Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eu Quero É Levantar Um Carro = Ranzo

Visitante usuario_deletado17

Posts Recomendados

Publicidade

Quando não tenho pra fazer eu "brinco" de ficar criando treinos.

Normalmente uso caneta e papel e vou escrevendo.

Pois bem, Agora que saí do meu breve período na academia tenho que acelerar as pedreiragens aqui em casa pra treinar logo.

Pois bem, quando tudo estiver pronto decidi fazer um dos treinos FB que fiz.

Eu ia escanear a folha em que escrevi e mostrar, mas ficaria muito complicado para os outros entenderem kkk.

Por isso vou detalha-lo aqui:

Segunda-Quarta-Sexta

Agachamento frontal 3x5

Supino 3x5 // Variando para OHP 1 vez por semana 3x5

Remada (pendlay) 1x5

RDL 2x6

Clean and Press 2x máximo (carga menor pra bater pelo menos 15 reps) // Variando para paralelas 2x máximo (quando for feito OHP ao invés do Supino)

Todos exercícios com 2 séries de aquecimento, a primeira com pouco peso e a segunda com mais peso

Menos o Clean e as Parelelas

Agora vou explicar algumas coisas:

Porque só 1x5 na remada?

Porque nesse programa de treino eu vou fazer barra fixa todos os dias no esquema que já foi explicado aqui no tópico. Então a remada é só para ter um momento de socar carga e fazer força pelo menos um pouco por 3x na semana.

Porque essa variação do último exercício?

Porque quando você for fazer supino que foca o peito, fará um finisher que usa mais o ombro.

E quando for fazer OHP que foca mais os ombros, fará um finisher que usa mais o peito.

Obs: As paralelas podem ser trocadas por muscle-ups se você for mítico o suficiente para conseguir fazê-las depois do treino todo...

Obs2: O OHP vai ser feito na quarta e os supinos na segunda e na sexta.

_____

Obs3: Agora comentem o treino seus toscos, porque não vou postar isso na área "treinamento" :lmaosmiley:

Editado por ranzo159
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom...Se vc for fazer esquema GTG na Barra Fixa não me convenceu esse seu 1x5 na Remada,pode botar mais volume nisso ae,além daquele detalhe de equilibrar o volume de push/pull,eu fazendo GTG sentia apenas pump (isso quando fazia >6~7sets) era até gostoso sentir o pump :)

Se for começar a progredir carga no C&P sugeriria deixa-lo como primeiro,se for pra pegar a manha deixaria para o final do treino com a barra vazia,mas acho que por ser tratar de um movimento que requer bastante técnica e explosão,o correto seria deixa-lo como primeiro.

_______

Agora que vi que vc iria usa-lo como finisher,pq não tenta um Bear Complex ou então um VWC?

Link para o comentário

Como seria o GTG na barra?

Não sei do que se trata.

Também pensei em Bear Complex. Agora que você falou reforça minha ideia... Provavelmente eu troque por ele

Obrigado pela opinião !

Link para o comentário

Moral da história...

Comecei a quebrar o chão aqui da área (que é de concreto).

Só que quando abri o buraco do tamanho de um punho tive uma ideia.

Eu já sabia onde arranjar uma lata de tinta e então fui na casa do meu pai e fui ver se ele também tinha uma.

Então chumbei os suportes nas duas latas, depois de seco vou tirar as fotos.

Obs: Eu não tinha noção de quanto concreto é preciso pra encher essas latas kkkk, tive que fazer mais de uma vez a massa.

O pior é que eu não tinha brita suficiente, então tive que catar caco de tijolo, pedra e entulho de parede quebrada para fazer mais massa e encher o resto, nem me preocupei, porque uns 70% da lata já estava cheia de puro concreto torado de brita.

E percebi que ficou pesado pra caramba as bases do suporte (ainda bem, já que tem que ficar bem firme)

Agora é só ter alguma ideia de como fazer os pés para o banco de supino.

To pensando em usar esses canos mais grossos de esgoto e encher de concreto também, e aí colocar a "tábua" do banco em cima.

Link para o comentário

Cara, treino muito semelhante "ao meu estilo". Bem parecido mesmo (tenho trocado muito ultimamente, mas enfim...)

Uma pergunta (responde se quiser):

- Por que o Front Squat? Eu acabei optando por ele porque ainda não achei uma base boa pros back squats, não me passam confiança.. Fora que como treino FB, os front já são um "extra" pro upper body. Qual o teu motivo, se é que tem algum especial?

Abraço!

Link para o comentário

No front a carga é menor, sendo assim meus pesos vão durar mais kkkkk (já que não tenho muito)

Mas também é mais "seguro" falhar no front sem ter uma gaiola de segurança.

Poisé galera.

Depois de 3 anos em fim Ranzito tem um suporte Agachamento + Supino

Não tem como descrever a sensação huahuahau (principalmente porque foi bem mais difícil de construir do que eu imaginava)

O banco de supino também está feito, mas ainda to me decidindo sobre como fazer os pés dele.

Aqui vão umas fotos, primeira vez que testo ele, as latas ainda estão sujas de concreto.

Obs: Essa barra aí foi a que eu comprei do mesmo cara que me vende as anilhas usadas.

maciça, 1,80m, pintada, por R$70 :lmaosmiley:

yeyr.jpg

9ubj.jpg

Eu sei que o suporte de supino está meio baixo, mas é porque eu não tinha outra madeira, na verdade eu peguei uma e parti bem no meio pra fazer os suportes.

É só fazer o banco um pouco mais baixo também

Editado por ranzo159
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...