Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Ah, recolocando uma questão no caso do cross o "correto" é deixar o cabo saindo de uma altura acima da cabeça??? acho que na foto está assim, obrigando a um movimento não exatamente horizontal, pois obriga a uma "puxada para baixo", se é que me entendem....

Postado (editado)

Bom, primeiro o adendo que acho mesmo complicadíssimo isolar o resultado deste ou daquele exercício, alimento, treino, etc, ja que são N fatores envolvidos... porém a maioria dos exercícios tops são tops por terem sido testados por milhares e terem sido submetidos a mais e mais pesquisas... bom, dito isso, ele argumenta que...

"O motivo de ambos esses exercícios para “peito” deixarem de adicionar carne é porque nenhum realiza a adução horizontal – o movimento que os seus músculos peitorais foram projectados para realizar."

Bom, nisso ele tem razão, contudo não acho que isso tire a qualidade do movimento do supino, que mesmo "puxando pra baixo e não para abrir" é mais que comprovado como uma opção eficiente... mas acho muito bom ele nos tirar da zona de conforto, eu mesmo discordo de muita coisa, mas adotei outras, só para listar:

- Panturrilha - vou até fazer o salto em uma perna, mas raramente, o melhor que ele fala é confirma a importância da frequência

- Femorais - não vou adotar o que ele mostrou, prefiro o velho terra e cia

- Front squat - já estava interessado em incluir (desconheço outros compostos para os quadríceps, alguém???) e com o artigo resolvi começar de vez

- Abs - não faço isolados

- Bíceps - adotei a adoção de tronco, achei bem bacana

- Tríceps - faço descendo tudo, mas tô pensando

Eu prefiro high-bar atg para quadríceps. Front squat pra mim é muito difícil colocar bastante carga, pela questão de segurar a barra, enquanto que no atg, você consegue usar seu máximo sem problema.

Gente, no artigo fala supino na polia, não crossover, tem diferença. Crossover braços retos; supino, extensão do braço, dá para catar bem mais carga. Sobre a altura, creio que na altura dos seus ombros, você força para frente. Crossover é acima da cabeça, é mais para forçar para baixo mesmo.

E sobre a questão de isolar resultados, é difícil tendo apenas uma amostra: você mesmo. Mas para um treinador que já teve mais de 100 clientes, não deve ser tão difícil.

Editado por Visitante
Postado

Eu prefiro high-bar atg para quadríceps. Front squat pra mim é muito difícil colocar bastante carga, pela questão de segurar a barra, enquanto que no atg, você consegue usar seu máximo sem problema.

Gente, no artigo fala supino na polia, não crossover, tem diferença. Crossover braços retos; supino, extensão do braço, dá para catar bem mais carga. Sobre a altura, creio que na altura dos seus ombros, você força para frente. Crossover é acima da cabeça, é mais para forçar para baixo mesmo.

E sobre a questão de isolar resultados, é difícil tendo apenas uma amostra: você mesmo. Mas para um treinador que já teve mais de 100 clientes, não deve ser tão difícil.

Do resultado dos exercícios penso o mesmo, melhor aprender com os "erros" e acertos dos outros, principalmente quando milhares já erraram ou acertaram...

Ah, prefiro o front, mesmo com menos carga (no low bar faço 4x4 com 120kg, no front completo com 3x7/8 com 40/50), acho que é uma questão de variar, pra estimular mesmo a achar que "está fazendo um exercício bem diferente".

Beleza, então "supino na polia" é feito com o mesmo movimento do supino??? Flexionando o cotovelo como em um supino??? .... hummmmm... tem toda lógica né, kkkkk, boa, se é que é isso mesmo. Ah, e a altura das polias achei mesmo que seria na altura dos ombros, porém na foto do artigo parece estar bem mais alta (embora ache que a diferença é pequena, seria só de um supino na polia reto, para um supino na polia declinado)

Postado

A altura das polias nos ombros ok. Mas e a pegada como o cross ou empurrando pra frente?

Acredita que seja como do cross, pegada neutra, mas aguardo alguém mais experiente no assunto...

Postado

A imagem que acompanha o artigo tá mais para uma pegada pronada/neutra, tipo 30º, mas as polias estão bem mais altas que os ombros..., então continuamos no aguardo, alguém??? Alguém???

peito-300x182.jpg

Supino em pé com polias

Postado

Que preocupação desnecessária, faz com o que você pega maior carga ué!

Creio que não vai mudar mais do 0.02% do exercício, o importante é fazer a tal adução horizontal do peito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...