Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

é fera eu sei disso, mas o que é melhor na tua opnião; se manter com 7-10% o ano todo ou ficar com 12-15%+ durante meses e fazer um cutting depois pra no final ter o msm tanto de massa muscular?

acho que ninguém aqui que não treine para força gosta de ficar fluffy o ano inteiro...

no começo eu fiz isso, era magrelo, comia de tudo, depois de um ano quando fui conhecer o bb.com me identifiquei muito com o diário de um usuário lá (devils) que fazia exatamente oq eu faço agora, a partir dai tudo mudou...

a verdade é que a galera n tem paciencia pra comer limpo, com um excedente baixo... fica semanas sem ganhar peso e já aumenta o excedente, ai diz - ah mas eu ganhei 10kg em 6 meses (sendo 4 gordura, 2 retenção e 4 sarcoplasma - água, água, músculo, glicogênico, água - ), agora quero ver construir tecidos de verdade, isso leva teeeempo filho e na minha opnião nada melhor do que uma dieta limpa pra ter certeza disso.

Se você tem intenção de usar anabols, em seus 2/3 anos de treino pode treinar duro e comer sujo, só não exagerar. nunca passar dos 15% de fat. Com testo no sangue depois, a lapidação começa a acontecer. Natural que come limpo tem que viver 24hrs só fazendo isso pra ter reais ganhos secos. E mesmo assim, isso vai levar muito mais tempo.

Editado por Victorr

Publicidade

Postado

eu to treinando a fucking 5 meses e não consegui 1kg a mais de legitimo musculo, na verdade só perco peso --'

comendo a mesma coisa que sempre comi... acho que eu não tenho porte para desenvolver massa muscular, não é possível. :/

Postado

eu to treinando a fucking 5 meses e não consegui 1kg a mais de legitimo musculo, na verdade só perco peso --'

comendo a mesma coisa que sempre comi... acho que eu não tenho porte para desenvolver massa muscular, não é possível. :/

Come mais, uai. Se quer subir peso, tem que comer 200 calorias a mais do gasto total por dia. É simples.

Postado

Se você tem intenção de usar anabols, em seus 2/3 anos de treino pode treinar duro e comer sujo, só não exagerar. nunca passar dos 15% de fat. Com testo no sangue depois, a lapidação começa a acontecer. Natural que come limpo tem que viver 24hrs só fazendo isso pra ter reais ganhos secos. E mesmo assim, isso vai levar muito mais tempo.

2 anos de treino não se constrói nada bruto, esse não é o período pra usar esteróides, acho que eles são bem vindos a partir dos 6° ano de treinamento... e pra construir massa muscular até lá nada melhor do que comer limpo... a não ser que tu queira passar 6 anos de sua vida com 12%+ de bf...

mas eu concordo contigo, se for usar esteróides tem mesmo é que ficar grande sem medo... o resultado no final concerteza vai ser melhor, dependendo da quantidade e qualidade das drogas...

mas eu sou um cara fraco psicologicamente, não aguentaria 3 meses com 15%+

Postado (editado)

2 anos de treino não se constrói nada bruto, esse não é o período pra usar esteróides, acho que eles são bem vindos a partir dos 6° ano de treinamento... e pra construir massa muscular até lá nada melhor do que comer limpo... a não ser que tu queira passar 6 anos de sua vida com 12%+ de bf...

mas eu concordo contigo, se for usar esteróides tem mesmo é que ficar grande sem medo... o resultado no final concerteza vai ser melhor, dependendo da quantidade e qualidade das drogas...

mas eu sou um cara fraco psicologicamente, não aguentaria 3 meses com 15%+

2/3 anos é suficiente pra construir uma boa base muscular, o macete é treinar a maior parte desse tempo focando em progressão de cargas e exercícios compostos, realizar até alguns movimentos olímpicos e com o próprio peso do corpo. Crescer sem ganhar gordura natural é muito complicado. O nosso corpo é adaptado a só proporcionar síntese de tecido, ainda mais muscular que é um tecido que necessita de muitos nutrientes para se manter, com um gasto de energia baixo ou então com uma reserva de energia sempre disponível, que no caso seria a gordura e retenção, por que não importa, ele nunca vai entender que você vai disponibilizar esses nutrientes 6 vezes ao dia, ele vai sempre esperar o pior e acumular energia (gordura). Mudar em anos esse artifício biológico de milhares de anos é meio complicado sem o uso de ergogênicos hehe

Editado por Victorr
Postado

Come mais, uai. Se quer subir peso, tem que comer 200 calorias a mais do gasto total por dia. É simples.

Ok, mas acho que o meu problema é treino, tenho vários problemas com o treino... como por exemplo ter braços de 27 cm e panturrilhas de 37,5, sendo que até hoje eu nunca senti uma dor grande no tríceps.

O que voce acha do Heavy Duty?

Postado

depende o que é uma ''boa base muscular'' pra ti...

eu treino a 4,5 anos e ainda tenho resultados, menos braço haha, braço ta cabrero, acho que eu ganho no máximo 1-1,5cm nos próximos anos... mas eu sinto eles mais densos, com o bíceps dividido e a pele também mais fina do que no ano passado, com o mesmo bf e mesma medida.

tenho muito chão pela frente ainda fera... não quero me sujeitar a esteróides, até porque não sou modelo, nem ''atleta'', nem sou pago pra isso...

e o bom de crescer seco é isso, tu percebe os ganhos, tu pode comparar com o ano anterior, esse negócio de ''bulk-cutt-bulk-cutt'' tu nunca vai se ver em seu melhor estado, tu vai ta sempre colocando e jogando massa muscular fora, vou citar eu como exemplo, se eu for fazer um ''bulk'' agora, durante uns 8-10 meses digamos, subindo pra 15%, vou ganhar massa muscular sim, finalmente meu braço vai sair dos 42 mas quando eu resolver secar, ele volta pros 42 e com uma gordurinha localizada ainda, e pra mim perder aquela gordurinha vai mais alguns meses e talvez alguns milímetros de braço ainda...

eu não cheguei a fazer isso, isso foi o meu ''mentor'' mesmo que disse...

ele ficou um tempo com excedente alto e quando resolveu secar se tocou quanto tempo ele jogou no lixo... ele é fisiculturista la fora e pode parecer piada mas ele é natural também, então pra mim ta mais que claro que excedente alto não funciona pra naturais avançados.

Postado

depende o que é uma ''boa base muscular'' pra ti...

eu treino a 4,5 anos e ainda tenho resultados, menos braço haha, braço ta cabrero, acho que eu ganho no máximo 1-1,5cm nos próximos anos... mas eu sinto eles mais densos, com o bíceps dividido e a pele também mais fina do que no ano passado, com o mesmo bf e mesma medida.

tenho muito chão pela frente ainda fera... não quero me sujeitar a esteróides, até porque não sou modelo, nem ''atleta'', nem sou pago pra isso...

e o bom de crescer seco é isso, tu percebe os ganhos, tu pode comparar com o ano anterior, esse negócio de ''bulk-cutt-bulk-cutt'' tu nunca vai se ver em seu melhor estado, tu vai ta sempre colocando e jogando massa muscular fora, vou citar eu como exemplo, se eu for fazer um ''bulk'' agora, durante uns 8-10 meses digamos, subindo pra 15%, vou ganhar massa muscular sim, finalmente meu braço vai sair dos 42 mas quando eu resolver secar, ele volta pros 42 e com uma gordurinha localizada ainda, e pra mim perder aquela gordurinha vai mais alguns meses e talvez alguns milímetros de braço ainda...

eu não cheguei a fazer isso, isso foi o meu ''mentor'' mesmo que disse...

ele ficou um tempo com excedente alto e quando resolveu secar se tocou quanto tempo ele jogou no lixo... ele é fisiculturista la fora e pode parecer piada mas ele é natural também, então pra mim ta mais que claro que excedente alto não funciona pra naturais avançados.

Ai depende, nesse nível que vc chegou, você praticamente deve viver de dieta e treino. O olhar "seco" é sem dúvida sempre melhor, mas em questão de velocidade de ganhos, é meio complicado. Paciência show a sua, man. Quando pensar na possibilidade de usar AE's vai progredir horrores. Você tem algum relato no fórum da sua rotina e tals?

Postado

Depois de ler o tópico decide fazer um cut, minha bf ta beirando 20 a 25%... É osso, tava fazendo um bulk sem ligar pros macros and Kcal.

O foda mesmo e ficar magrão parecendo o salsicha.

Postado

Pelo que eu li a melhor fórmula de bulk para naturais é partir com +-7% de bf e ir comendo limpo até chegar em 12% e depois fazer o cutting com o máximo de tempo possível para preservar o max de massa

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...