Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

nem curto velho, eu fazia ab2x quando era iniciante, ai conheci o bb.com e comecei a fazer madcows 5x5, deu pra construir uma base sim, tava pegando uma carga altinha mas continuava magrelo, e treino frequente era passado como lei em fórum gringo (até aqui pelo oq eu vejo) então me prendi demais nesse conceito, foi quando comecei a ver relatos no mesmo fórum com split estilo ABCD/ABCDE com bons resultados, alguns de hormonizados, e experimentei fazer... me identifiquei pra caralho, dava gosto treinar... com o tempo fui progredindo nos básicos, aumentando o volume e os resultados vieram...

treino é muito individual man, não da pra se apegar demais nesses artigos, é testar pra ver...

Postado (editado)

Cara curti muito sua divisão, queria fazer a mesma divisão, mas atualmente só posso treina SEQ, TER e QUI...

To pensando em fazer um PUSH / PULL com o treino de pernas divididos.. vc que ja fez Push/Pull antes, recomenda? Segue minha ideia de treino

Editado por Eklam
Postado (editado)

Cara curti muito sua divisão, queria fazer a mesma divisão, mas atualmente só posso treina SEQ, TER e QUI...

To pensando em fazer um PUSH / PULL com o treino de pernas divididos.. vc que ja fez Push/Pull antes, recomenda? Segue minha ideia de treino

depende meu amigo axe, é uma boa divisão sim mas tem que cuidar com o volume...

é testar pra ver....

como tu só pode ir 3 vezes na semana faz o seguinte:

A - PUSH

Agachamento Livre

Supino Reto

Militar

Supino Fechado

B - PULL

Barra Fixa

Remada Curvada

Terra

+1 iso pra bíceps

C - FULLBODY

Clean and Press

Paralelas

Chin Ups

RDL

algo nesse estilo...

Com certeza é individual , mas este lance de treinos abcd/abcde para naturais não ficará muito tempo sem um estimulo para o determinado musculo?

eu acho até melhor man, não consigo treinar ombro depois de peito, nem bíceps depois de costas com a mesma intensidade... pra mim é uma divisão perfeita, fora que eu fico uma semana com o corpo doendo, talvez seja por causa do cigarro, não sei, provavelmente é falta de costume mesmo... mas o legal é que posso colocar um volume bacana com exercícios que eu gosto, treinando todos os grupos com a mesma intensidade...

e o lance de janela anabólica, o músculo não cresce em 48hrs, muito menos 24, treinando-os uma vez por semana é mais que suficiente pra eles crescerem... não tenho estudo em mãos nem nada, na verdade tenho estudos que provam até o contrário... é mais por experiência própria mesmo, acho que quando se trata do teu corpo ninguém pode responder por ele.

é aquele lance man, testar pra ver...

Editado por Shemp
Postado

Saquei, realmente curto treinos mais frequentes como os ab. Mas eu sempre saio achando que faltou uma enfase em determinado músculo sacou? principalmente os pequenos que não tem isoladores para auxiliar neles. Eu fico doido com estas divisões.
Tem nenhum estudo não né? Pois algumas coisas que estava lendo falando que o musculo estara pronto para ser trabalhado de novo 72horas depois , ou seja 1 vez por semana você não estaria dando enfase total neles.

Postado

Saquei, realmente curto treinos mais frequentes como os ab. Mas eu sempre saio achando que faltou uma enfase em determinado músculo sacou? principalmente os pequenos que não tem isoladores para auxiliar neles. Eu fico doido com estas divisões.

Tem nenhum estudo não né? Pois algumas coisas que estava lendo falando que o musculo estara pronto para ser trabalhado de novo 72horas depois , ou seja 1 vez por semana você não estaria dando enfase total neles.

pois é... mas o músculo não cresce em 72hrs cresce?

não tenho nada teórico pra provar, nem me apego a isso, ainda mais treinamento que é uma questão bem individual...

o negócio é testar man, conheço várias pessoas adeptas de treinos infrequente que tem excelentes resultados, outras nem tanto...

o que te trás mesmo resultado é a dieta, treino é o fator mais irrelevante...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...