Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

É a falha mais repetida pelos instrutores, o tal do "coloca os pés em cima e deixa a coluna reta", mas... é mais fácil né!

mais fácil coisa nenhuma, vai tentar tirar RM desse jeito pra vc ver o q vai acontecer.

O q acontece é os instrutores são tão burros e mal informados q não conseguem perceber q com os pés firmes no chão o corpo fica bem mais estável.

Publicidade

Postado

Um treino para peito sendo o primeiro exercício supino inclinado 3~5 reps 4~6 séries > logo em seguida um cross over 8~10 reps 2~4 sets acredito que seja o suficiente para hipertrofiar.

ps: claro no fim do treino 1~2 séries de flexão ou paralela 30+ reps

Postado

Um treino para peito sendo o primeiro exercício supino inclinado 3~5 reps 4~6 séries > logo em seguida um cross over 8~10 reps 2~4 sets acredito que seja o suficiente para hipertrofiar.

ps: claro no fim do treino 1~2 séries de flexão ou paralela 30+ reps

Só o supino reto + paralelas já dão conta do recado, e é claro visando sempre progressão de cargas ou tensão.

Postado
Amigos do Forum, achei um Artigo no qual Relata que nao ah diferenca Significativa entre o Supino Horizontal e o Supino Inclinado, gostaria de levantar esse assunto com todos voçês:

"Os músculos avaliados foram peitoral maior parte clavicular, peitoral maior

parte esternocostal, deltóide fibras anteriores e tríceps do braço cabeça longa. O sinal eletromiográfico indicou alguns efeitos significantes a partir da inclinação e do espaço entre as

mãos: o peitoral maior, parte clavicular, apresentou atividade semelhante para o supino inclinado e o supino horizontal."

"Nenhuma diferença significativa foi verificada na ativação do

peitoral maior superior durante ambos, supino inclinado e declinado."

Supino Plano com Halteres: Um Estudo Eletromiográfico

Sarah Regina Di a s da Si lva é Me s t r anda Labor a tór io de

Biomecânica - UNESP - Rio Claro; Mauro Gonçalves é Prof. Dr.

Departamento de Educação Física - Laboratório de Biomecânica

- UNESP - Rio Claro; Marcos Antonio de Almeida Leme é Doutor em Ciências pela FOP - UNICAMP, e Fausto Bérzin é Prof.

Titular Departamento de Anatomia - FOP - UNICAMP.

O que o estudo relatou atraves do sinal eletromiografico é que nao há diferença significativa entre o supino reto e o inclinado, o peitoral maior parte clavicular é onde dizemos "a parte superior do peito", pelo que conversei com meu professor do curso de Ed. Fisica, Ele ja havia comentado exatamente o que esse artigo (analise) relata.

Só o supino reto + paralelas já dão conta do recado, e é claro visando sempre progressão de cargas ou tensão.

No caso prefiro o inclinado mesmo com halteres de preferencia, pois consigo progredir melhor o cross over faço mais lentamente fazendo a conexão mente-músculo (o que não serve pra nada, só para manter o peito mnais tempo tensionado) e as paralelas ou flexões para altas reps e conseguir um bom desenvolvimento nos exercícios mais ''basicos''

Postado

No caso prefiro o inclinado mesmo com halteres de preferencia, pois consigo progredir melhor o cross over faço mais lentamente fazendo a conexão mente-músculo (o que não serve pra nada, só para manter o peito mnais tempo tensionado) e as paralelas ou flexões para altas reps e conseguir um bom desenvolvimento nos exercícios mais ''basicos''

que bakana em cara gostei like

Postado

que bakana em cara gostei like

Valeu mano!

Asssim eu juntei o melhor dos 3 estilos;

1° exercício (era para ser o reto, mas faço inclinado) visando diretamente progressão de cargas, estilo PL.

2° exercício cadenciado, pensando nas dicas (inuteis, porém algumas proveitosas) de bodybuilders

3° exercício baseado nos caras que treinam em praças, os caras fazer 50+ reps em barras, flexões, paralelas e olhem o shapes deles, fibrados (porém pequenos)

Postado

mais fácil coisa nenhuma, vai tentar tirar RM desse jeito pra vc ver o q vai acontecer.

O q acontece é os instrutores são tão burros e mal informados q não conseguem perceber q com os pés firmes no chão o corpo fica bem mais estável.

Mais fácil, que quis dizer, é de ensinar (ou de repassar, porque na verdade isso não é ensinar). O cara vem e fala, "olha, coluna reta é mais seguro", e pronto, mais fácil do que explicar o que é e pra quê serve a ponte, etc, etc, afinal não é uma posição muito bacana pra fazer foto e postar no face....

Postado

Com certeza vc deve fazer o supino descendo a barra muito acima do mamilo...não deve fazer adução de escápulas...colocar os pés no chão...fazer ponte lombar...

Estou certo?

pior que quando fazia decia tudo,

controlava a linha dos cotovelos,

com os pés no chão sempre,

só não curtia muito a ponte com a lombar, até faço um pouco de ponte no inclinado, mais pouca coisa.

e sempre faço a adução das escápulas, sempre..

(obrigatório antes de começar a série do meu ponto de vista.)

eu estudei um pouco na época sobre biomecânica do supino, e ví alguns vídeos de treinadores ensinando tecnicas,

pegadas mais abertas, fechadas, pegada falsa (que uso até hoje quando uso a barra no 45) e nada resolveu.

"eu" sempre achei o supino reto com barra mais lesivo do que produtivo ""para mim""

dores no cotovelo, e ombro principalmente eram frequentes.

agora faço nos alteres de 42 e nunca tive problema nenhum..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...