Peso galo/pena Postado Setembro 6, 2013 às 03:01 Postado Setembro 6, 2013 às 03:01 Idade: 17 Altura: 1.69 Peso: 62KG Tempo de treino: Ano passado fiz em torno de 6 meses de 5x5, parei no fim do ano e volto semana que vem)[bati 67kg ano passado e creio que volto rapido] Objetivo: Força, 'resistência' a frequência(se é que vocês me entendem) ganho de massa na medida do possível. Foco pro MMA Dieta:(tentando bater as kcal minimas) Elaborei mais ou menos assim: Seg/Quarta/Sexta: Agachamento 25 reps ( Em qts séries forem necessárias pra fazer mas que fique em torno de 5/6 reps) Terra: 1x5 Remada curvado 25 reps(encostando no chão) Supino 25 reps Clean and press 10reps (Progressão de 2kg por treino no começo(que estou voltando) e 1kg mais pra frente Barra com um braço: 1x5 Flexão com um braço:1x5 (aumentando reps) Terça/quinta/sabado 1x5 USPU 1xX (Max de tempo) Plank, Planche e ponte Seg/Quarta/sexta: 2 horas de MMA(basicamente Jiu e Muay thai) Aceito críticas e qualquer tipo de sugestões! Grato desde ja
radec2033 Postado Setembro 6, 2013 às 03:28 Postado Setembro 6, 2013 às 03:28 Eu treino jiu jitsu(com e sem pano) de segunda a sabado e puxo ferro 3x na semana, pra mim exercicios compostos 5x5 deu os melhores resultados, com muita força sem ganho de peso e alguns especificos pra pegada e postura.(plate pinch, single-arm farmer's walk) Perto das competições eu faço mais LPO( arranque e arremeso) ao invez de terra e agach e o grappling ciruit (aquele popularizado pelo Randy Couture) Tente variar o clean and press com snatch(arranque)tbm, varios profissionais do mma usam no preparo(lyoto machida, demian maia...)
Artie Postado Setembro 6, 2013 às 05:02 Postado Setembro 6, 2013 às 05:02 (editado) Se o seu enfoque é a luta, eu aconselharia você a separar os dias em dias de força, explosão e resistência/força. Tipo: Força: Agachamento Terra Supino Remada Flexão Barra fixa Explosão: Clean and press Snatch Flexão pilométrica Remadas explosivas Tiros de 50, 100m Saltos verticais Saltos na caixa Resistência: Exercícios com altas repetições. Ahh, o W4SB é muito interessante para atletas. Aconselho ler esse tópico também: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/109812-condicionamento-fsico-para-atletas/ Edit: Sobre o seu treino, ele está bom assim também. Eu gostei, só faria nos dias em que você não luta. Acho melhor para recuperar e pra render em ambos. rs Editado Setembro 6, 2013 às 05:07 por Artie
Peso galo/pena Postado Setembro 7, 2013 às 04:54 Autor Postado Setembro 7, 2013 às 04:54 Pois é mas academia aqui não abre Sabado.. To pensadnoem diminuir pra 3x5 e adicionar mais olimpicos no final.(Ou começo do treino)
gaspar Postado Setembro 7, 2013 às 05:18 Postado Setembro 7, 2013 às 05:18 Faz o WestSide 4 Skinny Bastards. ricardo89 reagiu a isso 1
Gui312 Postado Setembro 7, 2013 às 13:50 Postado Setembro 7, 2013 às 13:50 O Waterbury tem bastante material pra lutadores, dá uma pesquisada pelas coisas dele que deve valer a pena
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora