Gabriel138 Postado Setembro 4, 2013 às 00:59 Postado Setembro 4, 2013 às 00:59 Ja ta no pérolas? Esse tópico me decepcionou, só teve user de peso e de respeito, postando, mesmo assim. Prender a respiração É FUNDAMENTAL, pelo menos quando você está batendo PRs(1RM principalmente). Isso se chama manobra de valsava, na realidade creio que todos fazem no agachamento para manter o core, mas é válido em qualquer levantamento, ainda mais no que você está grindando. E isso é automático, é um mecanismo instintivo para aumentar a força: Claro, ela não deve ser abusada e a quem treina muito com ela, recomenda-se fazer aeróbicos leves para manter o bom funcionamento do coração. Shap,ele perguntou se é valido prender as respiração em todas as series,e com muitas repetições! . Então se eu prender a respiração durante as séries (intensas e com muitas repetições), de preferencia depois do treino normal (para não atrapalhar hipertrofia), vou estimular mais ainda a vascularização? Se sim, isso é saudável de se fazer?
skinnychicken Postado Setembro 4, 2013 às 00:59 Postado Setembro 4, 2013 às 00:59 técnicas de respiração bloqueada e semi-bloqueada são mais avançadas e pelo objetivo dele ja percebi q não era de grande experiencia... por isso a resposta não faça isso, requer certo conhecimento e tecnica...
Arex Postado Setembro 4, 2013 às 01:11 Postado Setembro 4, 2013 às 01:11 Esse tópico me decepcionou, só teve user de peso e de respeito, postando, mesmo assim. tsc, tsc, tsc... '-' Prender a respiração É FUNDAMENTAL, pelo menos quando você está batendo PRs(1RM principalmente). Isso se chama manobra de valsava, na realidade creio que todos fazem no agachamento para manter o core, mas é válido em qualquer levantamento, ainda mais no que você está grindando. E isso é automático, é um mecanismo instintivo para aumentar a força: cara, nao vamos misturar alhos com bugalhos...prender a respiração (ou utilizar a manobra que vc mencionou - que consiste, na realidade, em exalar fortemente o ar) para aumentar a pressao intratoracica e assim garantir uma estabilização melhor do core em exercicios que exigem MUITA força (como vc mesmo disse) é beeeem diferente de fazer issso buscando "veias mais aparentes"....pelo menos da forma como eu vejo....
Homem Grande Postado Setembro 4, 2013 às 01:27 Autor Postado Setembro 4, 2013 às 01:27 (editado) Acho que muitos não entenderam o que eu disse aqui, porque todos os sites recomendam respirar de forma correta para melhor desempenho no exercício. Mas o objetivo aqui não é hipertrofiar. É como se fosse um mini-treino DEPOIS do treino original (nem precisa ser com pesos, como uma flexão de braço), pra dilatar as veias como falei anteriormente e estimular a angiogênese (pela minha teoria funciona). Não vou prender a respiração ao ponto de ficar tonto e/ou desmaiar. Tem como alguém responder se isso funciona para a vascularização e se isso é saudável? Editado Setembro 4, 2013 às 01:30 por Homem Grande
Stockton Postado Setembro 4, 2013 às 01:27 Postado Setembro 4, 2013 às 01:27 (editado) De fato, a pergunta foi idiota, trolagem provavelmente, não tentem salvar dando um possível um ar de inteligência a ela, ele não merece! Edit: Agora pronto, vou contrair o músculo depois do treino pra ver se ele fica assim contraído no restante do dia! Editado Setembro 4, 2013 às 01:29 por Stockton
Orphee13 Postado Setembro 4, 2013 às 01:28 Postado Setembro 4, 2013 às 01:28 (editado) Esse tópico me decepcionou, só teve user de peso e de respeito, postando, mesmo assim. tsc, tsc, tsc... '-' Prender a respiração É FUNDAMENTAL, pelo menos quando você está batendo PRs(1RM principalmente). Isso se chama manobra de valsava, na realidade creio que todos fazem no agachamento para manter o core, mas é válido em qualquer levantamento, ainda mais no que você está grindando. E isso é automático, é um mecanismo instintivo para aumentar a força: Claro, ela não deve ser abusada e a quem treina muito com ela, recomenda-se fazer aeróbicos leves para manter o bom funcionamento do coração. __ @topic Qualquer uso sem a justificativa da alta intensidade e o uso em competição, é tolice. Ele não falou sobre RMs cara,ele disse que quer prender a respiração pra estimular a vascu, saco? a diferença? sobre o user de respeito,fico honrado Editado Setembro 4, 2013 às 01:30 por Orphee13
Homem Grande Postado Setembro 4, 2013 às 01:34 Autor Postado Setembro 4, 2013 às 01:34 (editado) Para quem não sabe: Angiogênese é o termo usado para descrever o mecanismo de crescimento de novos vasos sanguíneos a partir dos já existentes. Em suma o crescimento de vasos sanguíneos pode acontecer por via de 2 mecanismos diferentes: vasculogênese, angiogênese Vasculogênese indica o desenvolvimento de novos vasos durante a fase embrionária. Angiogênese acontece já em adulto, sendo que a falta de oxigênio (hipoxia) representa um sinal para o início dos mecanismos moleculares e celulares que resultarão no crescimento de novos vasos sanguínenos de tamanho pequeno, tal como a diminuição de glicose plasmática (hipoglicémia) e a pressão originária da proliferação celular em neoplasias. Wikipédia. Não estou trolando nada. Estou falando sério. Editado Setembro 4, 2013 às 01:35 por Homem Grande
Orphee13 Postado Setembro 4, 2013 às 01:47 Postado Setembro 4, 2013 às 01:47 Cara,sabemos que da pra fazer isso,tanto é que pra tirar fotos muitos fazem isso pra dar uma aumentada na vascu,isso é comum. Oque o pessoal achou que era trolage,é o motivo que tu quer fazer isso.
Stockton Postado Setembro 4, 2013 às 02:43 Postado Setembro 4, 2013 às 02:43 Repetindo, já que "parece" não ser troll, não é por contrair o músculo após o treino na frente do espelho que seu músculo vai ficar contraído o resto do dia, não é por segurar a respiração que vai lhe dar vascularização nenhuma, já pensou como seria o corpo dos mergulhadores.
Homem Grande Postado Setembro 4, 2013 às 09:29 Autor Postado Setembro 4, 2013 às 09:29 Repetindo, já que "parece" não ser troll, não é por contrair o músculo após o treino na frente do espelho que seu músculo vai ficar contraído o resto do dia, não é por segurar a respiração que vai lhe dar vascularização nenhuma, já pensou como seria o corpo dos mergulhadores. Cara vc tem a minima ideia do que é e como funciona vascularização? Não estou falando só de dilatar as veias temporariamente, estou falando de dilatar as veias "permanentemente" e a criação de novos vasos sanguíneos. E mergulhadores também respiram enquanto nadam (por isso aquela virada de cabeça o tempo todo).
Posts Recomendados