Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Seguinte galera, a 7 meses atrás eu voltei para academia e entrei num cutting pois estava com bastante gordura. Comecei com 127kg, e tenho 1,97m.

Passado esses 7 meses baixei meu peso para 100kg, e o bf está em torno de 17-18%.

A minha dúvida é se começo um bulking ou continuo no cutting até baixar mais o bf. O problema é que eu estou achando muito tempo de cutting sem parar e os resultados estão começando a ficarem difíceis.

E aí, o que vocês aconselham?

Publicidade

Postado

Estou em cutting há cinco meses, baixei de 26% para 15% (estimado ontem), vou seguir mais um mês pra ver até onde chega, se bater doze, já vou começar o clean bulk. Esse é o meu caso, você tem que ver de que forma você se sente bem. Se você acha que já ta magro o suficiente, então chega. Eu aconselharia a baixar mais, pelo menos abaixo de 15%, mas tem um monte de braço de linguiça aqui no forum que acha que nego tem que bulkar com 20% de bf.

• Supermoderador
Postado

Tire 2 semanas fora da dieta, aumente as calorias até a manutenção (principalmente carboidratos). Isso vai ajudar a voltar a perder peso.

Depois você decide se retoma o cutting ou começa um bulking.

Postado

Hm valeu pelas dicas e sugestões, realmente de fato eu não acho uma boa opção começar um bulking acima de 15% de bf. Só fiz o questionamento pois os resultados do cutting estavam complicados.

Vou fazer essa manutenção realmente pra conseguir baixar mais um pouco.

Valeu galera

#MotivaçãoSempre

Postado

Certo, e no caso do bf, eu sei que varia de pessoa pra pessoa, mas uma margem boa pra se começar um bulking entre quanto ? 15% a 10% ?

E outra pergunta, eu posso adicionar um aeróbico a tarde de leve para ajudar na perda de gordura ? Eu sei que vai ter perda de massa magra junto, mas se a perda de gordura for bem maior, ainda é válido no meu caso.

Postado

Por experiencia propria: quando o peso não estiver mais baixando por mais que voce esteja se dedicando e a massa também não tá aumentando, aumenta o consumo de carbo por uns dias, tipo uns 20 dias, sem exagerar, visando manter o peso nesses dias e depois volta cortando igual tava antes.

Ou seja, você vai mandar uma fase de manutenção por um período, com uns 15-20 dias nosso corpo já se acostuma com essa nova situação, e ai quando você voltar pro cutting é bem capaz de conseguir reduzir o peso.

Minha experiência foi feita dessa forma e to tendo bons resultados. Aliei isso com um thermo, e nos últimos meses estou conseguindo os melhores resultados que já tive.

Talvez exista alguma forma mais eficiente, mas ai eu ainda não fiz e nem procurei saber. Esou apenas relatando algo que fiz e está funcionando.

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...