Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual O Percentual De Ganhos - Suplementos

Marcos_SC

Posts Recomendados

Boa tarde...

Pessoal, há faz algum tempo que me pergunto, partindo de uma boa dieta, regrada em teoria o uso dos suplementos não deveria se fazer necessário, claro, aspectos devem ser observados como tempo para esta dieta, disponibilidade para realizar ela em todos os seus processo, desde fazer o alimento até servir... enfim, tudo o que envolve a dieta em si.

Ok, partindo deste princípio, ou até uma dieta que falha poucas vezes em uma pessoa disciplinada, fico me perguntando, qual seria o percentual de ganhos que uma boa suplementação traria para esta pessoa, sabendo que se exceder demais o uso dos suplementos, (whey) por exemplo será desperdício, seu corpo não absorve, tento isto como uma base (nunca assertiva claro), estive me perguntando, qual o percentual de ganhos que uma suplmentação poderá trazer, vamos exemplificar, ficará mais fácil:

Mesomorfo - Facilidade de ganhos com baixos índices de gordura, logo este tem em teoria uma boa evolução se ele for dedicado claro, pois bem, ele treina corretamente, se alimenta corretamente e vai suplementar (com necessidade, será mesmo?), qual seria o percentual de ganhos que este cara teria, considerando que ele vá investir em uma boa suplementação, Whey, Bcaas, Creatna, Malto, Pré-treino e assim por diante, será que tudo isto seria responsável por 5% de seus ganhos finais ao longo de um período, "vamos lá" de 5 anos de treinos e dedicação?

Procurei estudo sobre, mas é algo bem complexo creio eu, e só me pergunto isto pois sei de gente que comprava suplementos das tais marcas denunciadas, mas obtiveram ótimos resultados, mas com o esforço e dedicação, já que de wheys nequeles potes não haviam muito mesmo, imagina os outros suplementos, será que não está havendo uma super-valorização desta questão de suplementos, não estou dizendo que não se deve, ou se deve tomar, estou apenas compartilhando um pensamento onde minha pergunta final ainda sem resposta é simples:

Qual o percentual de ganhos que uma boa suplementação poderia trazer mesmo?

(Com base no descrito).

Espero que eu tenha deixado claro este pensamento para não ter que ler coisas do tipo, suplemento é só pra complementar e tal... (isto sabemos, mas sempre vamos além do complemento).

Abraço a todos, quem ai souber de alguma pesquisa (com fontes de referência por favor) poste ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Depende do suplemento, não tem como generalizar.

Cara, se você for dedicado e tiver uma dieta regrada e equilibrada a whey vai te trazer 0% de ganhos, você vai literalmente defecar seu dinheiro, ou pior, transformar a proteína em excesso em gordura.

Já a creatina, é quase impossível obter a quantidade máxima que seu corpo consegue armazenar somente com a dieta, portanto vale a pena suplementar, e os benefícios da mesma estão em 1000 tópicos por ai, basta pesquisar. Agora a % nos ganhos é completamente individual, inclusive a creatina não faz efeito em certos indivíduos, enquanto faz muito efeito para outros.

Já o pré-treino é algo completamente individual também, conheço gente que toma 3 scoops de Jack3d e não sente cócegas, enquanto outros tomam meio scoop e vão treinar fritando.
Mas não é algo necessário, se você tiver motivação e energia pra treinar, todos os dias, não precisa tomar um pré-treino. A não ser que queira ver um pump maior em seus musculos.

Resumindo, o percentual de ganhos é algo completamente individual, varia de pessoa pra pessoa e corpo pra corpo.
E , apesar de você ter sido claro, suplemento apenas server para complementar.

Se você seguir uma rotina, treino, dieta regrados e balanceados você terá ganhos expressivamente maiores do que um cara que se enche de suplementos, mas não treina direito, bebe todos os dias, não segue uma dieta balanceada...

Link para o comentário

Concordo apenas em partes, quando falo boa suplementação, me refiro a um conjunto de itens, o exemplo da creatina e pré treino é muito relativo, conheço gente grande que não usa nem um e nem outro, mas partindo deste ponto de vista dos dois citados, se ele mantivesse a dieta (bem formulada e regrada) e usasse os dois itens citados, ele e teoria deveria ter um ganho, por isto que falo da tal variação de cada indivíduo, e é com base nisto que cito (talvez de forma incorreta) que não sei se independente da suplementação os ganhos são superiores a 5% ou 8% talvez 10% estrapolando em um indivíduo que faz tudo muito corretamente, sinceramente não achei pesquisas que informem isto, provavelmente pela grande relatividade que cada pessoa tem em relação a genética, disciplina entre outros, apenas isto...

Acho que não consegui talvez deixar claro o meu pensamento, a questão do faz mais efeito para uns do que outros não implica no resultado, uma vez que partimos do princípio de que faz efeito, independente da quantidade de que se utilize, claro que um pessoa pode precisar 3 doses e outro meia para obter o "mesmo efeito" (não que seja exatamente igual para ambos), mas fará o efeito, então acordamos que funciona, mas no final vale a pena, sei que muitos dirão ai é de vc analisar se vale ou não, mas não é esta a intenção do tópico...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...