Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Opa, eu sempre treino após meu trabalho até então estava usando mandioca ou batata doce como fonte de carboidrato, só que demora muito para mastigar guardar tudo entre outros, então estava pensando em usar algum carboidrato em pó como Malto ou Dextrose ou quem sabe se tiver sobrando uns $$ Waxy Maize. Qual deles se encaixariam melhor e a média de tempo para usar eles (Ex: 1 hora antes de treinar).

Publicidade

Postado

Opa, eu sempre treino após meu trabalho até então estava usando mandioca ou batata doce como fonte de carboidrato, só que demora muito para mastigar guardar tudo entre outros, então estava pensando em usar algum carboidrato em pó como Malto ou Dextrose ou quem sabe se tiver sobrando uns $$ Waxy Maize. Qual deles se encaixariam melhor e a média de tempo para usar eles (Ex: 1 hora antes de treinar).

Você já se perguntou o porque te indicaram (se é que foi indicação de alguém) comer batata doce/mandioca como última refeição sólida antes do treino? Não é simplesmente por ser carbo, é por ser carbo COMPLEXO. Esses carbos são digeridos mais lentamente, então você tem liberação de energia aos poucos o que seria ideal para quem irá fazer um treino com pesos. Trocá-los por malto/dextrose/waxy maize que são todos carbos SIMPLES vai totalmente contra isto, já que seria gerada energia rápida e na falta do uso a mesma seria convertida e amarzenada como gordura.

Quanto ao comentário que você fez falando que demora muito pra mastigar, acho que nem vou comentar. Eu como minha marmita em menos de 10 minutos todos os dias! Se você não tem 10mins para comer, troque por uma refeição liquida, porém vai ser dificil achar outro carbo. Tem a aveia que é rica em fibras também, porém eu ainda prefiro a batata/mandioca.

Boa sorte!

Postado

Você já se perguntou o porque te indicaram (se é que foi indicação de alguém) comer batata doce/mandioca como última refeição sólida antes do treino? Não é simplesmente por ser carbo, é por ser carbo COMPLEXO. Esses carbos são digeridos mais lentamente, então você tem liberação de energia aos poucos o que seria ideal para quem irá fazer um treino com pesos. Trocá-los por malto/dextrose/waxy maize que são todos carbos SIMPLES vai totalmente contra isto, já que seria gerada energia rápida e na falta do uso a mesma seria convertida e amarzenada como gordura.

Quanto ao comentário que você fez falando que demora muito pra mastigar, acho que nem vou comentar. Eu como minha marmita em menos de 10 minutos todos os dias! Se você não tem 10mins para comer, troque por uma refeição liquida, porém vai ser dificil achar outro carbo. Tem a aveia que é rica em fibras também, porém eu ainda prefiro a batata/mandioca.

Boa sorte!

Onde você leu isso que usar carb complexo vai te da mais energia?

100kcal de carbo complexo é igual a 100kcal de carbo simples. Sem mas!

Manda pão branco ou integral, arroz parboilizado ou macarrão mesmo.

Batata doce é ruim demais de digerir, demora muito mastigando, e pra ter um carbo proveitoso tem que comer muito dela, 300g de batata doce não tem nem 60g de carbo, melhor mandar arroz mesmo, ou até mesmo um sanduba

Postado

Onde você leu isso que usar carb complexo vai te da mais energia?

100kcal de carbo complexo é igual a 100kcal de carbo simples. Sem mas!

Manda pão branco ou integral, arroz parboilizado ou macarrão mesmo.

Batata doce é ruim demais de digerir, demora muito mastigando, e pra ter um carbo proveitoso tem que comer muito dela, 300g de batata doce não tem nem 60g de carbo, melhor mandar arroz mesmo, ou até mesmo um sanduba

Vai ter mais energia? Agora eu te pergunto: Aonde você leu que eu falei que ele terá mais ENERGIA? Disse que o alimento vai ser digerido mais devagar e isso pode beneficar o treino, já que será gerada/liberada energia de forma mais lenta.

Comer pão branco ou integral? arroz parabolizado ou macarrão? Então para você não importa se é carbo simples ou complexo, né?Para você dá tudo na mesma porque as calorias são as mesmas? Nem levou em consideração os horários que eles seriam consumidos e os motivos para tal...

Fora isto, tem o "impacto" que quais tipos e quantidades de carbo irião causar no "nível insulêmico" do cara, mas pelo jeito que você interpretou minha resposta a ele e respondeu dizendo "SEM MAIS" eu prefiro nem discutir nada...

Bons treinos!

Postado

É, 100 cal são 100 cal, mas existe diferença na liberação.

Carbo simples pode desencadear um pico de insulina que reduzirá as taxas de glicogênio sanguíneo e ""pode"" causar uma hipoglicemia de rebote.

Essa hipoglicemia de rebote não afeta todo mundo, eu mesmo não tenho problema com isso, posso tomar malto à vontade no pré treino e vou treinar felizão ligado no 220v.

Mas tem gente que não consegue treinar, fica sonolento e talz.

Ótimo!!! Agora pergunta para ele onde ELE LEU as coisas que ele falou! kkkkk... e tem a pachorra de falar ainda "Sem mas!"...

Postado

É, 100 cal são 100 cal, mas existe diferença na liberação.

Carbo simples pode desencadear um pico de insulina que reduzirá as taxas de glicogênio sanguíneo e ""pode"" causar uma hipoglicemia de rebote.

Essa hipoglicemia de rebote não afeta todo mundo, eu mesmo não tenho problema com isso, posso tomar malto à vontade no pré treino e vou treinar felizão ligado no 220v.

Mas tem gente que não consegue treinar, fica sonolento e talz.

Tenho o mesmo problema, o que uso é um shake com 50g de farelo de aveia + 20g de malto + 20g de whey.

Não é a mesma coisa de quando eu mandava minhas 500g de batata doce, mas é melhor do que treinar com fome.

A energia é a mesma, seu corpo não vai ficar mais fraco por que foi dada energia de carbo simples ou complexa, isso que quis falar, você apenas acrescentou a exceção de quem sente esse efeito rebote. Mas creio eu que não deve ocorrer, primeiro que, o carbo que seria teoricamente alto IG, não vai realmente ser alto IG, primeiro pelo fato de que o IG dos alimentos são medidos naquelas tabelas em pessoas em jejum de carbo por mais de 8h, e segundo que teria mais outro alimento que também retardaria o IG.

Você já se perguntou o porque te indicaram (se é que foi indicação de alguém) comer batata doce/mandioca como última refeição sólida antes do treino? Não é simplesmente por ser carbo, é por ser carbo COMPLEXO. Esses carbos são digeridos mais lentamente, então você tem liberação de energia aos poucos o que seria ideal para quem irá fazer um treino com pesos.

Boa sorte!

Isso que eu falei foi a respeito do comentário da energia ser a mesma. Você quis dizer que um corpo que usa carbo complexo vai passar mais tempo tendo energia, enquanto o carbo simples não. E isso que falei, energia é energia, vai da a mesma coisa pro seu corpo.

Trocá-los por malto/dextrose/waxy maize que são todos carbos SIMPLES vai totalmente contra isto, já que seria gerada energia rápida e na falta do uso a mesma seria convertida e amarzenada como gordura.

E que bela posição a sua, dizer que o carbo simples vai acumular mais em gordura. Lembre-se que não existe um ato momentâneo, não é por que você ingeriu um carbo simples que tem que gastar as kcal dele logo em seguida por que ele vira gordura, NÃO, não existe isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...