Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Quando treinava com cross sentia muito o peitoral , usava ele no final dos treinos.
Portanto quando me foquei no basicão mesmo fiquei meio cego com isto e não colocava estes exercicios. Só usava supino reto e crucifixo.

Agora vou voltar a botar o cross para ver o que vai dar. Ou isto não vai fazer diferença alguma? =x

Publicidade

Postado (editado)

não quero ser do contra nem nada, mas se ao invés do chad fosse um desses ander/felipe franco da vida que falasse que crossover é o melhor exercicio pra peito neguinho ia ta descendo a lenha...

Haha, fato, mas o importante é colher as informações, testar e usar, o que funcionar melhor você usa, é só não levar o artigo como verdade absoluta.

Já tem uns ai no fórum(muitos) que acham que corpo é receita de bolo, tem coisas que funcionam pra 90%, mas é bom experimentar, incrementar, principalmente quando falamos de pontos fracos, não tem nada a perder mesmo, porque não tentar?

É igual o lance das panturrilhas, eu nunca pensei que treinar todo dia fazendo 100 reps funcionaria pra algumas pessoas, parece broscience falando sobre bailarinos e tudo mais, e também parece loucura treinar todo dia, mas funciona pra muita gente, e pra mim funcionou também.

Eu não sei como vocês diferem os ganhos em cada exercício, tipo, exercícios X da ganhos, exercicio Y só incha e da ganhos ilusórios, exercício Z da isso...

Eu faço uns 2 exercícios por grupo, eu NUNCA sei qual dos 2 que deu os ganhos(até porque os ganhos são lentos, eu dificilmente os vejo, que dirá ver diferença absurda pra saber qual exercício "construiu" aquele músculo, eu posso SUPOR que seja o supino reto(exemplo) e o crucifixo ficou de segundo plano, mas ai é que tá, como eu vou saber a "grande" diferença? eu não sei contar o numero de fibras que cada exercício(aliado a dieta) construiu, acho que muita coisa dita não passa de achismo, e também acho que tudo depende da situação, eu posso dizer que fiz 1 ano só de supino e depois 1 ano só de crucifixo e que tive mais ganhos no ano em que fiz supino, mas quem me garante? minha dieta nos 2 anos estava igual? os 2l de leite em que eu tomei no primeiro ano tinham a mesma quantia que o leite adulterado que tomei no segundo ano? minha dieta foi exatamente a mesma? eu treinei com intensidade igual nos 2 anos? como vou diferir esses detalhes? o ganho pra um natural é tão grande e notável assim?

Btw, só um adicional, sobre o crucifixo/cross, em relação ao supino, a biomecânica dele é mais favoravel, o peitoral é responsavel pelo movimento de fechar os braços, acho que o chad levou isso em consideração(tudo que tu faz no cross, tende a "puxar" pros lados).

Editado por Orphee13
Postado

na minha opinião ele olhou meio que "isoladamente", por exemplo, talvez pela biomecânica treinar peito no cross over pode "isoladamente" gerar uma maior hipertrofia, romper mais fibras que com supino, mas ele pode ter negligenciado outros fatores mais gerais, como por exemplo, qual exercício proporciona uma maior proporciona uma maior progressão de cargas, qual proporcional algum ou o maior carry over, etc e no final esses outros fatores tão contam muito

Postado

Concordo com tudo

não quero ser do contra nem nada, mas se ao invés do chad fosse um desses ander/felipe franco da vida que falasse que crossover é o melhor Kkkkkkkkexercicio pra peito neguinho ia ta descendo a lenha...

Ai que ta.. Felipe, Lander, Sardinha são liars, marketeiros manjados e o Chad não, ele sempre deu sua contribuição baseadas em fatos concretos e com bases científicas.

Postado

Haha, fato, mas o importante é colher as informações, testar e usar, o que funcionar melhor você usa, é só não levar o artigo como verdade absoluta.

Já tem uns ai no fórum(muitos) que acham que corpo é receita de bolo, tem coisas que funcionam pra 90%, mas é bom experimentar, incrementar, principalmente quando falamos de pontos fracos, não tem nada a perder mesmo, porque não tentar?

É igual o lance das panturrilhas, eu nunca pensei que treinar todo dia fazendo 100 reps funcionaria pra algumas pessoas, parece broscience falando sobre bailarinos e tudo mais, e também parece loucura treinar todo dia, mas funciona pra muita gente, e pra mim funcionou também.

Eu não sei como vocês diferem os ganhos em cada exercício, tipo, exercícios X da ganhos, exercicio Y só incha e da ganhos ilusórios, exercício Z da isso...

Eu faço uns 2 exercícios por grupo, eu NUNCA sei qual dos 2 que deu os ganhos(até porque os ganhos são lentos, eu dificilmente os vejo, que dirá ver diferença absurda pra saber qual exercício "construiu" aquele músculo, eu posso SUPOR que seja o supino reto(exemplo) e o crucifixo ficou de segundo plano, mas ai é que tá, como eu vou saber a "grande" diferença? eu não sei contar o numero de fibras que cada exercício(aliado a dieta) construiu, acho que muita coisa dita não passa de achismo, e também acho que tudo depende da situação, eu posso dizer que fiz 1 ano só de supino e depois 1 ano só de crucifixo e que tive mais ganhos no ano em que fiz supino, mas quem me garante? minha dieta nos 2 anos estava igual? os 2l de leite em que eu tomei no primeiro ano tinham a mesma quantia que o leite adulterado que tomei no segundo ano? minha dieta foi exatamente a mesma? eu treinei com intensidade igual nos 2 anos? como vou diferir esses detalhes? o ganho pra um natural é tão grande e notável assim?

Btw, só um adicional, sobre o crucifixo/cross, em relação ao supino, a biomecânica dele é mais favoravel, o peitoral é responsavel pelo movimento de fechar os braços, acho que o chad levou isso em consideração(tudo que tu faz no cross, tende a "puxar" pros lados).

penso assim tambem, existe uma base pra todos, claro, mas nao existe verdade absoluta na musculacao. esse negócio de saber de onde veio a evolução é foda mesmo, com o treino ja é escroto, mas pior ainda é com suplemento, neguinho falando que tal suplemento ele curtiu mas teve um outro que é uma merda, como se a diferença de um whey pra outro só no pós treino fosse super perceptivel em poucos meses.

Postado

Bom, primeiro o adendo que acho mesmo complicadíssimo isolar o resultado deste ou daquele exercício, alimento, treino, etc, ja que são N fatores envolvidos... porém a maioria dos exercícios tops são tops por terem sido testados por milhares e terem sido submetidos a mais e mais pesquisas... bom, dito isso, ele argumenta que...

"O motivo de ambos esses exercícios para “peito” deixarem de adicionar carne é porque nenhum realiza a adução horizontal – o movimento que os seus músculos peitorais foram projectados para realizar."

Bom, nisso ele tem razão, contudo não acho que isso tire a qualidade do movimento do supino, que mesmo "puxando pra baixo e não para abrir" é mais que comprovado como uma opção eficiente... mas acho muito bom ele nos tirar da zona de conforto, eu mesmo discordo de muita coisa, mas adotei outras, só para listar:

- Panturrilha - vou até fazer o salto em uma perna, mas raramente, o melhor que ele fala é confirma a importância da frequência

- Femorais - não vou adotar o que ele mostrou, prefiro o velho terra e cia

- Front squat - já estava interessado em incluir (desconheço outros compostos para os quadríceps, alguém???) e com o artigo resolvi começar de vez

- Abs - não faço isolados

- Bíceps - adotei a adoção de tronco, achei bem bacana

- Tríceps - faço descendo tudo, mas tô pensando

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...