Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

cara vc está confundindo dar ênfase a isolar, a questão era isolar entendeu.??

Estou cometendo um erro que eu mesmo denunciei? Eu sei que a questão era isolar, por isso mesmo fiz a distinção, e disse que as pesquisas mostram a impossibilidade de isolar partes do músculo, e não de enfatizar. Que é possível enfatizar a parte superior do peito fazendo supino inclinado, é algo que todo fisiculturista amador sabe por experiência.

Publicidade

Postado

a sim, quanto a isso está certo.

Se acha que conseguirá desenvolver o peitoral por inteiro sem variar a angulação dos exercícios, você está terrivelmente iludido.

mais aqui vc errou, porque dá sim..

Postado (editado)

mais aqui vc errou, porque dá sim..

Olha, não dá.. eu disse desenvolver "por inteiro", mas pensando bem, acho que pelo o que eu tenho em mente seria mais apropriado dizer "por igual".

Eu tenho em mente um músculo "maciço", cujas partes são desenvolvidas por igual, isto é, sem que parte inferior seja mais desenvolvida que a superior, e vice-versa. Você jamais conseguirá chegar a esse ponto se não varia a angulação dos exercícios. Se você só fizer supino inclinado, certamente atingirá a parte inferior do peitoral, porém menos do que a parte superior, com isso você não pode esperar obter um desenvolvimento como o que eu descrevi.

Editado por marcelo__telles
Postado

Pessoal, vcs nao entenderam o tópico. O instrutor disse que não dá pra isolar e também não dá pra enfatizar. Como experiência própria eu já percebo um pump mais legal no peitoral superior quando faço inclinado, mas não podemos nos apoiar somente no que sentimos, precisamos de fatos científicos. Marcelo, poste os estudos que vc está se referindo pra gente ter uma conclusao mais solida. Nao da pra ficar falando "eu acho que sim pq pela minha experiencia é desse jeito".

Visitante usuario_deletado17
Postado

Seu instrutor está errado, embora ele tenha algo verdadeiro em mente. O que as pesquisas mostram é a impossibilidade de ISOLAR partes específicas do peito. Ora, isolar e enfatizar são coisas muito diferentes. Passe três meses fazendo só supino inclinado pra ver o que acontece com o seu peitoral.

Seguindo sua lógica...

Meu peito só poderia crescer na parte do mamilo, porque paralelas só pega a parte inferior do peitoral (como alguns acreditam)

Postado

O que confirma o que eu disse, porque não ter diferença significativa não é o mesmo que não ter diferença nenhuma, e essa diferença indica justamente a possibilidade de enfatizar uma parte do músculo. Se duvida disso só posso presumir que você não tem experiência nenhuma de treinamento. Se acha que conseguirá desenvolver o peitoral por inteiro sem variar a angulação dos exercícios, você está terrivelmente iludido.

Você está enganado, independente de dar ênfase ou não o peitoral é totalmente recrutado com supino inclinado vocesr gostam de complicar as coisas, pqp!

A mesma coisa que o triceps, dar ênfase a tal cabeça, porra qualquer exercício qur vc fizer vai pegar o triceps todo, então pq complicar?

Voce disse, faça supino inclinado por um bom tempo r veja o q vai acontecer com seu peito, hah jonas sempre faz só sup inclinadp e veja só o peito dele é maior q o seu...

Postado

Acho que esse recrutamento da parte superior do peito não seja tãão significativo, uma vez que o peitoral todo é recrutado, essa "ênfase" é meio duvidosa, mas não vou duvidar, existem tanto estudos pra pros quanto contras, mas de um jeito ou de outro o supino inclinado ou fly inclinado que seja, recrutam todo o peitoral, eu gosto do crucifixo inclinado porque eu pego mais peso do que o reto rsrs...

Postado

Seguindo sua lógica...

Meu peito só poderia crescer na parte do mamilo, porque paralelas só pega a parte inferior do peitoral (como alguns acreditam)

Em nenhum lugar eu disse que o supino inclinado só atinge a parte superior do peitoral, eu apenas disse que ele enfatiza mais a parte superior do que a inferior, portanto não há analogia possível. É lógico que paralelas não pega só a parte inferior do peitoral, na verdade esse exercício pega o peitoral inteiro como qualquer outro exercício para peitoral.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...