Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Lado Negro Do Chocolate

Posts Recomendados

Postado (editado)

Sabe por que isso existe?
Se fosse permitido dar emprego a menores de 18 anos...nao teria esse lado.

Nao digo que criancas são obrigadas a trabalhar,mais olho pelo lado que se fosse permitido isso nao existiria escravidao,abuso
Ao inves de ficarem nas ruas sem oque fazer ficariam com alguma responsabilidade.Assim,sem risco de se contaminar com o crime e as drogas.

Editado por BatataDoce

Publicidade

• Moderador
Postado

Hipocrisia falar isso.

Não é proibido contratar maiores de idade e existem maiores de idade escravizados do mesmo jeito.

O problema reside na ganância, em empresários buscando lucro a qualquer custo.

No Brasil existe muito trabalho em condição análoga à de escravo.

Pior é ver isso de perto e não ter poder de agir como eu gostaria. Eu já vi, mas só fiz o que estava ao meu alcance e não era quase nada. A máquina governista é perversa.

Postado

Pior é ver isso de perto e não ter poder de agir como eu gostaria. Eu já vi, mas só fiz o que estava ao meu alcance e não era quase nada. A máquina governista é perversa.

O humano é que é perverso.

Postado

O mesmo vale para calça jeans,Iphone,Tv,Notebook,etc

Esse é o mundo podre e hipócrita em que vivemos.

E mesmo você,eu,e quase todos sabendo disso...continuamos comprando.

Vou fazer o papel de advogado do diabo.

Lógico que a situação desse povo é precária, coisa que a gente não imagina ser possível, mas você acha que eles estariam melhores se não fossem essas empresas de calça jeans, TVs, Notebooks?

Se hoje esse povo sofre, é provável que no futuro as coisas melhorem. Não estou defendendo esse caso especifico do chocolate, porque isso envolve muita regulação e corrupção do governo.

Pergunta para qualquer pessoa do Sudeste Asiatico se eles odeiam os capitalistas gananciosos que colocaram fabricas lá a 20 anos atrás para explorar a mão de obra barata. Se não fossem por eles, todos estariam como a India até hoje. E o pior, o futuro é deles, perdidos somos nós endividados desse lado do mundo.

Postado

A escravidão acabou por influência dos abolicionistas ingleses. Alguns padres fizeram campanhas de boicote ao açúcar feito pelos escravos. O prejuízo foi tão grande que compensava trocar o trabalho escravo pelo assalariado. Em outros casos essa lógica é bobagem, como os vegetarianos que acham estar salvando os animais.

Como dizia um amigo meu, o esquema é comer cu com sal.

levei alguns segundos para entender essa frase :D

Visitante Josie_182
Postado

Vou fazer o papel de advogado do diabo.

Lógico que a situação desse povo é precária, coisa que a gente não imagina ser possível, mas você acha que eles estariam melhores se não fossem essas empresas de calça jeans, TVs, Notebooks?

Se hoje esse povo sofre, é provável que no futuro as coisas melhorem. Não estou defendendo esse caso especifico do chocolate, porque isso envolve muita regulação e corrupção do governo.

Pergunta para qualquer pessoa do Sudeste Asiatico se eles odeiam os capitalistas gananciosos que colocaram fabricas lá a 20 anos atrás para explorar a mão de obra barata. Se não fossem por eles, todos estariam como a India até hoje. E o pior, o futuro é deles, perdidos somos nós endividados desse lado do mundo.

Bom, eu acho que ao menos no caso citado de mão de obra infantil na Africa, eles com certeza estariam melhor sem essas empresas os forçarem a trabalhar igual mulas (ressaltando que são crianças em que a idade varia entre 7~16 anos), apanhando caso se recusem a trabalhar. Ah, e isso tudo sem receber pagamento e longe das famílias.

Quem iria gostar de ser explorado dessa forma?

O que me dá mais revolta é o fato de elas não terem opção nenhuma. Não poderem recorrer a nada, não terem acesso a nada. E ninguém fazer absolutamente nada além de mascarar tudo com hipocrisia, fingindo que essa realidade não existe.

Postado

O mesmo vale para calça jeans,Iphone,Tv,Notebook,etc

Esse é o mundo podre e hipócrita em que vivemos.

E mesmo você,eu,e quase todos sabendo disso...continuamos comprando.

4

Hipocrisia falar isso.

Não é proibido contratar maiores de idade e existem maiores de idade escravizados do mesmo jeito.

O problema reside na ganância, em empresários buscando lucro a qualquer custo.

No Brasil existe muito trabalho em condição análoga à de escravo.

2

$$$ é a raiz de todos os males, deixa qualquer um cego e os valores vão pelo ralo.

Postado

Sim.

Eu sempre falo quando surge esses debates :

Quando surgiu o primeiro ato de ganância,a humanidade caiu,cara.

E infelizmente isso não vai mudar.

Dá pra melhorar,mas mudar...creio que não.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...