Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachamento Profundo High Bar Vs Agachamento Low Bar

Posts Recomendados

Postado (editado)

Faz o que vc conseguir melhor.

Low bar me dá mais equilíbrio pra agachar o máximo, e a progressão de cargas tá indo bem (por enquanto tá bem leve), só que incomoda uma parte dos ombros pra segurar a barra.

High bar incomoda o trapézio, mas alivia a dor que tenho nos ombros pra fazer low bar.

Em relação a posição das pernas, é engraçado porque tem dia que estou mais flexível, então consigo agachar bem profundo com as pernas paralelas, e tem dia que estou mais encurtado e aí para manter o nível do agachamento eu abro um pouco mais os pés. Tenho investido um tempo durante a semana pra melhorar minha flexibilidade e senti que a técnica nos exercícios melhorou bastante..

O que ainda estou sentindo é uma dor leve na parte superior das costas do lado esquerdo, entre a escápula e a coluna. Não sei se é por conta dos agachamentos, do terra ou de algum outro exercício. Já minha lombar nunca esteve tão forte, é muito bom treinar full body, deveria ter feito isso em outras épocas, pq sempre que eu ia pra academia eu treinava ABC2x e depois de 2-3 meses desistia, nunca recuperava direito, treinava na raça e progredia as cargas de maneira errada.

Agachamento high-bar, com a base um pouco mais larga e descendo apenas um pouco após o paralelo.

Nesse estilo:

De acordo com o vídeo, faço o hybrid squat.

Editado por Jorge Vieira

Publicidade

• Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Postado

Eu faço low bar pq me bassei na forma de execução sugerida pelo Mark Rippetoe e pelo Mehdi do sl5x5.

N vejo motivo pra mudar tão cedo, pois minha perna cresceu e não me machuquei fazendo assim até agora....

Como seria o formato dessa "coxa de pera"?

Você faz o "hip drive"(empurrar pra cima com a lombar), então?

Eu experimentei assim primeiro e a lombar pedia arrego com cargas bem baixas. Agora eu subo tudo junto e me sinto bem mais confortável, mesmo com mais peso.

Se por acaso não souber do que estou falando, procura no YT por "hip drive rippetoe".

Postado

Jack, eu sempre procurei fazer exatamente como sugere o rippetoe, ou seja, posição da cabeça como se estivesse segurando uma bolinha de tenis na garganta para otimizar o "hip drive". Nas ultimas semanas eu mudei isso e estou olhando pra frente, arqueando mais a lombar e subindo tudo de uma vez.

As vezes em uma rep ou outra eu acabo abaixando a cabeça instintivamente e n sei afirmar, mas talvez isso me dê um pouco de força, pq ocorre quando está dificil.

Postado

Po Ice, vc não consegue fazer sem isso???

Eu depois q aprendi a perfeita técnica do agachamento nunca mais consegui agachar com nada entre a barra e meu trapézio q não fosse o tecido da camisa.

Se eu colocar qualquer coisa sinto q atrapalha o encaixe da barra, prefiro fazer sem nada.

Só vai doer no começo se vc fizer 100 % corretamente, depois pára, agora se não souber encaixar a barra no trapézio vai doer sempre.

[2]

No meu caso fica tão bem encaixado, que se eu largar as mãos da barra, ela continua apoiada no meu ombro/trapézio. Eu também não me lembro de ter tido desconforto nos ombros, nem no início, e nem quando as cargas aumentaram.

Dentre os dois movimentos, eu também prefiro high bar, e ATG, já tentei lowbar, mas não gostei. Aliás, um dos argumentos que escutamos é que com low bar vc aguentaria mais peso, mas eu prefiro pegar um pouco menos e ir até o chão. parece que o desafio é muito maior.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...