Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gays E A Adoção


Johnn

Posts Recomendados

Publicidade

Sobre esse negócio dos gregos e romanos serem gays, ou o homossexualismo ser respeitado, discordo profundamente.

Sabe qual era uma das estratégias para estragar a carreira política de um inimigo? Falar que ele era viadinho(tem o caso do legislador grego Sólon e do imperador Júlio César pelo que eu saiba). Fora que o sexo anal era proibido. Está bem, homossexualismo não é apenas fazer sexo com pessoas do mesmo sexo, tem que atração e etc, mas...

E apesar de não ser o maior helenista, nunca vi um caso de homossexualidade na mitologia grega. Como gays podem ser tão respeitados e difundidos se não faz parte dos mitos populares?

Também acho(só achismo) que há confusão por parte de tradutores em algumas obras. O termo amizade e amor é o mesmo no greco, o que pode ter feito muita gente acreditar que os homens se amavam, quando na verdade só eram amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho totalmente normal, mais que isso acho até necessário, pense nas crianças que não possuem familiares, crianças sozinhas no mundo, essa é só uma chance de encontrar alguem que as ame, pq não é o sexo que define o amor e o cuidado que daram pra essa criança, a confusão dela não é causada pela diferença em ter dois pais mas sim por a sociedade fazer disto algo diferente, algo de outro mundo, algo errado, tudo que parece ser errado nada mais é do que nossas ideias lutando contra outros principios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era proibido, em roma, para os cidadãos livres, serem passivos. Enrrabar outro, de classe inferior, ou seja, escravos, era aceitável e sem nenhuma consequência legal. O problema não era ser gay, era ser a mulher da parada. E isso só em um lapso de tempo, pois roma durou centenas de anos, e teve várias alterações em sua cultura e sistema legal no decorrer do tempo, variando desde imperadores moralistas até conhecidamente homossexuais.

E tentar falar em uma regra geral para a Grécia antiga é burrice, existiam uma caralhada de cidades estados, cada uma diferenciada da outra com relação a cultura e legislação. Mas se quer um exemplo, procure pelo Batalhão sagrado de Tebas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era proibido, em roma, para os cidadãos livres, serem passivos. Enrrabar outro, de classe inferior, ou seja, escravos, era aceitável e sem nenhuma consequência legal. O problema não era ser gay, era ser a mulher da parada. E isso só em um lapso de tempo, pois roma durou centenas de anos, e teve várias alterações em sua cultura e sistema legal no decorrer do tempo, variando desde imperadores moralistas até conhecidamente homossexuais.

E tentar falar em uma regra geral para a Grécia antiga é burrice, existiam uma caralhada de cidades estados, cada uma diferenciada da outra com relação a cultura e legislação. Mas se quer um exemplo, procure pelo Batalhão sagrado de Tebas.

Só esclarecendo uma coisa. Falei de forma generalizada para abordar rapidamente vários pontos, mas eu não quis dizer que não havia. Todo mundo fala da Grécia e de Roma, mas não é bem assim. Eu apenas quis atacar essa ideia com exemplos rápidos, pois tem gente que realmente acredita ser a civilização greco-romana, uma orgia gay.

Bom, talvez nem todos os aristocratas que enrabassem escravos fossem gays. Talvez fosse uma espécie de símbolo do poder, ou simplesmente estavam bem necessitados... Sim, havia alguns que eram gays, bis e etcs, mas talvez boa parte não fosse. Sobre o exército de Tebas, sinceramente não conhecia.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho fala sobre roma é muito confuso, teve muitas eras, muitos cesares e imperadores. O império se dividiu, um perdeu outro ganho blá blá blá.

Mas existiu uma época que os mais nobres fazia uma "piscina" bem grande, e todos lá ficavam nus e decidiam oque fazer, podia transar ou não, cada um escolhia se queria ou com qual sexo queria.

Teve até um imperador que não lembro nome agora que perdeu o império por ser viadinho.

Mas comparar a antiga história de roma com os tempos de hoje é totalmente sem cabimento, eles acreditavam que quem não era de roma eram "barbaros" e não mereciam respeito e por ai vai.

O comportamento gay pode não ser algo natural(coisa que não concordo), mas dar o cu não é um comportamento, lembre-se disso. Você nunca vai ouvir a frase

"Fulano ta muito mal educado, ta dando o cu"

Quem disse que roma perdeu o imperio por causa de fags, digo e repito vocês precisam ler mais sobre histórias, e deixar de ser etnocentrico e aceitar uma etnia ou raça diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E apesar de não ser o maior helenista, nunca vi um caso de homossexualidade na mitologia grega. Como gays podem ser tão respeitados e difundidos se não faz parte dos mitos populares?

Já leu UM livro de mitologia grega? 30~40% dos mitos tem gays. Só não tem lésbicas.

Pesquisei aqui e achei esse belo link do wiki: http://pt.wikipedia.org/wiki/Temas_GLBT_na_mitologia

Eu não procuro opinar e nem militar a respeito de nenhum lado. Cabe aos gays, crianças do abrigo, legisladores e psicólogos decidirem isso. A maioria das nossas perspectivas serão baseadas em achismo. E sempre atravessadas por religiões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já leu UM livro de mitologia grega? 30~40% dos mitos tem gays. Só não tem lésbicas.

Pesquisei aqui e achei esse belo link do wiki: http://pt.wikipedia.org/wiki/Temas_GLBT_na_mitologia

Eu não procuro opinar e nem militar a respeito de nenhum lado. Cabe aos gays, crianças do abrigo, legisladores e psicólogos decidirem isso. A maioria das nossas perspectivas serão baseadas em achismo. E sempre atravessadas por religiões.

Não li muito não cara, o máximo que vi foram algumas tragédias gregas, e uma versão resumida da Odisseia. Eu não percebi nenhuma relação homoafetiva nessas histórias(se bem que dizem que na Odisseia original, há sim). E também li alguns livros de filosofia gregos, como o de Platão e Aristóteles e isso é muito pouco se tratando da grandiosidade da mitologia...

Apesar de falarem que o Platão é gay, a ideia dele parece ser a mesma do cristianismo(Nietzsche até fala que o cristianismo é um platonismo). A ideia de casamento dele é bem racional, com intuito de procriação(se bem que os filhos são criados pelo estado). E com Aristóteles, vi relatos do que eu falei ali em cima, que acusavam os outros de gays para os rivais serem descredibilizados.

Claro, como o cara falou ali em cima, existiram várias cidades-estados, então não dá para ter uma noção geral somente com algumas leituras locais.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não li muito não cara, o máximo que vi foram algumas tragédias gregas, e uma versão resumida da Odisseia. Eu não percebi nenhuma relação homoafetiva nessas histórias(se bem que dizem que na Odisseia original, há sim). E também li alguns livros de filosofia gregos, como o de Platão e Aristóteles e isso é muito pouco se tratando da grandiosidade da mitologia...

Apesar de falarem que o Platão é gay, a ideia dele parece ser a mesma do cristianismo(Nietzsche até fala que o cristianismo é um platonismo). A ideia de casamento dele é bem racional, com intuito de procriação(se bem que os filhos são criados pelo estado). E com Aristóteles, vi relatos do que eu falei ali em cima, que acusavam os outros de gays para os rivais serem descredibilizados.

Claro, como o cara falou ali em cima, existiram várias cidades-estados, então não dá para ter uma noção geral somente com algumas leituras locais.

Eu também não li muito. O máximo que eu sei é da época que eu jogava RPG de mesa.

De Aristóteles, eu só li A Poética.

Platão achava que a vida não se esgotava em sua materialidade. Por isso ele é considerado o pai da metafísica. Ele ainda foi além: além de dizer que há algo mais que a matéria, disse que esse algo mais (as ideias) eram de natureza mais perfeita e superior que a matéria. A base do judaísmo é essa. Somente nesse aspecto, Platão contribuiu para o pensamento religioso. Portanto, ele poderia ser gay sem heresia. Aliás, era de praxe que o sábio fizesse sexo com seus alunos.

O cristianismo tem suas viadagens nos "mitos", digamos assim. Os santos são cosme e damião era um casal, na versão original. Claro que eles vão modificando tudo isso com o tempo.

Ps.: da hora tu, ainda novo, ter citado Nietzsche.

------------

Esse papinho de dizer que o homossexualismo não é natural é falta de perspectiva histórica. Algo natural é, a grosso modo, algo produzido pela natureza. Se tem gays e lésbicas andando por aí desde sempre (segundo mitos, lendas, livros, religiões, estudos, etc.), é claro que é natural. Ou é o capeta satanás que vem fabricando gays ao longo da história da humanidade? O que não é natural é o preconceito, já que as crianças nascem sem ele e introjetam artificialmente na vida coletiva.

Se não fosse natural, não existiria no reino animal:

isbn-197x300.jpg

Se não fosse natural, não teria influência da epi-genética.

Editado por FrangoEctomorfo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...