Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Adutor e abdutor não tem necessidade, eu só vejo fazendo isso aquele pessoal que aparece na academia 2 vezes ao ano, antes do verão e antes do carnaval hahaha. Se não tem suporte pra fazer o agacho livre, faz levantamento terra logo de cara e faz ele com maior amplitude que você conseguir, o leg 45 também é indispensável. Tente alguns outros exercícios como afundo, passada, stiff, pode até mandar uma extensora se sentir necessidade, a flexora eu acho que fazendo terra e stiff não tem necessidade nenhuma.

Publicidade

Postado

Entendii, valeu man !! A extensora e flexora eu preciso fazer, pois operei o joelho esquerdo (rompi o ligamento jogando bola) e agora minha coxa esquerda ta 5cm menor que a direita. To fazendo unilateral nos dois pra tentar compensar isso ai!

Postado

desenvolvimento militar e desenvolvimento com halteres tem SIM muita diferença, supino inclinado e declinado são lixos nenhum dos dois trabalham melhor o peitoral como o supino reto e nao tem essas balela de ai é pra da enfase, o supino reto da mais enfase na parte inferior e superior do peitoral do q os dois ¬¬

a divisão tbm ta errada

Postado

Vou aproveitar o Tópico pra postar meu treino também. Quero umas dicas pra montar o meu próximo treino, que vou iniciar daqui mais ou menos 30 dias.

Já malhei 4 vezes, sendo que uma dessas vezes eu cheguei a malhar 1 ano. Parei por conta da faculdade e estou voltando agora. Nunca pesquisei tanta teoria, e estou aprendendo bastante agora. Bem como seguindo uma boa dieta e tomando suplementos (BCAA, whey, hipercalorico e dextrose). Vou tomar cobavital, que minha nutricionista recomendou.

Essa última vez que voltei pra academia foi há 2 meses, já fiz um mês de adaptação (A 5x na semana) e 1 mês com o treino que vou passar agora abaixo (pretendo fazer mais 1 mês e trocar, quero dicas principalmente para o meu próximo treino). Nesses 2 meses de treino ganhei 3kg. Sendo 1 no primeiro mês, e 2 no segundo.

Altura: 169cm
Peso: 59kg
Objetivo do treino: Hipertrofia (Bulking)
Tipo de treino: ABCABC (malho sabado tbm)
Número de repetições: 8
Número de séries: 3

OBS.: Caso não tenha dado pra perceber pela minha altura e peso, sou predominantemente ectomorfo.

A - peito e triceps (depois abdominal)
peito
1- Flexões (3x12)
2- Supino Reto 3x8
3- Voador 3x8
triceps
4- paralela banco 3x12
5- Francês 3x8
6- Puxada triceps 3x8
abdominal
B - Costas e Bíceps
costas
1- Barra aberta puxada frontal 3x8 (com o peso do próprio corpo)
2- Voador inverso 3x8
3- Puxada costas 3x8
biceps
4- Barra bíceps 1x6
5- Rosca barra H 3x8
6- Rosca alternada 3x8
C - Ombro e Perna
perna
1- Passada 3x8
2- Leg Press 3x8
3- Adutor/Abdutor 3x8 (minhas pernas são bastante finas e eu acredito que esse exercicio seja importante pra mim)
4- Extensor 3x8
5- Flexor 3x8
ombro
6- Desenvolvimento 3x8
8- elevação frontal 3x8
9- elevação lateral 3x8
Estou pensando em fazer Pirâmide Crescente no próximo treino (durante 1 mês). Como ainda estou ganhando massa e aumentando a carga, acho que vou continuar com ABC. Pretendo mudar o ABC quando ficar difícil aumentar a carga ou diminuir a taxa de ganho de massa.
Mas já me disseram que antes de eu fazer a pirâmide é bom fazer um mês com série de 6...
Enfim, agora as dicas são com vocês.
Peguem leve aí porque tudo que eu sei de musculação eu tô aprendendo agora botando a cara a tapa. Antes eu só fazia o treino que me passavam. E esse treino que to fazendo eu já to achando bem melhor do que antes quando malhava ano passado, e meus resultados já melhoraram bastante. Vocês já devem imaginar que o treino de peito era supino inclinado, declinado, reto e voador... e por aí vai. hahaha
Vlw, galera!
Postado

desenvolvimento militar e desenvolvimento com halteres tem SIM muita diferença, supino inclinado e declinado são lixos nenhum dos dois trabalham melhor o peitoral como o supino reto e nao tem essas balela de ai é pra da enfase, o supino reto da mais enfase na parte inferior e superior do peitoral do q os dois ¬¬

a divisão tbm ta errada

Também não é assim, supino inclinado com halter é excelente e eu acho até mais interessante do que o supino reto, o declinado também não é ruim, trabalha legal o tríceps e dá pra colocar uma carga bacana. Você falou com muita emoção nesse post e pouca razão. Realmente a escolha dos exercícios do cara não estão boas, mas a divisão é um padrãozinho de ABC, geralmente é feita assim ou com ombro no dia de peito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...