Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado17
Postado

Mas pelo histórico de personais que se vê por aí, pra eles pode ser considerado "avançado" haha, me perguntaram até o que era desenvolvimento olímpico.

Mano... Pra esses caras cagar no mato é movimento avançado ninja

Publicidade

Postado

Mano... Pra esses caras cagar no mato é movimento avançado ninja

Bem isso mesmo hahaha, quando eu tava começando a malhar, eu sempre batia o supino no peito, aí aumentei a carga e pedi ajuda pro personal, quando eu tava descendo ele pegou e começou a levantar a barra no meio do exercício. Depois disso, nunca mais pedi ajuda, só pra parceiro de treino mesmo.

Postado

Não tem como isolar, mas tem como dar foco sim, falo por experiência própria, melhorei meu peitoral superior fazendo isso.

É como se dividisse em porcentagem, POR EXEMPLO:

Supino reto - parte superior: 30% média: 35% inferior 35%

Supino inclinado - parte superior: 45% média: 30% inferior: 25%

Porém o banco não pode ficar muito inclinado, tem q ser no máximo 35° mais ou menos, se for mais que isso a tendência é você usar mais os deltóides do que o próprio peitoral.

Postado (editado)

Não tem como isolar, mas tem como dar foco sim, falo por experiência própria, melhorei meu peitoral superior fazendo isso.

Porém o banco não pode ficar muito inclinado, tem q ser no máximo 35° mais ou menos, se for mais que isso a tendência é você usar mais os deltóides do que o próprio peitoral.

sinto a mesma coisa, tb melhorei meu peitoral superior fazendo isso

Editado por Céos
Visitante usuario_deletado17
Postado

E no caso do OHP e no militar? teoricamente ele tem uma pequena enfase na parte superior... iai?

Eu não entendi direito...

Vc quer saber se os OHP em geral trabalham a parte superior do peito?

Na verdade eles trabalham o peito em geral, só que numa escala bem menor que os exercícios para o peito propriamente ditos.

Na verdade a única divisão que tem é essa:

Reto: mais ativação do peito, mais força

Inclinado: mais ativação dos ombros, menos força

Mas todos são livres para acreditarem no que quiser.

Só lembrando que se essa de foco existisse mesmo, meu peito tinha que ser grande só na parte do mamilo (inferior) pois só faço paralelas.

Postado

Ranzo,eu discordo,pelo menos comigo,quando eu faço militar apenas 1 feixe superior do meu peitoral contrai,a parte inferior nem se move.

Vide aquela foto daquele livro dos movimentos da musculação.

como eu sei disso? pega 1 haltere e deoxa na posição do militar e com a outra mão apalpe seu peitoral

testem ai gente.

Postado

Na verdade a única divisão que tem é essa:

Reto: mais ativação do peito, mais força

Inclinado: mais ativação dos ombros, menos força

Simples assim meninada, não compliquem, não compliquem!!!

(a galera não começou nem a andar e já quer saber como o Usain Bolt finaliza os 100m, putz, depois que tiverem um peitoral de respeito, que 99% do fórum incluindo eu não tem, é que vale a pena se preocupar com superior, inferior, médio... e na verdade nem quando tiverem vale a pena se preocupar com isso)

Postado

Exatamente o que o Ranzo falou.. mas e quanto aos outros músculos?? Perguntei sobre tríceps pra ele e ele disse que o lance das cabeças é real, mas esqueci de perguntar sobre ombros por exemplo. O q vcs acham?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...