Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gays E A Adoção

Johnn

Posts Recomendados

kkk Outro tópico polêmico. kkk

É o seguinte galera. Esse não é o primeiro tópico em que o povo quer discutir assuntos ligados aos direitos dos gays, eu mesmo participei de um e defendi, tempos atrás, a questão gay, até porque muita merda foi dita por lá. Aliás, a quantidade de groselha e cagação de regra que existe nesse tipo de tópico é absurda, e lá não foi diferente. Parece que esse tópico está indo pelo mesmo caminho...

No outro eu defendi mas nesse não tem como ter uma visão diferente da que eu vou apresentar agora.

Eu acredito que cada caso seja um caso, que não dá mesmo para generalizar essa questão. O pouco que tenho de informações a respeito dos critérios de avaliação para se oficializar a adoção hétero envolvem sim a análise dos ambientes, interno e EXTERNO. Posso estar errado mas o que sei sobre esse assunto é isso.

Baseado nisso, creio que para os casais gays deva ser exatamente a mesma coisa (até pq não tem como ser diferente). Sendo assim cada caso é um caso e o bem estar da criança deve ser o principal fator a ser analisado nessa questão.

- Há lugares em que o casal gay vai poder criar uma criança sem problemas ligados à sexualidade deles? SIM, há lugares assim.

- Há lugares em que o casal gay não encontrará um bom ambiente para criar a sua criança, mesmo sendo sérios e tendo amor e respeito a dar à ela? SIM, há lugares em que isso se torna inviável.

Não há politicamente correto que me faça deixar de admitir que em certos lugares não dá. Isso é fato e deve ser levado em conta. Não dá para dizer que adotar uma criança em uma cidade grande, é a mesma coisa que adotar uma criança em um lugar muito isolado de interior, onde a falta de educação impera.

Por isso acredito mesmo que cada caso deva ser analisado em específico, sempre levando em conta o bem estar da criança.

Infelizmente o mundo que vivemos é desse jeito. Isso é uma merda, mas um passo deve ser dado de cada vez.

Veredito: Concordo em alguns casos e discordo em outros. Sempre levando em conta o melhor para a criança.

PS: Casos de casais que pegam uma criança (de modo extra oficial, digamos assim), a criam e ela já se mostra 100% adaptada a eles e ao ambiente devem ser analisados à parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

E por que elas vão bulinar os filhos de gays? Justamente porque as pessoas são preconceituosas e passam esse preconceito para os filhos.

Como mudar isso? Proibindo casais homossexuais de adotarem crianças ou educando melhor as pessoas? O que vc acha melhor? Se vc escolher a primeira opção é porque no fundo vc é um dos preconceituosos.

Além do mais, é muito mimimi com esse tal de "bulle" hoje em dia. Crianças são seres do mal, elas sempre vão achar alguém pra torturar, seja porque é gordo, feio, esquisito, seja porque tem pais gays. Garanto que muita gente aqui foi bulinada no colégio e nem por isso morreu... Todos passam por dificuldades e elas servem pra nos tornar pessoas mais fortes.

Aliás, a tendência é a aceitação cada vez maior dos homossexuais, e isso reflete na criação dos filhos. Quem sabe daqui algumas gerações não seja comum bulinar crianças só porque tem dois pais.

E nem dá pra comparar um bullyzinho na escola com viver num orfanato né? Pelamor...

Eu na escola era bateu levou dois, não tem essa de abaixar a cabeça, ou você enfrenta o mundo ou vai viver em uma caverna.

Link para o comentário

http://www.youtube.com/watch?v=-4-UXtROdGo&feature=player_detailpage

adhuadhau

old but gold

Esse vídeo é muito emblemático mesmo.

Mostra que a criança só irá tratá-los como serem ruins ou inferiores se for levada à isso pela sociedade, ou pela educação que receber dos pais.

Link para o comentário

sim. Que espécie no mundo virou gay a 1000 anos e ainda existe? a não ser que ela seja assexuada, ai tanto faz...

O fato de uma espécie deixar de existir provavelmente não está ligado ao fato de ter havido homossexualismo ou não... Pelo menos eu acho que não houve nenhuma espécie que teria sido extinta por causa disso :confused:

Leões existem há muito mais de 1000 anos (aliás 1000 anos em uma escala evolutiva seria o mesmo que um peido), na verdade acho que todos os mamíferos tem casos de relação homossexual.

Por esse ponto de vista então pessoas com má formação genética também não são naturais (não estou dizendo que homossexualismo é uma má formação genética), e me diga uma espécie onde não haja casos de má formação genética?

Link para o comentário

vou deixar minha opinião...

sou contra pois na sociedade em que estamos onde CADA VEZ MAIS tudo vive de aparências e bla bla blas, quem vai sofrer??

a criança!

quem vai ser apontada na escola??

a criança!

então quem diz que a criança vai ser feliz??

se a preocupação é que a criança seja mais feliz vai ser bastante difícil arranjar motivos, claro que num orfanato tb não deve haver muito amor, mas sair de um inferno pra outro =\ aí a opinião fica dividida

depois existe sempre aquele pormenor:

as crianças NÃO SÃO aquela inocencia, são as primeiras a apontar o dedo, a fazer grupinhos, a desprezar o mais fraco ou pobre ou filho de gay! e duvido que isso mude alguma vez INFELIZMENTE

Na boa? Esse argumento é tão fraco quanto aquele de q crianças criados por gays também vão virar gays.

Quer sofrimento maior do q uma criança no orfanato? podendo nunca ser adotada por não cumprir os "requisitos" físicos (se é q me entendem).

Isso nada mais é q preconceito.

E proibir casais homossexuais de adotarem crianças não irá resolver esse problema.

Editado por Wallking
Link para o comentário

Coitada da humanidade que daqui a 100-120 anos irá olhar para trás ver no passado que um dia julgou incapacitado de criar uma criança um casal que faz sexo de uma maneira diferente.

Algum ignorante acima falou algo parecido como o de uma criança precisar da figura de uma mãe e de um pai durante seu crescimento,conte me mais então de filhos que são criados apenas por mãe? ou filhos que são criados apenas por pai? coitado de vocês que ainda se atentam a discutir uma forma de praticar sexo de forma diferente,e toco em um assunto diferente, é de profunda decepção ver que o brasileiro ainda é uma nação de ignorantes,tema esse de que adoção por um casal homo afetivo já é superado em certos países

obs: não sou gay

Link para o comentário

Visitante Josie_182

Sou a favor.

Acho que a família é a base para tudo, sendo bem estruturada não vejo motivos para causar algum transtorno para a criança.

Normalmente se um casal gay se assume, vive junto e chega ao ponto de realmente querer adotar uma criança é porque são bem esclarecidos e sabem bem das suas escolhas e consequências. Tenho certeza que como qualquer casal saberão como ajudar os filhos e mostrar como devem reagir nos casos de preconceito.

Conheço muitos gays que moram juntos e a maioria leva numa boa o preconceito, sabem lidar bem. Seriam bons exemplos para os filhos.

E...bom, hoje em dia tem cada vez mais gays se assumindo e tal, muitos mesmo. Como a Pa Prut disse, a tendência é a aceitação cada vez maior mesmo =P

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...