Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Altura: 1.69

Peso: 62KG

Tempo de treino: Ano passado fiz em torno de 6 meses de 5x5, parei no fim do ano e volto semana que vem)[bati 67kg ano passado e creio que volto rapido]

Objetivo: Força, 'resistência' a frequência(se é que vocês me entendem) ganho de massa na medida do possível. Foco pro MMA

Dieta:(tentando bater as kcal minimas)

Elaborei mais ou menos assim: Seg/Quarta/Sexta:

Agachamento 25 reps ( Em qts séries forem necessárias pra fazer mas que fique em torno de 5/6 reps)

Terra: 1x5

Remada curvado 25 reps(encostando no chão)

Supino 25 reps

Clean and press 10reps

(Progressão de 2kg por treino no começo(que estou voltando) e 1kg mais pra frente

Barra com um braço: 1x5

Flexão com um braço:1x5

(aumentando reps)

Terça/quinta/sabado

1x5 USPU

1xX (Max de tempo) Plank, Planche e ponte

Seg/Quarta/sexta: 2 horas de MMA(basicamente Jiu e Muay thai)

Aceito críticas e qualquer tipo de sugestões! Grato desde ja :)

Postado

Eu treino jiu jitsu(com e sem pano) de segunda a sabado e puxo ferro 3x na semana, pra mim exercicios compostos 5x5 deu os melhores resultados, com muita força sem ganho de peso e alguns especificos pra pegada e postura.(plate pinch, single-arm farmer's walk)
Perto das competições eu faço mais LPO( arranque e arremeso) ao invez de terra e agach e o grappling ciruit (aquele popularizado pelo Randy Couture)

Tente variar o clean and press com snatch(arranque)tbm, varios profissionais do mma usam no preparo(lyoto machida, demian maia...)

Postado (editado)

Se o seu enfoque é a luta, eu aconselharia você a separar os dias em dias de força, explosão e resistência/força.

Tipo:

Força:

Agachamento

Terra

Supino

Remada

Flexão
Barra fixa

Explosão:

Clean and press
Snatch
Flexão pilométrica
Remadas explosivas
Tiros de 50, 100m
Saltos verticais
Saltos na caixa

Resistência:

Exercícios com altas repetições.

Ahh, o W4SB é muito interessante para atletas.

Aconselho ler esse tópico também:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/109812-condicionamento-fsico-para-atletas/

Edit:
Sobre o seu treino, ele está bom assim também. Eu gostei, só faria nos dias em que você não luta. Acho melhor para recuperar e pra render em ambos. rs

Editado por Artie

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...