Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rapaz Passa 4 Anos Malhando E Tira Uma Foto A Cada Mês

Aluno

Posts Recomendados

é claro, por mais limpo que seja vai vim sim alguma fat, mas é mínima coisa, como eu disse; eu nunca passei de 10% e consegui 20kg nesses 3 anos, minha rotina foi simples, quando via que estava ganhando fat baixava as kcal e vice-versa, low sódio sempre... já o ''bulking'' padrão que a galera faz de chegar a 15% de bf acho totalmente desnecessário, o cara fica gordo, ganha retenção pra caralho, tem que ficar mais 5-6 meses em déficit pra perder tudo aquilo e levar boa parte da massa muscular junto... agora limpo... limpo tu fica praticamente lean o ano inteiro, com o psicológico saudável, décifit? somente por algumas semanas pra perder 1-2 dígitos e tirar retenção...

a galera tem que testar, nego se apega demais no que os outros fazem, no que funciona pro próximo... por isso nunca vão pra frente.

acho que tu não entendeu oq eu quis dizer man...

eu não disse que não ganho fat, isso é impossível, até com AE's ganha-se gordura, eu disse pra comer limpo, não aumentar muito o excedente e quando ver que ganhou baixe as kcals, trabalhar com o espelho e não com a calculadora e a balança.

ter noção de sódio e calorias dos alimentos... não precisa pesar comida, eu já não faço isso a 1 ano... vou pelo olhômetro, ganhei fat? retenção? como menos, não ganhei? opa, como mais... deu sol? vai ter praia? baixo sódio, kcals, efedra, vita c... não tem segredo bicho, a galera torna musculação um esporte tão complexo sendo que é tudo muito simples, é só saber observar...

Blz cara vc pode até ganhar alguma massa! E pode ter certeza que dependendo do seu tamanho vai chegar um momento que vai travar seu o desenvolvimento! entao vc vai fazer um bulk, aumentar as calorias e assim vai aumentar seu BF e como vc disse vc fazia cutting de semanas! Então dá no mesmo como sempre disse! BB é bulking cutting! não tem pra onde ir! Mesmo q vc faça clean bulk 1 mes cutting 2 semanas vc ta fazendo bulk and cut! Ao menos que todos os profissionais estejam errados a muitos e muitos anos e BB sempre funcionou assim e vai continuar assim! é da fisiologia humana!

Mas eu concordo que ganhar fat d+ é burrice!

Editado por Boró
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

é fera eu sei disso, mas o que é melhor na tua opnião; se manter com 7-10% o ano todo ou ficar com 12-15%+ durante meses e fazer um cutting depois pra no final ter o msm tanto de massa muscular?

acho que ninguém aqui que não treine para força gosta de ficar fluffy o ano inteiro...

no começo eu fiz isso, era magrelo, comia de tudo, depois de um ano quando fui conhecer o bb.com me identifiquei muito com o diário de um usuário lá (devils) que fazia exatamente oq eu faço agora, a partir dai tudo mudou...

a verdade é que a galera n tem paciencia pra comer limpo, com um excedente baixo... fica semanas sem ganhar peso e já aumenta o excedente, ai diz - ah mas eu ganhei 10kg em 6 meses (sendo 4 gordura, 2 retenção e 4 sarcoplasma - água, água, músculo, glicogênico, água - ), agora quero ver construir tecidos de verdade, isso leva teeeempo filho e na minha opnião nada melhor do que uma dieta limpa pra ter certeza disso.

Link para o comentário

Certamente Shemp! Nunca passei de 12% de BF vou no olho! Analiso as respostas do meu corpo! Sempre mando Clean Bulk sempre! Não aumento tanto as calorias como alguns loucos que comem de tudo! refri, Mc, pizza e o buxo estufado! Estilo Lee Priest! nemmmmmmmm!!!!

Se for ver os BB das antigas tipo o Mentzer vc via que dependendo da época ele tava em off ou não mas o cara nunca ficava rolissão, sempre mantinha o minimo de definição! Gosto do protocolo de 3 meses bulking e cutting até eu ficar satisfeito! normalmente 1 mes e meio 2 meses! Bulking longo d+ é vacilo!

hahahahha

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

é fera eu sei disso, mas o que é melhor na tua opnião; se manter com 7-10% o ano todo ou ficar com 12-15%+ durante meses e fazer um cutting depois pra no final ter o msm tanto de massa muscular?

acho que ninguém aqui que não treine para força gosta de ficar fluffy o ano inteiro...

no começo eu fiz isso, era magrelo, comia de tudo, depois de um ano quando fui conhecer o bb.com me identifiquei muito com o diário de um usuário lá (devils) que fazia exatamente oq eu faço agora, a partir dai tudo mudou...

a verdade é que a galera n tem paciencia pra comer limpo, com um excedente baixo... fica semanas sem ganhar peso e já aumenta o excedente, ai diz - ah mas eu ganhei 10kg em 6 meses (sendo 4 gordura, 2 retenção e 4 sarcoplasma - água, água, músculo, glicogênico, água - ), agora quero ver construir tecidos de verdade, isso leva teeeempo filho e na minha opnião nada melhor do que uma dieta limpa pra ter certeza disso.

Bacana teu método cara. Eu estou em baixo carb desde o dia 16/08 e perdi 7 kilos, eu quero definir de qualquer maneira. Eu já estava preparado pra perder a massa muscular também junto com a dieta, mas ao que parece a proteína do ovo está me ajudando pra caraca. Eu como ovo cozido todo dia de manhã 4 no café e 4 a noite. Quase nada de carbo. e BCAA + Albulmina cápsulas, só que eu estou ingerindo mais capsulas que o recomendados pelo rótulo claro. está dando resultado. estou contente pois não perdi muita massa junto. Estou fazendo aerobicos também mas nada de hard ainda pq não posso correr. meu joelho estava zoado.

Editado por ronidirect
Link para o comentário

Bacana teu método cara. Eu estou em baixo carb desde o dia 16/08 e perdi 7 kilos, eu quero definir de qualquer maneira. Eu já estava preparado pra perder a massa muscular também junto com a dieta, mas ao que parece a proteína do ovo está me ajudando pra caraca. Eu como ovo cozido todo dia de manhã 4 no café e 4 a noite. Quase nada de carbo. e BCAA + Albulmina cápsulas, só que eu estou ingerindo mais capsulas que o recomendados pelo rótulo claro. está dando resultado. estou contente pois não perdi muita massa junto. Estou fazendo aerobicos também mas nada de hard ainda pq não posso correr. meu joelho estava zoado.

legal cara é isso ai, mas não precisa se sujeitar a aeróbicos, ainda mais se esta com o joelho ferrado, o que eles fazem é queimar kcals assim como qualquer outra atividade física, e isso é totalmente dispensável se vc já esta com um déficit correto...

eu sou um cara que nunca pisou nessas esteiras, nem corridinha de manhã nem nada, acho a maior perda de tempo... o que realmente importa é o que e quanto vc consome.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...