Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachamento Profundo High Bar Vs Agachamento Low Bar

Posts Recomendados

Visitante Josie_182
Postado

Me adaptei melhor ao low bar.

Quanto ao agachamento profundo acho que cada um deve respeitar seus limites e sua individualidade né.

Chegando aos 90º acho que não deve fazer tanta diferença assim pra quem não compete e está buscando um corpo mais estético apenas...eu tentei fazer por um tempo agachamento profundo prestando bastante atenção na execução ( até pq tenho lombalgia) mas achei f*da progredir cargas dessa forma :/

Publicidade

• Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Postado

Só que é uma pera ao contrário, fica grosso em cima e fino perto do joelho.

Acho que entendi, heheh...Eu to ficando com o joelho até meio escondido, inclusive percebo que tem desenvolvido muito a parte interna da coxa, proximo do joelho.

Visitante Josie_182
Postado

Não dá p fazer low bar profundo.

A própria mecânica do exercício não permite.

Low bar é até a paralela.

E outra, o ATG ser melhor é relativo, nem todo mundo vai conseguir fazer ATG mesmo.

Não tem sentido, por exemplo, fazer ATG se vc tem um problema lombar que cause arredondamento na parte inferior, é pedir para se machucar à toa.

No final, o melhor é aquele que vc consegue fazer corretamente. Cada um tem seus pós e contras, mas nada que não possa ser contornado com outros exercícios.

Exato, por isso mesmo eu disse que me adaptei melhor ao low bar.

Mesmo com pouca carga eu sentia deaconforto na lombar fazendo agachamento profundo e continuava dando uns "trancos" pra subir as vezes

Postado

image_23661_original_X_450_white.jpg

É p encaixar na barra e não machucar, dá um apoio muito legal, principalmente quando as cargas estão pesadas.

qual o nome disso.???

depois de muita "peleia" consegui que o dono da academia comprasse um suporte para fazer agachamento, então estou fazendo novamente, mais com cargas baixas, (120 kg)

e faço direto na barra mesmo não gosto de por colchonete.

quem, sabe isso aí ajudaria a diminuir parte do desconforto.

se puder passar o nome eu agradeço.

Postado

Já tentei o low bar e não consegui, fiz cagada e a barra escorregou, na segunda eu senti um desconforto, parecia que estava fazendo errado, ai parei, faço o high bar mesmo e passo um tiquinho só dos 90º se eu descer mais ai eu dou a "bimbada".

Postado

High, pq no low não dá p usar manta ray.

image_23661_original_X_450_white.jpg

É p encaixar na barra e não machucar, dá um apoio muito legal, principalmente quando as cargas estão pesadas.

nossa, achei que todo mundo aqui iria agachar low bar..até pela questão de não machucar (pra quem não tem essa manta ray)

Tu fala isso pq nunca fez com o bagulho.

É outra vida.

Po Ice, vc não consegue fazer sem isso???

Eu depois q aprendi a perfeita técnica do agachamento nunca mais consegui agachar com nada entre a barra e meu trapézio q não fosse o tecido da camisa.

Se eu colocar qualquer coisa sinto q atrapalha o encaixe da barra, prefiro fazer sem nada.

Só vai doer no começo se vc fizer 100 % corretamente, depois pára, agora se não souber encaixar a barra no trapézio vai doer sempre.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...