Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eai pessoal,

sempre tive muita dificuldade em desenvolver a parte de cima do peitoral, tenho mais facilidade para desenvolver a parte de baixo. Logo, comecei a dar ênfase para a parte de cima deixando o supino inclinado como primeiro exercício e focando no fly inclinado também. Outro dia expliquei isso para o personal trainer da academia, e este me disse que segundo pesquisas científicas, não há como dar ênfase para partes especificas do peito, pois este é um músculo só. Se fosse um instrutor qualquer eu ignoraria, mas o cara é estudado pra caralho, tem pós graduação na USP e o caralho a quatro. Já vi estudos indicando que abdomen também não tem separação entre superior e inferior. Enfim, qual a consideração de vocês??

Abraços !

Publicidade

Postado

Eai pessoal,

sempre tive muita dificuldade em desenvolver a parte de cima do peitoral, tenho mais facilidade para desenvolver a parte de baixo. Logo, comecei a dar ênfase para a parte de cima deixando o supino inclinado como primeiro exercício e focando no fly inclinado também. Outro dia expliquei isso para o personal trainer da academia, e este me disse que segundo pesquisas científicas, não há como dar ênfase para partes especificas do peito, pois este é um músculo só. Se fosse um instrutor qualquer eu ignoraria, mas o cara é estudado pra caralho, tem pós graduação na USP e o caralho a quatro. Já vi estudos indicando que abdomen também não tem separação entre superior e inferior. Enfim, qual a consideração de vocês??

Abraços !

Olha, dizer categoricamente que não existe como dar ênfase, é errado. Mas pensando bem, de modo geral(ainda mais se a massa muscular do cara for pequena), tanto faz fazer um supino reto ou inclinado, realmente não tem como fazer milagre, no caso deveria escolher o exercício que mais vai te dar força para os outros(geralmente o reto mesmo). Resumindo, para fisiculturistas, faz diferença, mas para você que deve ter uns 90kg no máximo, não.

E o problema é muito mais genético do que realmente treino errado. Como experiência minha, eu faço HeSPU, que é o equivalente com o peso do corpo a um desenvolvimento. Ironicamente, meu peito sai até com pump, até mesmo na parte inferior, porém ainda tenho "buracos" na parte superior e olha que teoricamente era para forçar muito mais a parte de cima...

E sobre abdome, é perca de tempo dividir em partes.

Visitante usuario_deletado17
Postado

Realmente essa de dividir peitoral nao existe.

Por mais que faça inclinado vc ainda estará usando todo peito.

E dar foco em parte X é bullshit, só quem se entope de EA,s pode tirar algum benefício disso.

Postado

Realmente essa de dividir peitoral nao existe.

Por mais que faça inclinado vc ainda estará usando todo peito.

E dar foco em parte X é bullshit, só quem se entope de EA,s pode tirar algum benefício disso.

isso mesmo,

outro exemplo é o nosso amigo quadriceps, que dizem precisar fazer um exercicio pra cada parte dele ¬¬

Visitante usuario_deletado17
Postado

Como é que isola cada parte do quadriceps mesmo eim?

Realmente o povo nao pensa nisso

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...