Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 65
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Bom.. li tudo que a galera escreveu até aki..

O que eu tenho pra falar sobre :miseria , dor , guerras , filhos sem pai , fome. ect..... será que Deus não está olhando por nois ?

por favor sigam minha linha de raciossinio só um pouquinho.

vc esta numa floresta e começa a chover, vc corre procurando abrigo e encontra uma caverna onde vc entra e se esconde da chuva. Se vc quiser sair e voltar pra chuva a escolha é de quem ? é só sua não é? se vc quiser esperar a chuva passar vc espera na caverna não é mesmo?

Então amigos, Deus é assim, ele nos da o livre arbitrio , por isso tanta coisa de ruim acontecendo , não é ele que se afasta de nois , mas sim nós que nos afastamos dele , pensem no exemplo da caverna, a chuva são todas as coisas ruins que estão acontecendo hj , vc pode procurar refugio na caverna (Jesus), mais de modo algum a carvena vai ir até vc.

Agora falando da minha maior prova com Deus , foi um milagre que ele operou na minha minha , ja contei isso aki no forum varias vezes mais vou falar resumidamente.

Era fisiculturista profissional aki no japão . Um dia fui passear ae no Brasil, e vindo de carro da characa do meu pai bati e capotei o carro(tava sem cinto e correndo) fui com o peito no volante e meu braço esquerdo saiu pra fora do carro , onde rompi todos os ligamentos do ombro e fraturei a ponta da escapula. Quase 1 ano de tratamento só pra voltar a fazer simples movimentos . Diaguinostico do ortopedista e do fisoterapeuta: "você nunca mais vai poder pegar peso com a intensidade que pegava antes.

2 anos e meio depois do ocorrido , voltei a treinar , fazendo rosca alternada com apenas 5kg rompi novamente varios ligamentos. Mas uma vez sofri muito. Na época quase fiquei louco pois era um sonho que tava perdendo.

Depois de quase 7 anos , voltei a treinar só pra ajudar um amigo obeso , e em novembro de 2008 começamos treinar , logico que eu só pegava 1kg a 3 kg no maximo só pra ensinar o movimento. Mas mesmo assim começei a ganhar massa magra, depois de 3 meses ja havia aumentado 7 kg de massa só com praticamente movimentos sem peso algum , foi quando eu chorei muito em casa agradeci a Deus e pedi que ele realizace um milagre por completo .

Hoje 22 de julho de 2009, exatamente 8 meses e 17 dias que recomecei a treinar, dos 57kg estou com 78kg , e juro a vocês pelo testemunho que estou dando, sem sinteticos.

Acredito em Deus , e meu pai sempre fala: siga o que ta escrito na biblia e vc séra feliz.

é isso ae pessoal .

abraços!!

• Moderador
Postado

Enfim, muita gente já apresentou a sua escolha e quem está correto ou não eu não ouso citar, pois quem sou eu para julgar alguém?

Em todo caso, tendo a religião que for, acreditando ou não em Deus, o principal é tentar no dia-a-dia não fazer ao outro o que não gostaria que ele fizesse com você mesmo. Talvez, se as pessoas procurarem agir assim, a miséria diminui, todos terão moradia, as crianças terão infância e comida na mesa, além de estudo e oportunidade de exercer suas escolhas de forma sadia. Então, um dia o mundo será melhor, diminuindo as igualdades.

Sabem, o que mais me atordoa todos os dias é ver tanta desisgualdade. Às vezes até me sinto um lixo por ter e ver que tantos passam necessidades básicas, como fome, frio e sede.

Desculpem, se falei algo não tão direto ao tópico, mas não resisti!

Postado
derocis

Tanto Descartes como Hegel tinham visões de um Deus bem diferentes das cristãs.(baseadas no cristianismo, mas não ortodoxos)

O pensamento de Hegel de tão complexo acabou gerando duas escolas totalmente distintas entre si após a morte do mesmo.

Gaspar,

Vc tem razão!!! E se leu os dois, conhece bem a visão interessante que eles tinham.

Não defendi o Cristianismo usando o textos de Descartes e Hegel. Apenas citei para demonstrar que concluir pelo ateísmo jamais pode ser um processo mental simples como alguns postaram (se achar simples e pq não parou para pensar, assim como muitos religiosos fazem tb). Postei pq é interessante verificar que eles acreditavam na existência do divino (evidente que a cultura mundial à época era outra).

Agora, Hegel bebeu do ensino de Jesus, isso é inegável...Ame o próximo como a si mesmo, faça ao próximo aquilo que deseja para vc (Amo)...A construção de uma verdade universal (para Hegel) basicamente utiliza esse preceito ensinado no cristianismo.

Postado
Enfim, muita gente já apresentou a sua escolha e quem está correto ou não eu não ouso citar, pois quem sou eu para julgar alguém?

Em todo caso, tendo a religião que for, acreditando ou não em Deus, o principal é tentar no dia-a-dia não fazer ao outro o que não gostaria que ele fizesse com você mesmo. Talvez, se as pessoas procurarem agir assim, a miséria diminui, todos terão moradia, as crianças terão infância e comida na mesa, além de estudo e oportunidade de exercer suas escolhas de forma sadia. Então, um dia o mundo será melhor, diminuindo as igualdades.

Sabem, o que mais me atordoa todos os dias é ver tanta desisgualdade. Às vezes até me sinto um lixo por ter e ver que tantos passam necessidades básicas, como fome, frio e sede.

Desculpem, se falei algo não tão direto ao tópico, mas não resisti!

[2]

Tb me sinto assim

Postado
Gaspar,

Vc tem razão!!! E se leu os dois, conhece bem a visão interessante que eles tinham.

Não defendi o Cristianismo usando o textos de Descartes e Hegel. Apenas citei para demonstrar que concluir pelo ateísmo jamais pode ser um processo mental simples como alguns postaram (se achar simples e pq não parou para pensar, assim como muitos religiosos fazem tb). Postei pq é interessante verificar que eles acreditavam na existência do divino (evidente que a cultura mundial à época era outra).

Agora, Hegel bebeu do ensino de Jesus, isso é inegável...Ame o próximo como a si mesmo, faça ao próximo aquilo que deseja para vc (Amo)...A construção de uma verdade universal (para Hegel) basicamente utiliza esse preceito ensinado no cristianismo.

Sim li os dois e mais coisas durante minha adolescencia, e concordo com você.

Muitas das pessoas se dizem ateus só por dizer assim como muitas dizem acreditar só por costume também.

Quanto ao ensinamento de Jesus nessa parte de amor e compaixão é o mesmo da maioria das religiões.

Já leu Schopenhauer? ele tinha uma visão diferente da de Hegel, parecendo ter usado o ensinamento de Bhuda como base de suas especulações.

Abraço

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...