Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Pode ser por um certo período, sobre a vantagem, depende muito, o rack pull não exige muita mobilidade, diferente do terra, você pode "corrigir" o terra enquanto faz o rack pull, ou pode trocar e progredir no rack pull, quando você voltar a fazer o terra novamente, sua carga no terra vai estar maior, o carryover é grande, e a carga do rack pull é maior, pode gerar mais tensão certo?

Também não acho a melhor opção,prefiro fazer os 2, mas...

Isso pensei exatamente nisto,fazer o rack pull,e tento corrigir o terra,com mobilizações por enquanto seilá,na verdade meu maior problema é na saída, os joelhos ao abrirem (aparafusarem)atrapalham um pouco minha saída pq esbarra nos braços,ficou meio confuso eu sei

trocar Terra por Rack pulls ?? alguem me explique onde isso e vantajoso

Pode não ser mais vantajoso eu acho,mas sinto mais tesão de faze-lo,na verdade creio eu que meu maior problema no terra é mobilidade,mas vou trocar por um tempo,não sou lá muito fãã do terra.

Só fiz durante um tempo e quando fui experimentar os resultados no terra pra valer, tive que sair da academia por motivos técnicas.

Eu acho que é um ótimo exercício para a pegada e realmente pode ser uma melhor opção se quer estimular mais seu upper back(já que a carga é maior...).

Eu não vejo muita vantagem sobre o terra normal, alias, também não vejo como pode dar tanto carry over. O maior problema é a saída do terra, quem falha no lockout, é pela tensão, ou seja, o levantador não aguenta o tempo sobre tensão de uma repetição. Nunca vi que tivesse problema sério nessa fase, tanto RAW ou equipado. E outra, não adianta fazer com o setup de um terra normal. Faça com os joelhos como estariam naquela posição mais alta de um terra normal, isto é, se quiser ter um carry over mais eficiente.

Nem tinha pensado nisto do upper back,cara mas realmente a carga será maior,por tanto tende a melhorar mais,embora o terra seja um exercício para posteriores no meu treino e apesar de ele ser quadril dominante tb né?! :P

De quebra tb me dará um bom auxilio na pegada,queria fazer famer's walk mas já vi que na minha academia não rola,espaço e tal,então acho que será um ganho bom.

Mas shapudo em tese o rack pull não seria muito bom para RAW,pq ele é mais para corrigir uma possível falha no lokout certo?de qualquer forma para Raw que tende ter mais dificuldades na saída,seria ideal treinar saídas correto?mas é na saída que encontro mais problemas,fora minha mobilidade que é ruim,treinar deficit seria bem desafiador,no terra eu tendo a cair pra trás :mad:

Editado por RABISKDO

Publicidade

Postado

Só fiz durante um tempo e quando fui experimentar os resultados no terra pra valer, tive que sair da academia por motivos técnicas.

Eu acho que é um ótimo exercício para a pegada e realmente pode ser uma melhor opção se quer estimular mais seu upper back(já que a carga é maior...).

Eu não vejo muita vantagem sobre o terra normal, alias, também não vejo como pode dar tanto carry over. O maior problema é a saída do terra, quem falha no lockout, é pela tensão, ou seja, o levantador não aguenta o tempo sobre tensão de uma repetição. Nunca vi que tivesse problema sério nessa fase, tanto RAW ou equipado. E outra, não adianta fazer com o setup de um terra normal. Faça com os joelhos como estariam naquela posição mais alta de um terra normal, isto é, se quiser ter um carry over mais eficiente.

Algo que pelo menos comigo foi o problema do lockout, era a pegada, ela sempre estourava na parte de cima, depois que eu larguei o DL comum e fiz só RDL e rack pull eu quase já não tenho problemas com pegadas em treinos comuns(quando eu chego em um certo peso ai o bicho pega).

Sobre o terra (não estou falando do sumô) eu também não vejo tantas vantagens em tirar um e colocar o outro, até porque a barra no terra normal vai percorrer uma distancia de certa forma maior.

Acho que um exercício que da um carryover legal é o RDL, ainda mais pra quem tem o terra mais stiffado como eu, um terra com déficit eu gostei muito também, mas minhas isquios encurtadas não me deixam mais faze-lo.

Postado

Se tiver algo que suba a barra como esse cara:

581-rack-pull.jpg

Interessante, não tinha pensado nisso. Segunda feira vou tentar fazer com aqueles steps que tem na academia.

Postado

Interessante, não tinha pensado nisso. Segunda feira vou tentar fazer com aqueles steps que tem na academia.

Prevejo um esporro do instrutor,se forem os de madeira e ele ver vc botar mais de 60kg ali pode ter certeza que ele vai gritar,pelo menos isso aconteceu comigo,fui fazer terra o cara mandou na hora eu parar,e pegar os de borracha.

Postado

Prevejo um esporro do instrutor,se forem os de madeira e ele ver vc botar mais de 60kg ali pode ter certeza que ele vai gritar,pelo menos isso aconteceu comigo,fui fazer terra o cara mandou na hora eu parar,e pegar os de borracha.

Bem verdade isso!

E também os Steps não aguentariam tanto peso.

Postado

Depende do treino, do tempo de treino também (para um iniciante é bom fazer o terra pra saber fazer o movimento), mas o jamie lewis por exemplo, aumentou o terra dele fazendo basicamente encolhimentos (que no caso dele é um rack pull mais pesado) e lockouts de front squat. Fazia isso porque tinha problemas sempre que treinava terra na intensidade que treina os outros exercícios.

Isso é o caso específico dele, mas só pra exemplificar mesmo e abrir um pouco a cabeça da galera. (A propósito, ele é/era recordista raw)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...