de 90kg, nem tanto, daí pesa o gosto pelo shape mesmo. Claro, tem nego que vai pensar "quero deadliftar com 300kg, foda-se o bf, quero ter esse prazer uma vez na vida", mas acho que a tendência é manter equilibrado os dois desejos.

Eu pessoalmente ligo um pouco para o shape e já aproveitando para dar um exemplo de um shape legal de um atleta de força:

hi-res-149812928_display_image.jpg?13441

0.jpg

Não tem muitas fotos dele, mas dá para supor que é shape legal. Ele disputa categoria 94kg só para constar.O Bf dele pelo olhômetro, deve estar por volta de 10%. Caçando mais, você vai achar atletas de LPO ou PL que possuem bfs mais baixo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...