Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eu Quero É Levantar Um Carro = Ranzo

Visitante usuario_deletado17

Posts Recomendados

Agora que vc vai começar a treinar em uma academia, ainda vai continuar com a ideia de montar uma homegym mais "completa", ou vai ficar de boa nessa dai?

AH, tentarei acompanhar aqui... e parabéns pela força de vontade cara, segue firme!

Abraço.

Editado por Night
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 meses depois...

Publicidade

Resolvi voltar com o diário, que nem havia começado kkkk

Pois bem, vou relatar algumas coisas.

Já to com o dinheiro pra comprar mais anilhas (mas acho que o cara viajou) e tbm com o projeto de banco e suporte tudo pronto, só falta fazer :laughingsmiley:

Acho que dia 15 saio da academia, ou seja, melhor aproveitar enquanto há tempo :ph34r_anim:

Meu ombro direito sofreu uma pequena lesão por algum motivo que não faço ideia, dá fisgada só no supino (OHP não sinto nadinha, dá pra fazer de boa)

Sendo assim eu diminuí um pouco a carga e estou tentando fazer o exercício com a melhor postura possível.

-Na primeira série de aquecimento eu sinto as fisgadadonas com peso bem leve

-Na segunda série de aquecimento eu aumento o peso e as fisgadas diminuem

-Aí quando começo o exercício com a carga real o incomodo fica bem leve. Principalmente agora que diminuí um pouco e to tentando executar melhor. (percebo que estou controlando mais a descida também, talvez eu tenha descido rápido demais alguma vez e a "freiada" para parar o peso e levantar de novo tenha me machucado)

_________

_________

Com o objetivo de fazer mais barras fixas (coisa que sempre quis fazer e sempre foi horrível) estou seguindo uma ideia de altíssima frequência que foi até aprovada e recomendada pelo Shapudo.

Coisa muito simples.

Toda hora que passar em baixo da barra vc tem que fazer um série, só que longe da falha.

Exemplo:

Todo hora que vc for lá na barra vc pega e faz 5 repetições, vai ser só 5 o dia todo, nada mais, nada menos (pouco importa se vc aguenta mais, não pode falhar)

Também não pode ser seguidas ( tipo fazer uma, descansar e fazer outra ) Vc faz e vai embora, depois que tiver feito qualquer afazeres volta pra barra e faz mais uma série.

OK... Vc vai repetir esse processo a semana toda todos os dias, ou seja:

5 reps em várias séries durante o dia 7x na semana

Quando vira a semana vc aumenta uma rep.

Ou seja:

6 reps em várias séries durante o dia 7x na semana

E assim vai, a cada semana vc aumenta uma repetição.

Apesar de parecer muito demorado é a melhor forma de conseguir aumentar as reps por um longo tempo sem falhar, além de ajudar pra caramba na força.

E agora pensem comigo, se você conseguisse progredir 1 rep por semana sempre, em 1 ano estaria fazendo 52 repetições, isso partindo de 1 só repetição.

Quantas pessoas vocês conhecem que tem 1 ano treinando e fazem 52 repetições na barra fixa? (Só duvido muito que dê pra se manter nessa progressão, com certeza depois de um número vc vai ter que começar a aumentar 1 rep a cada 2 ou 3 semanas)

Agora vou falar sobre a minha primeira experiência com o FB3x:

É uma ótima forma de treino, ajuda a progredir muito bem nas cargas (muito bem mesmo) e acredito que também melhore a estética do corpo.

Apesar de eu não ligar muito para ficar "estético" e não ter o BF baixo ( e nem pretender diminuir ele ) vou colocar duas fotos para vocês compararem se houve alguma mudança no shape (ou se é coisa da minha cabeça) desde que comecei o FB3x:

Ah... na verdade a maior diferença que eu vi foi na "asa". Apesar de estar de frente, sinto como se meus braços estivessem mais empurrados para o lado por causa da largura das costas heueheuheue (deu pra entender?)

Como não tenho foto de costas de quando comecei o FB + fixa todo dia não tenho como comparar direito.

Se for isso mesmo, as barras fixas todo dia estão fazendo efeito.

Quando comecei o FB:

l9c1.jpg

Depois de 10 semanas no FB (praticamente 3 meses):

tpcx.jpg

O trapézio diferente é só porque um dos braços tá levantado pra segurar o celular.

Link para o comentário

kkkkkkk ando bem, corro mal

ta com qto no deadlift???

Kkkkk

Eu nem sei quanto to no DL porque nao tenho peso suficiente em casa e na academia nem tem como fazer. Alem de que a barra lá só tem 1,50 e aguenta só 120kg antes de entortar.

Aqui em casa tenho uma barra de 1,80 feita em serralheiro, aguenta 300kg *-* (queria eu ter 300kg de anilha).

Porem... A pedra que eu usava pra fazer stone lift (usa os mesmos musculos que o DL) to levantando facil, consigo até colocar em cima do ombro. E olha que quando eu peguei ela eu tive que rolar pq nao conseguia erguer kkkk.

Cara, muito interessante mesmo, após sair do cutting iniciarei um FB.

Você treina dsdn?

Esse paralelas é voltado mais pra peito ou pra triceps? Digo, mais inclinado ou mais reto?

To treinando segunda quarta sexta

A principio eu fazia inclinado, so que o peso na cintura comecou a ficar tao grande e me puxar tanto que eu fico retão kkkk.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...