Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Das sugestoes dadas, eu gostei mais ( ou apenas ) da segunda do Dogmat. Avaliar cada topico que for ser criado daria muito trabalho na minha opiniao, iria travar o forum e iriamos ter que ter bastante gente pra realizar essa funcao; acho que o forum nao chegou a esse ponto ainda. Apagar tópicos é aquele problema, outros users acham uma falta de respeito etc. E jogar todos fixos em uma area só, ao meu ver iria piorar. Em teoria, quando entra um novato querendo saber sobre treino, ele vai na secao Treinamento e la ja tem todos fixos. Agora imagina o novato entrar, procurar um fixo sobre treinamento no meio de toodos os outros fixos? Acho que só iria atrapalhar, até porque iriam ser umas 5 paginas só de tópico fixo.

Agora, a ideia do iniciante seria uma boa mesmo. Nao sei até que ponto é possivel fazer isso em um forum, mas seria legal fazer algo do tipo: cada secao ter um FAQ ( frequently asked questions ), respondendo todas duvidas basicas que vemos aqui todos os dias; e de alguma forma, forcar todos os novatos a terem que ler isso pela primeira vez que entrassem no forum... nao sei se o forum tem alguma ferramente assim, mas seria legal bloquear o restante da secao até que o usuario nao tivesse lido esse FAQ, ou algo do tipo... acho que ajudaria bastante essa ideia do Dogmat ( nao exatamente como eu disse ).

Abracos

Publicidade

• Respostas 44
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado
Das sugestoes dadas, eu gostei mais ( ou apenas ) da segunda do Dogmat. Avaliar cada topico que for ser criado daria muito trabalho na minha opiniao, iria travar o forum e iriamos ter que ter bastante gente pra realizar essa funcao; acho que o forum nao chegou a esse ponto ainda. Apagar tópicos é aquele problema, outros users acham uma falta de respeito etc. E jogar todos fixos em uma area só, ao meu ver iria piorar. Em teoria, quando entra um novato querendo saber sobre treino, ele vai na secao Treinamento e la ja tem todos fixos. Agora imagina o novato entrar, procurar um fixo sobre treinamento no meio de toodos os outros fixos? Acho que só iria atrapalhar, até porque iriam ser umas 5 paginas só de tópico fixo.

Mas ideia não seria pegar todos os topicos existente e analisar, e sim pegar os que já são fixos e enviar pra outra area. Eu digo isso pq se surgirem mais topicos que forem fixados, então a tela inicial do forum será só de tópicos fixos. Acho que facilitaria isso.

Pra facilitar as coisas poderia haver uma forma de analisar o topico, dar nota +1, -1, sei lá. Os mais votados iriam pra outra galeria sei lá. Existem alguns foruns assim. Isso é uma forma dos moderadores saberem aquilo que está sendo mais requisitado, analisar somente esses topicos e ver se eles merecem ir para area fixa ou não.

Agora, a ideia do iniciante seria uma boa mesmo. Nao sei até que ponto é possivel fazer isso em um forum, mas seria legal fazer algo do tipo: cada secao ter um FAQ ( frequently asked questions ), respondendo todas duvidas basicas que vemos aqui todos os dias; e de alguma forma, forcar todos os novatos a terem que ler isso pela primeira vez que entrassem no forum... nao sei se o forum tem alguma ferramente assim, mas seria legal bloquear o restante da secao até que o usuario nao tivesse lido esse FAQ, ou algo do tipo... acho que ajudaria bastante essa ideia do Dogmat ( nao exatamente como eu disse ).

Eu pensei nisso tb, bloquear o acesso de criação de topicos pros caras até eles fazerem sei lá um questionario com tudo de basico que teria de informação na area de iniciantes. Mas isso é polêmico demais, e muita gente não ia gostar. Mas na minha opinião iria resolver bastante as coisas.

Eu pensei que poderiam ser criados 3 subforuns: analise de treino, analise dieta e analise suplementação. Ou um subforum só de analises e 3 subforuns dentro. Só esses 3 iam despoluir MUITO os outros foruns.

Enfim mais ideias.

PS. eu sei que dá trabalho fazer tudo isso. Primeiramente precisamos ver o que é boa ideia ou não. E depois ver se é viável.

Postado

Basicamente todas as perguntas já foram respondidas! de todos os assuntos aqui abordados.. :o

Mas, se todas as pessoas com duvidas só lerem os fixos e não perguntarem nada. O furum estará morto :(

Dai sim não valera mais apena vir aqui.. Se as perguntas forem muito fracas, é só mandar ler os fixos e trancar o tópico..

• 2 semanas depois...
Postado
Basicamente todas as perguntas já foram respondidas! de todos os assuntos aqui abordados.. :o

Mas, se todas as pessoas com duvidas só lerem os fixos e não perguntarem nada. O furum estará morto :(

Dai sim não valera mais apena vir aqui.. Se as perguntas forem muito fracas, é só mandar ler os fixos e trancar o tópico..

Já ouviu falar que quanto mais conhecimento se adquire, mais dúvidas surgem?

A idéia de mandar o pessoal ler muito antes de perguntar é essa, se você já tiver bastante informação vai ser difícil chegar com uma dúvida repetitiva, e com certeza quando tiver alguma, ao expô-la ao pessoal irá acrescentar algo novo pra alguém.

Mais conhecimento=dúvidas mais complexas=maior proximidade da perfeição.

Sem falar que imagina a situação: existe um tópico que fala sobre um determinado assunto a respeito do qual surgem muitas dúvidas. Se todo mundo começar a, em vez de usar a busca, já sair perguntando e esperando que alguém, por exemplo, mande o link do tópico em que já existe a resposta (e feche o tópico repetido), ou simplesmente alguém ir lá e fechar; a busca vai se tornar um instrumento de díficil utilização, porque você coloca lá a sua palavra-chave e existe um milhão de tópicos que a contém, porém a maioria é inútil. Vai dar muito mais trabalho ficar garimpando todos os tópicos encontrados pela busca para decobrir qual contém a informação que você quer. Assim até as pessoas de boa vontande (que realmente usam a busca) acabam desistindo...

Postado
Vou falar uma coisa que acontece muito aqui.

Post inutil como "AVALIE MINHA DIETA" tem 10 nego postando: VAI PESQUISAR!!

agora um post interessante, sobre um assunto legal, em 2 dias MORRE. Coisa incrivel!

Va em nutricao, la pra pagina 3, tu vai ver varios posts com 0 respostas, um texto super grande que muita gente tem preguiça de ler...

1 - nao iria aparecer posts toscos

2 - ninguem iria querer esperar para alguem avaliar, depois ser postado, pra dps alguem responder! Iriam tentar procurar a informacao

Bruno você pegou exatamente o que eu quis passar, quando escrevi o outro tópico "parecido" com esse... é ISSO o que eu queria que as pessoas entendessem.

"agora um post interessante, sobre um assunto legal, em 2 dias MORRE. Coisa incrivel! Va em nutricao, la pra pagina 3, tu vai ver varios posts com 0 respostas, um texto super grande que muita gente tem preguiça de ler..."

E os posts off (repetidos e repetidos...) vão poluindo o painel até que daqui a pouco algum tópico interessante morra sem se quer deixar vestígios... :(

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...