Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual A Sua Religião? Em Que Você Acredita?

Micthz

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 65
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Acredito que existe UM DEUS! Descobri na prática que Ele gosta bastante de mim!

Acredito que Jesus é O verbo vivo, Deus entre os homens! Procuro seguir aquilo que Cristo ensinou...Portanto, sou um dos "de cristo", um cristão!

Estudar filosofia (isso mesmo...Leiam Descartes, Newton, Hegel entre outros) e a bíblia sempre me levou crer na existência de um ser divino (superior), mas experiências pessoais confirmam aquilo que a alma conhecia por "ouvir falar".

Um dos melhores livros que já li sobre cristianismo é "Cristianismo Puro e Simples - de C.S. Lewis". Indico!!!

Por fim, respeito bastante a Igreja Romana, mas não aceito que salvação seja exclusividade de qualquer instituição humana...A salvação é por meio de Cristo e a igreja (eclésia) é a representação do corpo espiritual daqueles que são salvos (noiva de Cristo).

Paz de Deus sobre a vida de cada um!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom,se é que existe deus ele não se preocupa muito com o povo não..olha o tanto de guerra ,gente passando fome e pah...

só acredito vendo..

bom,na FÉ eu acredito..mas fé eh algo q ta dentro de nos,eh uma força interna,entao nao tem nada a ver com religioes/deus

Não sou de religião nenhuma, mas acredito em Deus (ou em qualquer coisa que faça o papel de Um no Universo, não me importa saber que entidade é essa) e vou me apoiar na fé católica pra te dar uma idéia:

já ouviu falar em "livre arbítrio"? Pois é, Deus nos concedeu este atributo e é por isso que a coisa vai como vai.

Agora, eu acredito mais na necessidade de consolo humana que na própria existência de um Deus; então ainda assim às vezes chego à mesma conclusão que você e quer saber?: será que o livre arbítrio não é apenas um refúgio dos homens , uma explicação para o "abandono divino"?

Eu acho mesmo é que essa tal entidade pensou em tudo tão bem que nos muniu até dessas questões; para separar os que têm fé (não importa em que) dos que não a tem.

Link para o comentário

não existem evidências reais (digo isso porque ligar concidências, diagnósticos errados e um monte de outras coisas à existência de deus, não é evidência alguma) de que deus existe... sou ateu... simples assim

eu tenho 80 cm de braço só que nenhum sentido humano, tanto a visão como o tato não podem perceber... provem o contrário... abraço...

:blink:

Realmente não há evidências físicas da existência divina e tb não há evidências concretas com a negativa!!!

Ser ateu jamais será "simples assim" (da mesma forma que crer no divino tb não o é)!!! Ao menos que vc nunca pense na causa e nas consequências da sua existência.

Apenas discutimos a existência (ou não) do divino por conta da nossa mente, da capacidade de pensar, de criar. Acreditar na criação do caos tb não é um processo intelectual simples (e tb ainda não é possível provar).

O divino não está em prova! rs Acredita-se ou não!...Um exemplo não muito bom, mas válido, seria um menor abandonado...Ele não conhece o pai, mas jamais poderá dizer que ele não existe.

Cara, faz algo bacana pro seu pensamento...Leia Descartes...e depois pare e pense...O mundo realmente existe? E se tudo for uma criação da sua mente (como um sonho...uma matrix hehe)? Descartes conclui: "Penso, logo existo!"...e o mundo existe? (no livro que conclui q sim...mas não vou postar como ele chegou nessa conclusão).

Link para o comentário

@helen..se ele deu livre arbitrio pq q ele só concede milagres a uns e outros não?

@derocis..uma critica construtiva..não fique atado no que um escritor diz..vc leu livros de cristão,agora leia um de ateu por exemplo..tambem tera sentido e vc vai pensar 'nossa,pior q é verdade' ..

assista um video zeigst part 2 ..axo q eh esse o nome...mostra varios 'santos' que nasceram no dia 25,morreram na cruz,o nome da mãe deles começava com M,ela era virgem e tudo mais..TODAS iguais..

e eu tava lendo uns lances desses pecados pela igreja,a principio eu axava q era coisa de cristo/deus q tinha feito,dai fui descobrir que muitos pecados que tem na religião catolica qm inventou foi os papas de antigamente,os mesmos q mandavam mata 'bruxas' e tal..dai os evengelicos fazem lavagem cerebral pro cara doar grana ( edir macedo )

por isso q religião eh foda ..e repare que as evangelicas sempre são feitas em lugares mais carentes,onde o pessoal é mais 'inocente' digamos assim..

bom é isso que eu penso,abç.

Link para o comentário

@helen..se ele deu livre arbitrio pq q ele só concede milagres a uns e outros não?

@derocis..uma critica construtiva..não fique atado no que um escritor diz..vc leu livros de cristão,agora leia um de ateu por exemplo..tambem tera sentido e vc vai pensar 'nossa,pior q é verdade' ..

assista um video zeigst part 2 ..axo q eh esse o nome...mostra varios 'santos' que nasceram no dia 25,morreram na cruz,o nome da mãe deles começava com M,ela era virgem e tudo mais..TODAS iguais..

e eu tava lendo uns lances desses pecados pela igreja,a principio eu axava q era coisa de cristo/deus q tinha feito,dai fui descobrir que muitos pecados que tem na religião catolica qm inventou foi os papas de antigamente,os mesmos q mandavam mata 'bruxas' e tal..dai os evengelicos fazem lavagem cerebral pro cara doar grana ( edir macedo )

por isso q religião eh foda ..e repare que as evangelicas sempre são feitas em lugares mais carentes,onde o pessoal é mais 'inocente' digamos assim..

bom é isso que eu penso,abç.

Se olhar com calma você vai descobrir que até hoje, a maioria das leis que regem o nosso "mundo moral" são baseadas na fé católica, e ela até hoje é inquisidora sob alguns aspectos, mas é tudo uma questão de ponto de vista.

Sobre os evangélicos e coisas afins, eu penso que é um absurdo tirar dinheiro dessa gente assim, mas veja da seguinte maneira: se isso não estivesse reconfortando essas pessoas, elas não seriam adeptas. O que significa que , mesmo que seja uma covardia, funciona. E quando se trata de religião as pessoas não querem saber de justiça, elas querem se sentir bem. Portanto para os que estão felizes assim, eu acho válido.

Eu também fico com essas coisas na cabeça. Mas eu acho que é isso mesmo: coisas da cabeça.

Deus está na cabeça de cada um, garanto que mesmo para pessoas da mesma religião elas não O têm da mesma forma.

Essa história de milagre por exemplo: O que é milagre pra você pode não ser para mim.

Eu tenho ovários policísticos, o que significa que, em tese, eu sou estéril. Sem saber disso, muito nova engravidei por acidente, e óbvio,fiquei desesperada. A gravidez foi invejável, não tive enjôos, o nenem não teve qualquer problema de formação e ainda resistiu a algumas quedas de escada que tomei e corridas loucas que fiz antes de descobrir que estava grávida. Tive sangramentos nos primeiros meses, sem desconfiar da gravidez, o que significa que não tomei qualquer precaução pra salvar a vida do bebê. O parto foi normal e extremamente rápido. Hoje ele é mais forte do que a maioria das crianças que conheci, a imunidade dele é muito melhor que a minha.

Você entendeu?Eu sou "infértil"!!!!Pergunte a um ginecologista quais as chances de uma gravidez como a minha vingar e você vai sentir o drama.

Tem gente que considera qualquer gravidez um milagre. Eu não. E não considerava a minha como um, até saber que eu sofro da tal Sindrome de ovários policisticos.

E ai, isso é um milagre pra você?

Link para o comentário

Esse ano estudei a idade média no colegio, me interessei bastante (tirei 10 nas duas unidades).

totalmente RIDICULO a igreja catolica naquela epoca, vendiam-se INDULGENCIAS (ou seja, vc comprava um lugar no céu, vc comprava o perdão de um pecado), os papas acobertavam as merdas dos clerigos, vc pagava para se tornar clerigo, coisa totalmente sem noção... BANIAM a ciencia, se você ficou doente quer dizer que Deus quis assim, etc.etc.

NÃO acredito em mais nenhuma religião depois disso, podem ver que todas as religiões foram criadas como uma maneira de ajudar o lider a ficar no poder. TODAS elas.

Impor medo "fisicamente" não da certo, agora falar pra alguem que se fizer algo errado, Deus vai castigar ela p/ toda eternidade, é muito mais dificil de ter resistencia.

A religião é de todo ruim? não, se não fosse ela todo mundo faria o que os instintos mandassem, o mundo seria um caos total! Veja por exemplo os 10 mandamentos... Concerteza foram "criados" com a intenção de botar medo nas pessoas a fazerem as coisas erradas... O cara quer furtar uma coisa, por exemplo, ai não ve ninguem... Mas ai ele para e pensa "Deus ta vendo tudo, não vou fazer isso não".

O mundo só evoluiu depois que a igreja católica perdeu fiéis (graças aos protestantes, que também tiveram interesses economicos) , se não hoje tava na mesma merda

Ps: Ainda acredito em Deus. (ainda tenho fé, mesmo sabendo que a igreja catolica ficou no poder por quase 5 séculos, fazendo o que bem entendia) A religião que mais tenho afinidade é o judaismo (meu pai segue ela)

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...