Gui/SP 31 Postado Setembro 2, 2013 às 19:38 Postado Setembro 2, 2013 às 19:38 growth é do sul e se nao me engano enviam por frete gratis com comprar acima de 200 reais qual a vantagem de revender o whey deles? Enviado por sinais de fumaça
Samuelfaj 128 Postado Setembro 2, 2013 às 19:49 Autor Postado Setembro 2, 2013 às 19:49 growth é do sul e se nao me engano enviam por frete gratis com comprar acima de 200 reais qual a vantagem de revender o whey deles? Enviado por sinais de fumaça Tem gente que não conhece a marca, eu por exemplo, não conhecia antes de entrar no forum. E vendo numa loja física com alguém recomendando é muito mais fácil do pessoal comprar e conhecer. Sem falar que pro Fernando é bom também porque já venderia em grande quantidade para re-venda.
felipeba 91 Postado Setembro 3, 2013 às 01:54 Postado Setembro 3, 2013 às 01:54 Se você for transparente e tiver como conseguir uma visibilidade bacana, vai dar certo. Acho que o mais legal nesse segmento é transparência: saber o que tá comprando (você com seus fornecedores e você com seus clientes) e indicar certo. Isso transforma as pessoas em clientes, fidelizando-as. Busque produtos de boa qualidade, foca seu mercado: qual classe você quer atingir? Por exemplo: na academia que vou tem uma lá dentro. A gente tem 20-30% de desconto, mas 90% do que é vendido lá é importado, e consequentemente é caro. Mas o cara sabe explorar o nicho em que ele se colocou. Se não tivesse dando certo ele não teria aberto outra na filial que a academia abriu. Outra coisa é como alguns vendedores tentam empurrar os baloonies, é foda. Perto de onde trabalho tem uma que o dono te explica tudo numa boa, com a maior paciência do mundo. Uma vez fui lá procurando a 100% whey da probiótica, o funcionário dele (ele tinha saído) tentou me empurrar um monte de porcaria que eu não conhecia porque esse whey tinha acabado, na dúvida, resolvi testar o sujeito, perguntei pra ele o que achava do Tribulus, e ele respondeu: cara, tribulus dá um pump muito bom, pode tomar no pré-treino! Parei por ai e não comprei mais lá. To dizendo isso porque é fundamental você saber com quem você trabalha. E ah, dependendo da sua cidade, um serviço de entrega 0800 ou com taxa baixa seja interessante, um diferencial pra você! Última coisa, uns meses atrás li que o Brasil tem o segundo maior número de academias do mundo, perdendo só pros EUA. A coisa do fitness explodiu por aqui e continua crescendo, dependendo de como for, dá pra você aproveitar essa expansão. Abraços Samuelfaj reagiu a isso 1
Guru Namastê 92 Postado Setembro 3, 2013 às 12:25 Postado Setembro 3, 2013 às 12:25 Tenho uma loja de suplementos e te digo que NÃO vale a pena, a não ser que vc abra em um shopping muito grande, o que te faria gastar mais de 100 mil fácil pra abrir a loja.
Strong Wind 18 Postado Setembro 3, 2013 às 13:21 Postado Setembro 3, 2013 às 13:21 Cara, procura orientação no SEBRAE da tua cidade. Eles têm cmo t passar orientações melhores.
Xtrem3Fl 40 Postado Setembro 3, 2013 às 16:55 Postado Setembro 3, 2013 às 16:55 melhor conversar com pessoas especializadas,como o cara acima disse o sebrae pode te dar uma melhor orientação
planeta 5553 Postado Setembro 3, 2013 às 17:02 Postado Setembro 3, 2013 às 17:02 se eu abrisse seria o mais honesto possível, só venderia balonie se a pessoa insistisse muito, maioria dos balonie eu nem ia ter pra vender eu teria só as coisas custo x benefício mesmo claro que pra explicar pros caras meu "ponto de vista", teria que ter shape eprfeito... assim as pessoas iriam acreditar e indicar pros amigos... tb ia venvder uns GC produtos por baixo do pano
Nitrous18 7 Postado Setembro 3, 2013 às 19:17 Postado Setembro 3, 2013 às 19:17 Mas isso depende do mercado da sua região, tem que ter demanda. Para isso que serve a Pesquisa de Mercado. Há outros fatores como localização (um shopping teria uma boa rotatividade de clientes mas o aluguel é caro), concorrentes (visitar concorrentes e detectar fraquezas e forças, para copiá-los nas forças e evitar as fraquezas) capital que seria investido e se faria empréstimos, planejamento, quais seriam os melhores fornecedores (se iria importar ou não, teria de constar o perigo de ser taxado em grandes encomendas), campanha de marketing para se diferenciar, talvez seria legal (e caro) também um nutricionista que poderia atender na própria loja, orientando os clientes com dietas e recomendando suplementos, etc. Depois de colher as informações, você mensuraria o custo-benefício do negócio e concluiria se valeria a pena ou não.
Juan Vega 79 Postado Setembro 3, 2013 às 20:22 Postado Setembro 3, 2013 às 20:22 Acho q n vale a pena..futuramente tenho planos de abrir 1 academia e 1 loterica..
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora