Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)

O artigo é muito legal, mas discordo bastante. Mas não quero parece crítico, até porque o próprio Chad diz que não acredita muito nessa, sem contar o contexto, que ele usa como critério, exercícios que funcionam para todos. E é claro, tem bastante dicas sobre a mecânica de cada exercício

Bom, só para a discussão não ficar sobre o tópico, a gente poderia abrir um pouco mais para a opinião de cada um.Bom, como um praticante de BW, defendo que os "melhores sejam de lá". Na realidade, ele até citou o chin-up para bíceps, que é BW, mas tenho outros exercícios para considerar:

Back lever

MontoyaBackLever_th.jpg

Maltese

maltese-cross.jpg

E back lever to maltese. Se bem que não sei se é mais difícil fazer a transição do que manter a posição elástica:

http://www.youtube.com/watch?v=gRDUn4gHvds

E para peito, planches em argolas permitem a tal abdução horizontal, você tem que forçar para dentro seu peito(além de ter uma bela força nos ombros e tríceps), e sim, na verdade o maltese é um planche com braço abertos e com mãos na linha da cintura :

chen-yibing-planche-on-rings.jpg

E a flexão em planche nas argolas, que é pior ainda hehe:

http://www.youtube.com/watch?v=zD5WN-VpzS4

__

Só lembrando, estou considerando mais o melhor absoluto, alguns desses que citei são inviáveis para iniciantes(não sendo tão rigoroso nesse conceito, porque ninguém consegue começar já fazendo back lever), mas se bem que o esforço de progredir e consegui-los vale muito a pena. Por exemplo, se você consegue fazer um push-up planche nas argolas, muito provavelmente você vai ter facilidade de conseguir um supino com mais de 2BW. E sobre o maltese, aposto que se você conseguir mantê-lo por uns 10 segundos, NUNCA, irá sofrer com uma lesão no bíceps. O back lever, mais fácil, tem até esse propósito, os ginastas conseguem um bom tempo nele para poderem fazer chin-up com uma mão tranquilos(sem risco de lesão).

Editado por Visitante
Postado

Putz, @Shapudo, muito punk, um dia chego lá!!!

já, vc pode fazer no estilo do fly (meu favorito) ou supinando mesmo..

Tem algum vídeo que indique com a execução correta, qual altura relativa das polias e das mãos, ambas na divisa entre peito e abdômen, ou polias mais altas???

Postado

Blah, mesmo que eu tivesse opção (não tenho porque treino em casa), eu nunca trocaria meu supino reto por essas polias, nem as paralelas por esse supino fechado, nem o RDL por esse terra unilateral...

Os que achei mais interessantes foram os de bíceps, quads e abs, apesar de eu não fazer nenhum deles, já pensava em alternar o low bar squat (que faço atualmente) com o front squat. Faço chin-ups, e experimentaria fazer com essa pegada neutra e fechada, mas minha gaiola não tem isso :/

Postado

Muito boa a tradução e o artigo!

@Shaps

Mas a questão aqui não é relacionada a 'força', ele cita os exercícios que ele acha bom, de uma forma genérica, para a construção de músculos. Relacionando com a mecânica dos exercícios e do corpo. E como você mesmo citou, ele não acredita que somos "limitados" a ponto de fazer só uma coisa.

Só que em relação a ganho de força e resistência, tanto nas articulações como tendões e músculos, concordo que os exercícios estáticos do bodyweight são reis também.

Postado

O artigo é muito legal, mas discordo bastante. Mas não quero parece crítico, até porque o próprio Chad diz que não acredita muito nessa, sem contar o contexto, que ele usa como critério, exercícios que funcionam para todos. E é claro, tem bastante dicas sobre a mecânica de cada exercício

__

Só lembrando, estou considerando mais o melhor absoluto, alguns desses que citei são inviáveis para iniciantes(não sendo tão rigoroso nesse conceito, porque ninguém consegue começar já fazendo back lever), mas se bem que o esforço de progredir e consegui-los vale muito a pena. Por exemplo, se você consegue fazer um push-up planche nas argolas, muito provavelmente você vai ter facilidade de conseguir um supino com mais de 2BW. E sobre o maltese, aposto que se você conseguir mantê-lo por uns 10 segundos, NUNCA, irá sofrer com uma lesão no bíceps. O back lever, mais fácil, tem até esse propósito, os ginastas conseguem um bom tempo nele para poderem fazer chin-up com uma mão tranquilos(sem risco de lesão).

Sua opinião tem se mostrado bastante interessante, se importaria de comentar mais sobre as parte negritadas?

Seria legal colocar fontes, para também enriquecer aqui. ;D

Postado

Bem, vamos considerar algumas coisas primeiro:

Back lever e basico do basico, junto com outros exercicios estaticos e dinamicos forma o que o coach sommers chama de basic strength foundation, ANTECEDENDO qualquer trabalho avancado nas argolas. MUITA COISA feita nas argolas com os bracos esticados vai precisar de forca no tendao do biceps, isso inclui l-sits, handstands, iron crosses, planche...

Para se ter um pouco mais de nocao do que estamos falando, um full planche nas argolas e pontuacao C (0,6 pontos), uma Iron Cross e B (0,4). Uma planche pushup nas argolas e bem mais surreal do que um planche de 2BW.

Rope climbing, e muito utilizado na preparacao dos atletas PARA AS ARGOLAS. E nao o contrario. O proprio Sommer cita que os alunos dele que conseguem fazer uma maltese cross dominam completamente as variacoes mais dificeis de subida na corda.

Quanto aos 10 segundos de maltese eu nao vou nem comentar, isso ai nivel ELITE, de campeao europeu pra cima.

E so para esclarecer as coisas. Existem dois componentes de forca na ginastica olimpica. Com bracos dobrados, e com bracos esticados. Todos os skills de pontuacao alta sao feitos com braco esticado. Os skills de braco dobrado, como planche pushups, handstand pushups, OAC, e etc. Sao exercicios FUNDAMENTAIS que irao servir de base para mais avancados, e de ACESSORIO. Entao nunca se faz uma back lever com objetivo de conseguir OAC. Mas quem conseguir uma OAC tera mais facilidade em desenvolver uma back lever do que quem nao consegue ;)

Postado

FONTE CCLM.

Ele até me deve explicações aqui, ele me disse algumas das coisas de que postei. E sobre "os ginastas usam", eu me esqueci da palavra alguns, isso foi falha minha, nunca tive a intenção de dizer todos. Sobre o nunca, foi um exagero sahusauh. Por favor gente, todo mundo já fez alguma comparação anedótica ou exagerada para tentar explicar algo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...