Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal!

É o seguinte: agora que já atingi a primeira parte de meus objetivos e consegui ganhar algumas medidas, eu vou partir para a segunda parte que é perder um pouco de gordura e aprimorar o meu condicionamento físico.

A questão é que eu queria fazê-lo sem prejudicar os ganhos de massa muscular.

O que eu estou fazendo é, todos os dias, antes do treino (que é de 3x/semana membros inferiores e 2x membros superiores, costas e ab.) o seguinte:

corro 3min e em seguida executo 10 burpees, logo em seguida mais 3min e 10 burpees; e assim sucessivamente até completar 100 burpees.

Como os burpees exigem um bocado de toda a musculatura corporal fiquei com medo de sobrecarregar. O que vocês acham?

Publicidade

Postado

Acredito que o Burpee no seu caso seria mais pra resistencia muscular do que pra perda de gordura...

É um "exercício aeróbico que proporciona resistência", digamos assim...

Na minha humilde e sincera opinião, eu aconselharia a você a fazer uma simples caminhada rápida, velocidade 6.5, 7 na esteira...

Levando seus batimentos cardíacos perto da faixa de perda de gordura, assim, você perderia pouquíssima proteína muscular e mais o tecido adiposo...

Sobre o sobrecarregamento da musculatura, verdade, acho que você precisa de muita resistência muscular pra fazer isso depois das séries de exercício, ficaria como uma "super série" ou "superset"...

Fica aqui minha dica!

Bons ganhos! =]

Postado
Acredito que o Burpee no seu caso seria mais pra resistencia muscular do que pra perda de gordura...

É um "exercício aeróbico que proporciona resistência", digamos assim...

Na minha humilde e sincera opinião, eu aconselharia a você a fazer uma simples caminhada rápida, velocidade 6.5, 7 na esteira...

Levando seus batimentos cardíacos perto da faixa de perda de gordura, assim, você perderia pouquíssima proteína muscular e mais o tecido adiposo...

Sobre o sobrecarregamento da musculatura, verdade, acho que você precisa de muita resistência muscular pra fazer isso depois das séries de exercício, ficaria como uma "super série" ou "superset"...

Fica aqui minha dica!

Bons ganhos! =]

Valeu!

também pensei em tudo isso, e quis optar pelos burpees por causa da questão do condicionamento. Queria alguma coisa que forçasse bem o limite...

O problema é que quando você quer hipertrofiar fica difícil conjugar com outros objetivos e ter sucesso...

Eu cogitei também pedalar e correr em seguida, nos dias que não treinar pernas; também fico em dúvida se isso não vai acabar me prejudicando.

Mas obrigada assim mesmo!

Postado

Burpee é muito legal, faço todos os sábados no treinos (de rugby)

mas apesar de eles te darem uma melhor condição física

mas isso não vai fazer vc perder peso

e 10 é muito pouco, faz mais

Postado
Burpee é muito legal, faço todos os sábados no treinos (de rugby)

mas apesar de eles te darem uma melhor condição física

mas isso não vai fazer vc perder peso

e 10 é muito pouco, faz mais

mmm, valeu!

estou mesmo com dificuldade para conciliar hipertrofia, condicionamento, e aeróbio...

talvez seja melhor abrir mão de alguma coisa...

p.s.

seriam 10 seguidos, com um total de 100 por dia mais 30 min de corrida, somando tudo( [3min corrida+10 burpees] x 10); só que separadinho, pra gerar mais dificuldade cardiovascular e respiratória. Mas realmente para aeróbico queimar gordura a velocidade tem que ser a correta e constante né...

Postado

Eu faria o seguinte, para não perder massa magra, ou não comprometer muito os meus ganhos , logo apos o treinamento de hipertrofia, faria 15 a 20 min de esteira ou bicicleta, já foi comprovado cientificamente que é bom, e tb poderia abaixar os carbos na dieta.

Postado
Eu faria o seguinte, para não perder massa magra, ou não comprometer muito os meus ganhos , logo apos o treinamento de hipertrofia, faria 15 a 20 min de esteira ou bicicleta, já foi comprovado cientificamente que é bom, e tb poderia abaixar os carbos na dieta.

É, quanto à minha dieta, andei modificando-a bastante ultimamente, e já estou com bem menos carbo, mas ainda não deu pra ver resultado, tem muito pouco tempo.

Acho que vou repensar os burpees...pelo menos mudar a utilização deles e manter o aeróbico como já vinha fazendo....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...