Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Peitoral Superior? Mito Ou Não?


cnascime

Posts Recomendados

É a falha mais repetida pelos instrutores, o tal do "coloca os pés em cima e deixa a coluna reta", mas... é mais fácil né!

mais fácil coisa nenhuma, vai tentar tirar RM desse jeito pra vc ver o q vai acontecer.

O q acontece é os instrutores são tão burros e mal informados q não conseguem perceber q com os pés firmes no chão o corpo fica bem mais estável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Um treino para peito sendo o primeiro exercício supino inclinado 3~5 reps 4~6 séries > logo em seguida um cross over 8~10 reps 2~4 sets acredito que seja o suficiente para hipertrofiar.

ps: claro no fim do treino 1~2 séries de flexão ou paralela 30+ reps

Só o supino reto + paralelas já dão conta do recado, e é claro visando sempre progressão de cargas ou tensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos do Forum, achei um Artigo no qual Relata que nao ah diferenca Significativa entre o Supino Horizontal e o Supino Inclinado, gostaria de levantar esse assunto com todos voçês:

"Os músculos avaliados foram peitoral maior parte clavicular, peitoral maior

parte esternocostal, deltóide fibras anteriores e tríceps do braço cabeça longa. O sinal eletromiográfico indicou alguns efeitos significantes a partir da inclinação e do espaço entre as

mãos: o peitoral maior, parte clavicular, apresentou atividade semelhante para o supino inclinado e o supino horizontal."

"Nenhuma diferença significativa foi verificada na ativação do

peitoral maior superior durante ambos, supino inclinado e declinado."

Supino Plano com Halteres: Um Estudo Eletromiográfico

Sarah Regina Di a s da Si lva é Me s t r anda Labor a tór io de

Biomecânica - UNESP - Rio Claro; Mauro Gonçalves é Prof. Dr.

Departamento de Educação Física - Laboratório de Biomecânica

- UNESP - Rio Claro; Marcos Antonio de Almeida Leme é Doutor em Ciências pela FOP - UNICAMP, e Fausto Bérzin é Prof.

Titular Departamento de Anatomia - FOP - UNICAMP.

O que o estudo relatou atraves do sinal eletromiografico é que nao há diferença significativa entre o supino reto e o inclinado, o peitoral maior parte clavicular é onde dizemos "a parte superior do peito", pelo que conversei com meu professor do curso de Ed. Fisica, Ele ja havia comentado exatamente o que esse artigo (analise) relata.

Só o supino reto + paralelas já dão conta do recado, e é claro visando sempre progressão de cargas ou tensão.

No caso prefiro o inclinado mesmo com halteres de preferencia, pois consigo progredir melhor o cross over faço mais lentamente fazendo a conexão mente-músculo (o que não serve pra nada, só para manter o peito mnais tempo tensionado) e as paralelas ou flexões para altas reps e conseguir um bom desenvolvimento nos exercícios mais ''basicos''

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso prefiro o inclinado mesmo com halteres de preferencia, pois consigo progredir melhor o cross over faço mais lentamente fazendo a conexão mente-músculo (o que não serve pra nada, só para manter o peito mnais tempo tensionado) e as paralelas ou flexões para altas reps e conseguir um bom desenvolvimento nos exercícios mais ''basicos''

que bakana em cara gostei like

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que bakana em cara gostei like

Valeu mano!

Asssim eu juntei o melhor dos 3 estilos;

1° exercício (era para ser o reto, mas faço inclinado) visando diretamente progressão de cargas, estilo PL.

2° exercício cadenciado, pensando nas dicas (inuteis, porém algumas proveitosas) de bodybuilders

3° exercício baseado nos caras que treinam em praças, os caras fazer 50+ reps em barras, flexões, paralelas e olhem o shapes deles, fibrados (porém pequenos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais fácil coisa nenhuma, vai tentar tirar RM desse jeito pra vc ver o q vai acontecer.

O q acontece é os instrutores são tão burros e mal informados q não conseguem perceber q com os pés firmes no chão o corpo fica bem mais estável.

Mais fácil, que quis dizer, é de ensinar (ou de repassar, porque na verdade isso não é ensinar). O cara vem e fala, "olha, coluna reta é mais seguro", e pronto, mais fácil do que explicar o que é e pra quê serve a ponte, etc, etc, afinal não é uma posição muito bacana pra fazer foto e postar no face....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza vc deve fazer o supino descendo a barra muito acima do mamilo...não deve fazer adução de escápulas...colocar os pés no chão...fazer ponte lombar...

Estou certo?

pior que quando fazia decia tudo,

controlava a linha dos cotovelos,

com os pés no chão sempre,

só não curtia muito a ponte com a lombar, até faço um pouco de ponte no inclinado, mais pouca coisa.

e sempre faço a adução das escápulas, sempre..

(obrigatório antes de começar a série do meu ponto de vista.)

eu estudei um pouco na época sobre biomecânica do supino, e ví alguns vídeos de treinadores ensinando tecnicas,

pegadas mais abertas, fechadas, pegada falsa (que uso até hoje quando uso a barra no 45) e nada resolveu.

"eu" sempre achei o supino reto com barra mais lesivo do que produtivo ""para mim""

dores no cotovelo, e ombro principalmente eram frequentes.

agora faço nos alteres de 42 e nunca tive problema nenhum..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...